conecte-se conosco


DESTAQUE 3

Prisão preventiva de MC Poze é revogada pela Justiça

Avatar

Publicado

Decisão determina a apresentação do artista à Justiça no prazo de 30 dias. Acusado de ligação com o tráfico de drogas, ele era considerado foragido.

A Justiça decidiu revogar a prisão preventiva de Marlon Brandon Coelho Couto da Silva, mais conhecido como MC Poze do Rodo, nesta terça-feira (14). “A defesa do acusado comprovou nos autos tratar-se de réu com atividade laborativa lícita e endereço residencial fixo”, declarou a juíza Daniella Alvarez Prado, titular da 35ª Vara Criminal da Capital.

A decisão estabelece como medida cautelar a apresentação do artista à Justiça no prazo de 30 dias e o impedimento de deixar a cidade. Acusado de ter ligação com o tráfico de drogas pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), MC Poze era considerado foragido da Justiça.

A revogação foi feita a pedido da advogada Silvia de Oliveira Martins, que entrou com o representou o MC.
Após a decretação da prisão, o advogado José Estevam chegou a afirmar à Record TV Rio que a apresentação do funkeiro às autoridades dependeria de uma “logística” e disse ainda que entraria com o pedido, hoje aceito, de revogação da medida.

O caso

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou Marlon Brandon Coelho Couto da Silva pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, incitação ao crime, apologia ao crime e corrupção de menores.

Outras duas pessoas também foram denunciadas pelo MP-RJ no inquérito que apura a ligação do MC Poze do Rodo com o crime organizado.

Segundo decisão do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o funkeiro estaria fazendo propaganda positiva a maior facção do tráfico de drogas do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o MC Poze já foi ouvido anteriormente sobre as acusações de ligação com o tráfico de drogas. Na época, o funkeiro teria dito aos agentes que, de fato, teve envolvimento com o crime organizado. Já a defesa explicou que ele foi contrato para fazer apresentação artística.

Em setembro de 2019, o funkeiro foi preso durante um show em Sorriso, Mato Grosso, acusado pelos mesmos crimes, mas foi liberado quatro dias depois.

 

Comentários Facebook

DESTAQUE 3

Homem de motocicleta morre em estrada rural de Livramento MT

Avatar

Publicado

A polícia chegou ao local, isolou a área e acionou a perícia técnica.

A Polícia Militar foi acionada para para atender uma ocorrência de trânsito, na comunidade Tanque do Fundo em Nossa Senhora do Livramento nesta sexta-feira (07). A vítima Valentino Valdolino de Arruda, estava sem vida caído ao lado da motocicleta.

Não se sabe se a vítima caiu e veio a óbito ou acidentou com outro veículo, as causas do acidente vão ser apuradas.

Comentários Facebook
Continue lendo

DESTAQUE 3

Atrativos turísticos de Nobres são reabertos seguindo medidas de segurança

Avatar

Publicado

 

.

A partir desta sexta-feira (07.08), vários atrativos voltam a funcionar em Nobres (a 123 km de Cuiabá). Medidas de segurança serão estabelecidas para evitar a propagação da Covid-19 e dar mais segurança aos turistas.

“Este é um momento muito importante para o turismo de Nobres e de Mato Grosso, que estão retomando as atividades com todos os protocolos de segurança. Os atrativos estão preparados, mas é importante também que os turistas façam sua parte, seguindo todas as recomendações e protocolos de biossegurança”, comenta o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Daniel Martins, apenas os estabelecimentos que tiveram condições de aderir às normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) serão abertos. “É importante ressaltar que o nosso turismo nunca foi de massa, mas mesmo assim, o funcionamento será gradual e com as normas de segurança necessárias”, enfatiza.

O Mirante do Cerrado, o Reino Encantado, o Aquário Encantado e a Lagoa das Aráras funcionarão apenas com o agendamento e 70% da capacidade. Além disso, será aferida a temperatura dos visitantes e todos deverão manter distância dos demais. Todos devem usar máscara, exceção feita ao momento em que estiverem na água, mas sem aglomeração.

Os guias de turismo, por outro lado, tiveram treinamentos com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae) para garantir mais segurança e proteção neste momento.

Para poder usufruir de algum destes passeios é importante entrar em contato com alguma agência para verificar a disponibilidade.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana