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Veja cinco versões do Volkswagen Fusca que não tivemos no Brasil

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Produzido pela Volkswagen do Brasil entre 1959 e 1986, além de uma breve retomada entre 1993 e 1996, o Fusca teve mais de 3,1 milhões de unidades fabricadas por aqui nesses dois períodos.

Mas embora o modelo tenha recebido diversas modificações estéticas e mecânicas, como a incorporação de motores mais fortes, o Volkswagen Fusca brasileiro permaneceu ao longo da sua vida praticamente sem modificações profundas ou grandes novidades tecnológicas. Confira a seguir algumas versões do Besouro que não tivemos por aqui.

1 – Fusca conversível

VW Fusca
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Muito charmoso e de concepção muito simples. Apesar disso, não é incomum ver modelos como esse custando caro pelo mundo

Embora seja quase tão antigo quanto o modelo fechado, o Besouro conversível “de fábrica” nunca chegou a ser produzido em São Bernardo do Campo (SP).

Na Alemanha, a Karmann produziu entre 1949 e 1980 uma variação aberta, que tinha uma carroceria com vários reforços estruturais para compensar a ausência da capota. Seguindo as mesmas melhorias mecânicas do “Sedã”, o modelo teve a honra de ser o último Fusca “original” a ser produzido na Europa, quando um 1303 conversível deixou a linha de montagem em janeiro de 1980.

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2 – Fusca 4×4

VW Fusca
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O Fusca 4×4 é derivado de inovações criadas para a Segunda Guerra Mundial

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Volkswagen — ainda conhecido como KDF-Wagen — seria produzido uma versão com tração nas quatro rodas chamada de Typ 87.

O motor 1.1 de apenas 24 cv era combinado a um chassi reforçado para abrigar um eixo cardã. Com diferenciais blocantes na dianteira e traseira, o modelo trazia ainda a suspensão elevada e um tanque adicional de combustível instalado no lugar do estepe dos carros convencionais. Foram 564 unidades produzidas do modelo entre 1941 e 1944.

3 – Fusca 1302/1303

VW Fusca
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Os destaques desse Fusca são vistos na sua construção, que já se aproximava dos VW modernos

O modelo 1302, lançado em 1971 na Alemanha, serviu de base no ano seguinte para o 1303, carro que seria a última grande modificação do projeto original de Ferdinand Porsche.

Além da nova suspensão dianteira do tipo McPherson, o 1303 empregava um novo para-brisa panorâmico, um painel de instrumentos de plástico (no mesmo estilo que seria visto no Passat), e uma versão do motor 1.6 com injeção de combustível. Outras novidades que surgiram primeiro nessa versão foram as lanternas traseiras grandes, que no Brasil ficaram conhecidas como “pata de elefante”.

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4 – Fusca GSR

VW Fusca
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Já este aqui, era como se fosse um “Fusca GTI”, antes mesmo dessa sigla ter sido inventada

Antes do advento do Golf GTI , o Fusca GSR era o mais próximo que alguém poderia chegar de um compacto esportivo da Volkswagen. Lançado em 1972, a série especial do modelo 1303S tinha produção limitada a apenas 3.500 unidades

O carro trazia uma série de diferenciais de estilo, como o capô preto e rodas esportivas, além de modificações como freios a disco e um câmbio de quatro marchas com relações mais longas. O motor 1.6 de apenas 50 cv era o mesmo os 1303S normais. Mas a VW entregava ao compradores uma lista de preparadoras certificadas para tirar mais potência do propulsor 1.600.

5- Fusca semiautomático

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Um câmbio manual de três marchas era ligado ao motor por meio de um conversor de torque, o que permitia ao carro ficar em ponto morto mesmo quando engatado

Entre os anos de 1968 e 1976, o Fusca foi produzido na Alemanha com uma opção de câmbio semiautomático. Nos Estados Unidos, para onde eram exportados, os carros com esse tipo de transmissão eram identificados pelo logotipo “Automatic Stick Shift” (algo como câmbio manual automatizado, em inglês).

Um câmbio manual do Volkswagen Fusca , de três marchas, era ligado ao motor por meio de um conversor de torque, o que permitia ao carro ficar em ponto morto mesmo quando engatado. Já as trocas de marcha eram feitas sem o pedal da embreagem: um solenóide na alavanca identificava a mudança e acionava a embreagem automaticamente, por meio de um atuador a vácuo.

Fonte: IG CARROS

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Suzuki Vitara de nova geração chega até o fim do ano com motor híbrido

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Suzuki Vitara de nova geração ainda não teve imagens reveladas, mas a montadora já disse sobre as novidades para a imprensa asiática

Após cinco anos de mercado, o Suzuki Vitara atual dará sucessão ao novo modelo 2021, que recebe importantes atualizações. Conforme adianta a imprensa da Ásia, a fabricante japonesa prepara a chegada da novidade até o fim do ano no mundo, com grandes chances de lançar em outubro, estreando os mais recentes padrões tecnológicos e estéticos da categoria.

O Suzuki Vitara fica maior, mais tecnológico e com visual mais moderno. Ainda assim, um de seus maiores destaques fica por conta do sistema de propulsão híbrido-leve. Tal como o novo Swift, deverá adicionar esportividade e apelo, por meio de linhas mais arrojadas.

Ao que tudo indica, o SUV híbrido terá comprimento de 4,20 metros, enquanto a largura de 1,77 m passará para 1,78 m e a altura de 1,61 m para 1,62 m. A distância entre-eixos, porém, será mantida em 2,50 metros, já que a plataforma será basicamente a mesma.

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Migrando para os conjuntos mecânicos, a principal novidade ficará por conta da adoção do motor 1.4 K14D Boosterjet de 129 cv, equipado com um sistema híbrido-leve de 48 volts, com motor elétrico e bateria. O objetivo é auxiliar nas acelerações do Suzuki Vitara , diminuindo a demanda por parte do motor a combustão, algo que aumenta a economia de combustível e reduz as emissões. Outra vantagem do SUV japonês é que ele é capaz de aproveitar as desacelerações para recarregar as baterias.

Fonte: IG CARROS

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Hyundai Creta 2021 ganha versão Smart Plus por R$ 91.590

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Hyundai Creta
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Hyundai Creta Smart Plus: nova versão do SUV compacto vem com itens da versão mais cara, como as rodas de aro 17 polegadas

O Hyundai Creta 2021 começa a ser oferecido nas concessionárias na nova versão Smart Plus. Posicionada na linha acima das configurações Attitude e Action, estreia com preço de tabela de R$ 91.590.

Equipada com o motor 1.6 flex, de 130 cv e câmbio automático de seis marchas, a nova versão do Hyundai Creta chega para ocupar o espaço das configurações Smart e Pulse Plus, que deixam de ser oferecidas.

A lista de equipamentos do Creta Smart Plus traz rodas de 17″ com acabamento diamantado, faróis de neblina, DRL de LED, ar-condicionado automático digital, sistema multimídia Blue Media com tela de 7″ e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, monitor de pressão dos pneus e bancos com revestimento parcial em couro.

A lista de itens de série da nova versão do SUV compacto segue com controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controlador automático de velocidade de cruzeiro, sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático dos faróis e alarme.

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O Hyundai Creta Smart Plus está disponível nas cores Preto Onix, Branco Atlas, Prata Sand, Prata Brisk e Cinza Silk. Confira abaixo a tabela de versões e preços do Creta 2021.

Versão Motor e Câmbio Preço (R$)
Attitude 1.6 / 6MT R$ 75.990
Action 1.6 / 6AT R$ 79.990
Smart Plus 1.6 / 6AT R$ 91.590
Limited 1.6 / 6AT R$ 99.990
Prestige 2.0 / 6AT R$ 108.990


Fonte: IG CARROS

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