conecte-se conosco


Sem categoria

Campanha de iniciativa da Aprosoja arrecada donativos para Hcan

Publicado

Sem categoria


.

Defesa Agrícola

Campanha de iniciativa da Aprosoja arrecada donativos para Hcan

Donativos serão destinados à manutenção da unidade hospitalar que atende mais de 100 mil pessoas anualmente

07/08/2020

O projeto Agrosolidário da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) abraçou mais uma campanha em prol do Hospital de Câncer do Estado (Hcan). Dessa vez, a agremiação de donativos será destinada à manutenção básica da unidade hospitalar que atende mais de 100 mil pessoas anualmente.

Conforme explica a coordenadora de leilões do Hcan, Elenice Mansor, os eventos e ações que arrecadam recursos financeiros para manutenção da unidade hospitalar diminuíram em 70%, impacto causado pela pandemia do novo coronavírus. Na contramão, os atendimentos de pacientes (crianças, adultos e idosos) não diminuíram e a verba repassada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é insuficiente para manter o hospital de portas abertas.

“Muitos dos nossos eventos tiveram que ser adiados, mas os nossos pacientes, os nossos tratamentos não diminuíram. Esse ano já fizemos mais de 40 mil atendimentos. Por isso, precisamos da ajuda de todos vocês produtores de soja e milho para garantir atendimento humanizado e de qualidade aos nossos pacientes”, explicou Elenice.

Ainda segundo a coordenadora do Hcan, nova campanha é um pedido especial para que o hospital continue de portas abertas, recebendo pacientes e salvando pessoas. “Nós precisamos dessa ajuda para custear ao hospital a manutenção, aos funcionários, a medicamento, para que possamos continuar de portas abertas e salvando vidas”, aclamou Elenice.

Presidente da Aprosoja Mato Grosso, Antonio Galvan, disse que os produtores de soja e milho são parceiros fieis do Hospital de Câncer do Estado e afirmou que a Aprosoja, como legítima representante do setor, abraçou mais essa campanha porque conhece bem e sabe a importância do Hcan para os mato-grossenses.

“Hospital de Câncer precisa continuar atendendo bem todos que ali chegam. As arrecadações caíram, mas os tratamentos não podem parar e nem esperar. Por isso, abraçamos mais essa campanha e convocamos a todos que doem e ajudem o Hcan a continuar salvando muitas vidas”, explanou o presidente.

A campanha de iniciativa da Aprosoja começou neste mês de agosto nas redes sociais e site da instituição. Você também pode ajudar compartilhando as informações com seus amigos.

DOAÇÕES – As doações ao Hcan podem ser feiras através de uma conta do Banco do Brasil. Na agência 46-9, conta corrente 125377-8.

HCAN – Hospital de Câncer de Mato Grosso é uma instituição filantrópica que atua na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, oferecendo ainda atendimento multidisciplinar em diversas especialidades em Mato Grosso. Em 2019 foram 107.326 mil atendimentos

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comentários Facebook

Sem categoria

PRTB lança pré-candidatura de Neninho da Nevada e Adilsinho (PODEMOS) à Prefeito e Vice. Pré-candidatura foi oficializada na noite desta terça-feira (15).

Kayan Henrique

Publicado

O Empresario Edegar José Bernardes (PRTB) apresentou, na noite desta terça-feira (15)o então presidente da câmara Adilsinho (PODEMOS), como pré-candidato a vice-prefeito de Nova Ubiratã (MT) em sua futura chapa que disputará as eleições municipais deste ano.

O lançamento da pré-candidatura do Neninho da nevada acontece após diversos partidos políticos realizarem pré-convenções e demonstrarem total apoio à candidatura do empresário . “Nós ficamos muito felizes com o apoio demonstrado pelos partidos e queremos retribuir o carinho que recebemos do povo de Nova Ubiratã”, afirmou o empresário.

 A futura coligação, à frente da qual o empresário Edegar José Bernardes e Adilsinho disputarão o pleito ao cargo majoritário, será formada pelos partidos
PRTB – Podemos (majoritária)
PSL – PROS – PSD – PP – PL-PSB(proporcionais) que já apresentaram seus pré-candidatos a vereador.

Edegar José Bernardi, tem 50 anos, atua como comerciante em Nova Ubiratã. Edegar conhecido como Neninho já trabalhou em serraria e lavouras em pequenas e grandes propriedades rurais do município. 
“Estou à disposição da comunidade para continuar servindo a esta cidade que me deu tudo. Sou um homem feliz, e quero retribuir com trabalho, honestidade e seriedade ao povo Ubirataense”, disse o pré-candidato

Como pré-candidato a vice-prefeito, o Adilsinho da Obras ainda então vereador entre os anos de 2016 e 2020, além de ter trabalhado na Secretaria de Obras desde o ano 2000. “É uma honra estar ao lado do Neninho da Nevada . Temos uma equipe unida com o propósito de fazer uma nova política e dar o melhor para Nova Ubiratã. Servir à população entendendo suas necessidades e sonhos”, comenta Adilsinho.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

TCE-MT promove live com Mandetta, Nogueira e Maluf nesta quinta-feira, 17

Avatar

Publicado


.

A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, às 14h da próxima quinta-feira (17), a live “O SUS e a Pandemia – experiências e perspectivas”. O tema será abordado pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), tendo como debatedor o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf.

Supervisor da Escola Superior de Contas, o conselheiro Luiz Henrique Lima fará a abertura do debate, que será transmitido pelo canal do TCE Mato Grosso no YouTube e no perfil do Facebook.

Iniciativa da Escola Superior de Contas, a realização da live conta com o apoio das Secretarias de Articulação Institucional (SAI), de Tecnologia da Informação (STI) e de Comunicação (Secom) do TCE-MT.

Os vídeos de todas as lives estão disponíveis no canal do TCE Mato Grosso no YouTube (Clique aqui).

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana