conecte-se conosco


Nacional

Bolsonaro diz que pode ligar para Trump para pedir mais hidroxicloroquina

Publicado

Nacional


source
Bolsonaro exibe uma caixa de cloroquina
Reprodução YouTube

Bolsonaro exibe uma caixa de cloroquina

O presidente Jair Bolsonaro  afirmou, nesta quinta-feira, em transmissão pelas redes sociais, que o país tem um estoque reduzido de comprimidos de hidroxicloroquina , e destacou que, se for preciso, pode ligar para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , para pedir nova remessa do medicamento.

Bolsonaro é um dos principais defensores do uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 , apesar de pesquisas dentro e fora do país já terem descartado eficácia no tratamento à doença causada pelo novo coronavírus (Sars-coV-2). As drogas, sugerem estudos, ainda provocam fortes efeitos adversos em pacientes.

“Aceitei do presidente Trump a doação de 1 milhão de comprimidos, que ainda não foram distribuídos porque a cartela deles tem 100 comprimidos”, disse.

Veja Também  Homem que recebeu bilhete homofóbico em SC diz que se sentiu uma "aberração"

“E se o Trump, nós tivermos necessidade aqui de mais comprimidos, pode ser que haja mais necessidade, eu não tenho problema nenhum de ligar para o presidente norte-americano, se tiver mais, manda para nós, a gente manda um avião buscar ou ele manda um avião para cá e a gente distribui esse material aí”.

Apesar da enfática defesa do presidente da hidroxicloroquina, comprimidos da droga doados ao Brasil pelo governo dos EUA e por um laboratório foram enviados ao laboratório do Exército, depois que secretários estaduais de Saúde se posicionarem contra o uso do medicamento.

Os comprimidos precisam ser fracionados em cartelas menores, de acordo com as regulamentações para uso no Brasil.

Bolsonaro também afirmou na transmissão ao vivo que se recuperou da Covid-19 graças ao uso da hidroxicloroquina , assim como muitos de seus ministros, segundo ele.

O presidente ainda voltou a criticar o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta por ter se posicionado contra a prescrição ampliada da hidroxicloroquina. Mandetta, que foi demitido em abril, só concordava com o uso da droga para casos graves.

Veja Também  Ministra do STF Cármen Lúcia testa positivo para Covid-19

“Ele (Mandetta) foi radicalmente contra” disse Bolsonaro, ao acrescentar que a mudança da orientação do ministério foi uma sugestão, não uma imposição dele.

Comentários Facebook

Nacional

Temperaturas mais elevadas nesta quinta em São Paulo

Avatar

Publicado


source
prédios e tempo ensolarado
iG São Paulo

Não há previsão de chuvas para esta quinta-feira

Temperaturas mais elevadas do que os últimos dias marcam a previsão do tempo desta quinta-feira (24) , na capital paulista. O dia deve começar com muitas nuvens, mas o sol aparece e passa a predominar ainda pela manhã. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 15°C e a máxima de 28°C.

No fim da tarde, a umidade deve aumentar, assim como a nebulosidade. Não há previsão de chuva.

Comentários Facebook
Veja Também  PF trata caso de Elias Maluco como suicídio, mas aguarda perícia
Continue lendo

Nacional

Sem máscaras, Eduardo e Flávio Bolsonaro visitam aldeia indígena no Amazonas

Avatar

Publicado


source
bolsonaros
ESTADÃO CONTEÚDO

Flávio e Eduardo Bolsonaro posam sem máscaras ao lado de indígenas no Amazonas


Sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus , o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) visitiram, recentemente, uma aldeia indígena no Amazonas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pela  Folha de S.Paulo.


Uma foto, publicada nas redes sociais do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, mostra os filhos do presidente Jair Bolsonaro sem máscaras , ao lado dos índios e do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior. 

Outras imagens compartilhadas pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmam a visita à aldeia, apesar de, em outro momento, ambos os irmãos terem utilizado o equipamento de proteção individual.

Perigo para os indígenas

Veja Também  Ministra do STF Cármen Lúcia testa positivo para Covid-19

Por não terem histórico de interação com os mesmos vírus e bactérias que a maioria da população urbana, os indígenas possuem um sistema imunológico mais sensível .

A exposição ao novo coronavírus implica em riscos mais graves a esses povos. Dados recentes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) indicam que 32,9 mil índios foram contaminados pela Covid-19 e 825 já morreram  por causa da doença. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana