conecte-se conosco


Nacional

Governador de Mato Grosso é internado em São Paulo com sintomas de pneumonia

Avatar

Publicado


source
Mendes
Mayke Toscano/Secom-MT

Segundo assessoria, governador passa bem e seguirá trabalhando de casa

Neste sábado (1º), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), se sentiu mal após uma reunião de trabalho em São Paulo e precisou ser internado em um hospital da capital paulista.

Segundo informações da assessoria de imprensa do governador , os exames apontaram um diagnóstico de pneumonia e a internação foi recomendada. Após ser medicado, Mendes passa bem e seguirá trabalhando remotamente.

governador tem sua saúde acompanhada de perto por uma equipe médica desde que realizou um transplante de rim, que foi doado à sua esposa, a primeira-dama do estado Virginia Mendes, ainda em 2014.

Vale ressaltar ainda que Mendes é um dos nove governadores que já foram diagnosticados com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) desde o início da pandemia no Brasil. O  teste positivo ocorreu no mês de junho e ele já está curado.

Veja Também  Personal trainer é assassinada a facadas durante discussão com casal de vizinhos

Comentários Facebook

Nacional

“Cor e raça não definem caráter”, diz OAB sobre condenação racista de juíza

Avatar

Publicado


source
juíza
reprodução / Twitter

Sentença com teor racista foi dada pela juíza Inês Marchalek Zarpelon, da 1ª Vara Criminal de Curitiba


A Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB ), seccional Paraná, disse que vai entrar com ação no Ministério Público Estadual para analisar a  prática de racismo na decisão da juíza Inês Marchelek Zarpelon, da 1ª Vara Criminal de Curitiba, que usou a cor de um homem negro, de 42 anos, como critério para calcular a sua pena e agravá-la. 


A juíza escreveu na sentneça que o homem é “seguramente integrante do grupo criminoso, em razão da sua raça […]”.  “A afirmação é inaceitável e está na contramão do princípio constitucional da igualdade e da não discriminação. Cor e raça não definem caráter e jamais podem ser utilizadas para fundamentação da sentença, notadamente na dosimetria da pena”, respondeu a OAB em nota. 

Veja Também  Personal trainer é assassinada a facadas durante discussão com casal de vizinhos

A OAB também vai instaurar procedimento administrativo sobre a conduta da juíza no Tribunal de Justiça do Paraná. O Tribunal se manifestou em seguida e disse que a Corregedoria Geral de Justiça havia aberto procedimento para investigar Inês Marchelek . Será investigado se a juíza violou a Lei Orgânica da Magistratura (Loman) e o Código de Ética da categoria.

Integrantes da OAB contaram ao blog do Fausto Macedo no Estadão que se trata de ” prática de racismo institucional e estrutural e supõe que a conduta social e os antecedentes do réu importam menos que sua origem. Após o caso ter vindo a público em uma publicação da advoga Thayse Pozzobon, defensora do réu, a juíza diz estar profundamente entristecida se passou uma mensagem erra à sociedade, em uma nota divulgada por meio da Associação de Magistrados do Paraná.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Estudante picado por naja é indiciado por tráfico de animais e maus-tratos

Avatar

Publicado


source
Pedro foi picado por uma naja no dia 7 de julho.
Pedro Krambeck / Redes sociais

Pedro foi picado por uma naja no dia 7 de julho.

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil do Distrito Federal concluiu o inquérito que investiga suposto esquema de tráfico de animais silvestres e exóticos . Pedro Henrique Krambeck, estudante picado por naja , foi indiciado por tráfico de animais , associação criminosa, maus-tratos e exercício ilegal da medicina veterinária.

Outras onze pessoas também foram indiciadas. A mãe e o padrasto de Pedro Henrique poderão responder por associação criminosa, tráfico, maus-tratos , fraude processual e corrupção de menores. A investigação indica que ambos tinham conhecimento dos crimes e auxiliavam o filho.

Gabriel Ribeiro, amigo de Pedro Henrique , foi indiciado por posse ilegal, guarda ilegal, maus-tratos, fraude processual e associação criminosa . Outros seis amigos dos estudantes são acusados de fraude processual e posse ilegal.

Veja Também  Mulher aparece seminua em sessão online dos vereadores de Juazeiro do Norte

Fabiana Volkweis, professora de Pedro Henrique , foi indiciada por fraude processualUma funcionária do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) também foi indiciada por ajudar o grupo, segundo o G1. Ela liberava licenças falsas de autorização para a criação das serpentes, uma espécie de “lavagem de animais”.

A investigação da Polícia Civil revelou que Pedro Henrique iniciou o esquema de tráfico de animais em 2017. Ele cuidava da reprodução das serpentes e vendia cada filhote por cerca de R$500.

O caso será enviado à Justiça e os promotores do Ministério Público do DF decidirão se os envolvidos serão denunciados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana