conecte-se conosco


Mulher

5 opções de remédio natural para dor de cabeça

Avatar

Publicado


source

Apesar de ser comum, uma dor de cabeça tira qualquer um do sério. Ela pode até te impedir de trabalhar, estudar ou fazer as atividades do dia a dia normalmente.

dor de cabeça
Reprodução

Saiba como fazer a dor de cabeça passar de maneira natural


Há vários fatores que podem motivar as dores de cabeça, como a alimentação, o excesso de estresse, a insônia, ruídos muito altos, acessórios apertados na cabeça, luzes intensas, cheiros e até mesmo algum problema ocular.

Enxaquecas fortes e constantes são um sinal que há algo errado no corpo, então, se você está passando por isso, o ideal é procurar um médico para realizar os exames necessários. Em alguns casos, pode ser imprescindível preciso tomar medicamentos para controlar as dores.


Porém, se o seu caso não for tão intenso, você pode conseguir ótimos resultados utilizando o melhor da Mãe Natureza. E para te ajudar, selecionamos as melhores opções de remédio natural para dor de cabeça.

Além disso, você sabia que a falta de hidratação e de uma alimentação correta também podem desencadear dores de cabeça? Portanto, quando sentir a dor, beba um copo de água e espere 15 minutos e, caso esteja há um longo intervalo de tempo sem comer, procure consumir algum algum alimento. Se o mal-estar passar é porque o seu organismo precisava receber as substâncias.

No dia a dia é possível esquecer de consumir água com regularidade e até pular refeições indispensáveis, então, o ideal é manter uma rotina regrada e até contar com aplicativos que te lembram de beber água!

5 opções de remédio natural para dor de cabeça

Casca da laranja

Em vez de jogar fora a casca da laranja, utilize-a no preparo de chás. Ela é rica em Vitamina C e fibras, fortalecendo, assim a região digestiva e do coração, e combatendo o desenvolvimento de doenças. A casca também contém cálcio e doses altas de Vitamina A e Vitamina B6. Além disso, tem propriedades conhecidas por polifenois, responsáveis por prevenir Alzheimer, diabetes e doenças crônicas. 

A melhor forma de aproveitar as qualidades do alimento é por meio da infusão em chás – e é possível acabar com a dor de cabeça com apenas uma dose da bebida. Então, descasque uma laranja, lave a casca muito bem para retirar qualquer resíduo e coloque-a para ferver em uma panela, com uma xícara de água mineral. Tampe a panela e deixe a casca ferver por cinco minutos, depois desligue o fogo e espere mais 15 minutos. Em seguida, tire a tampa da panela e coe o chá. Respire o aroma do líquido, porque ele ajuda acalmar a mente. O ideal é sempre utilizar laranjas orgânicas, para evitar as substâncias tóxicas que podem estar na casca. 

Folhas de abacateiro

São conhecidas por serem um poderoso remédio natural da juventude, uma vez que as folhas de abacateiro são ricas em fenóis e flavonoides, que agem como antioxidante e anti-inflamatório, impedindo a ação dos radicais livres que envelhecem a pele.

Também são utilizadas no combate da dor de cabeça, principalmente quando ela é causada por cansaço e estresse. As folhas são calmantes para o corpo, então, prepare com folhas frescas ou secas um chá contra a enxaqueca. Para isso, ferva 20 g de folhas de abacateiro picadas em um litro de água mineral.

Você também pode colocar folhas cozidas na testa, em temperatura ambiente, por até 20 minutos – essa técnica ajuda diretamente na dor e proporciona muito alívio.

Gengibre

Todos os alimentos ricos em magnésio, como amêndoas, espinafre e acelga, são exemplos de remédio natural para dor de cabeça. O nutriente é importante para os processos intracelulares e, na falta dele, a dor é quase imediata.

O gengibre não é apenas fonte de magnésio, mas também de potássio. O alimento é capaz de melhorar a circulação sanguínea e, por isso, auxilia a circulação que chega até o cérebro, reduzindo as dores da região.

É um ingrediente que pode fazer parte de diversas receitas, porém, você também pode experimentar o gengibre em chás e sucos. Para o chá de gengibre, você precisa ferver 20 g do alimento em 500 ml de água mineral. Deixe no fogo por 15 minutos, espere amornar, coe e já pode consumir.

Açafrão-da-terra

Também chamado de cúrcuma, o alimento tem grande poder anti-inflamatório que pode acabar com as dores de cabeça de forma natural. É rico em Vitamina C, Vitamina B6, ferro, manganês e cálcio; esse combo de nutrientes fortalece a imunidade, protege o cérebro, ajuda os ossos e o metabolismo. E como se já não fosse o suficiente, o açafrão-da-terra ainda tem efeito analgésico, antisséptico e antibacteriano. Perfeito, não é?

O tempero pode te auxiliar em diversas questões, por exemplo: ele impede o envelhecimento da pele, combate o desenvolvimento de cânceres e do Alzheimer, além de ser responsável por um ótimo sabor nas receitas.

Erva-cidreira

Uma das principais causas da dor de cabeça é o cansaço, portanto, a falta de uma boa noite de sono estimula o problema. Se você tem dificuldade para dormir, uma dica de calmante natural é o chá de erva-cidreira. Para prepará-lo, você deve colocar 4 g de folhas da erva em uma xícara com 150 ml de água já quente. Coloque um pano sobre a xícara, espere 10 minutos, coe o chá e beba.

Os benefícios da erva-cidreira também podem ser aproveitados por meio do seu óleo essencial. A erva auxilia o relaxamento do corpo e tem ação analgésica, que impede a propagação da dor. Dores no estômago e cólicas também podem ser aliviadas com o chá.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Polícia identifica homem que fez gestos obscenos para professora de ioga

Avatar

Publicado


source

A professora e advogada Mariana Maduro teve um vídeo seu, enquanto praticava ioga, circulando pelas redes sociais.  A gravação na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, foi feita por dois homens e um deles faz gestos de cunho sexual enquanto comentavam sobre as mulheres. 

Mariana Maduro praticando ioga
Reprodução

Mariana Maduro praticando ioga


Celsão, como é conhecido, que foi quem fez gesto de masturbação masculina durante as filmagens, foi identificado pela polícia, que o aguarda para prestar depoimento. O amigo, que faz a gravação, é o empresário Ricardo Roriz. Ele postou numa rede social o vídeo e depois apagou.

Segundo a delegada responsável pela investigação, Valéria Aragão, Roriz prestou depoimento na terça-feira (4), admitindo que cometeu uma “prática delituosa”. “Ouvimos um dos autores, que é o empresário Ricardo Roriz. Ele admitiu a prática delituosa, se disse arrependido, mas certamente será responsabilizado por essa conduta. E talvez civilmente se as vítimas assim entenderem. Foi obtido compromisso do primeiro autor, de que o segundo autor, que fez o gestual simulando a masturbação masculina e comentário jocoso em seguida, será apresentado”, disse a delegada.

Além de Mariana Maduro, sua amiga, que também praticava ioga, prestou depoimento na sede da delegacia. “As investigações prosseguiram nesta terça-feira. A segunda vítima foi ouvida que, de igual modo, foi filmada por um dos autores em um comportamento completamente regular e saudável de atividade física ao ar livre num sábado. De igual modo, se sentiu absolutamente aventada e desrespeitada pela conduta dos autores”, disse Valéria Aragão.

Celsão é um vendedor ambulante de bebidas e trabalha em uma barraca na Lagoa Rodrigo de Freitas. Mas, no dia seguinte do episódio, ele não foi encontrado por lá pelos policiais. A dupla irá responder por perturbação da tranquilidade, ato obsceno e injúria.

Já o empresário Ricardo Roriz, após a Polícia Civil abrir uma investigação sobre o conteúdo das publicações, pediu desculpas em suas redes sociais. “Uma conversa íntima entre amigos veio a público através de uma publicação infeliz por mim publicada (sic) em minha rede social Instagram que conferiu erroneamente um tom genérico, abstrato, grosseiro que não corresponde à minha conduta durante os 6 (seis) anos de publicações nas referidas redes sociais, venho externar minha solidariedade a quem se sentiu ofendido ou depreciado pela referida postagem”, diz a publicação.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Brunna Gonçalves posta resultado de lipo 3D e fãs brincam: “Parece misto quente”

Avatar

Publicado


source

A dançarina Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, contou nas redes sociais que passou por procedimento estético. Ela disse que não tem problemas em mudar coisas que não gosta em seu corpo. A bailarina, que recentemente passou pela transição capilar , fez uma lipo conhecida como 3D para alcançar o sonho de ter uma barriga trincada.

Brunna Gonçalves
Reprodução/Instagram/Twitter

Brunna Gonçalves mostra o resultado de lipo

“Uma barriga trincada? Temos! Eu estava doida para compartilhar essa novidade com vocês. Estou com 30 dias de cirurgia e mesmo muito inchada já estou amando o resultado!”, Brunna escreveu no Instagram. 

A dançarina também ganhou elogios da amada. “Já tenho onde lavar as calcinhas”, brincou Ludmilla. Já alguns fãs de Brunna brincaram com o resultado da lipo. “Academia é mais barato”, escreveu um seguidor. “Eu acho estranho essas marcas, parece a marca do misto quente na chapa”, disse outro. 



Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana