conecte-se conosco


Policial

Trabalho integrado encontra acampamento, pescado fora de medida e armas de fogo em Luciara

Avatar

Publicado


.

Uma equipe do Batalhão Ambiental junto com servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e da prefeitura de Luciára (a 1.166 km de Cuiabá) – identificaram diversas irregulares nas margens dos Rios Xavantinho e Tapirapé.

O trabalho integrado aconteceu no sábado (11.07), durante patrulhamento pela região quando as equipes identificaram um acampamento com várias pessoas em barracas ao lado de um rancho.  

Uma mulher foi abordada, ela alegou que os frequentadores estavam pescando. No local, foram encontrados isopores com pescado fora da medida estabelecida por lei. Na área do acampamento, os policiais identiticaram munições e a senhora disse que o marido tinham duas armas de fogo e seriam registradas.  

Devido à situação, os agentes foram até o local onde as pessoas pescavam e viram um dos homens com um revólver calibre 357 na cintura e um fuzil 357 dentro de uma caixa, além de três munições intactas e mais 13 deflagradas.

De volta ao acampamento, o homem apresentou os registros, porém, não tinha o porte para estar com as armas naquele local. Os policiais ainda encontraram 18 munições de calibre 22. Perguntado sobre a arma desse calibre, o homem alegou que não sabia.

Foi realizava uma nova vistoria no local e encontrada ao lado de uma árvore escondida entre folhas um rifle calibre 22, com seis munições intactas. O mesmo homem disse que não tinha documento da arma.

Referente ao pescado irregular foram pesados 13 quilos de pirarara e cachara. Um senhor assumiu ser dono dos peixes.

Ao fim da ação. As pessoas que estavam no local foram orientadas a desmontarem o acampamento devido à propagação de doença contagiosa e devido a pratica estar proibida nessa época. Os dois homens foram conduzidos a delegacia, um por porte ilegal de arma de fogo e o outro por crime ambiental.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

PRF apreende maconha em Cuiabá/MT

Avatar

Publicado


.

Aproximadamente 10,6 kg da droga teriam Campos de Júlio/MT como destino final

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um jovem, de 20 anos, e apreendeu aproximadamente 10,6 kg de substância análoga à maconha, durante fiscalização de transporte coletivo de passageiros, em Cuiabá.

Na manhã de sábado (08), uma equipe da PRF abordou um ônibus que fazia linha Cascavel/PR até Sinop/MP. Entrevistando os passageiros, os policiais perceberam demasiado nervosismo por parte de um jovem que se contradizia nos argumentos. Questionado se possuía alguma mala no compartimento de bagagens, o jovem negou. Porém em busca nos seus pertences foi encontrado um ticket de bagagem, momento em que o jovem contou para equipe que estava carregando drogas.

A equipe fiscalizou a mala e encontrou 10 tabletes do entorpecente. O jovem contou aos policiais que foi a Ponta Porã/MS para comprar a droga e posteriormente revender em Campos Júlio.

Foi dada ordem de prisão ao envolvido, sendo a ocorrência encaminhada para Polícia Civil em Cuiabá.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PRF apreende espingarda em Rondonópolis/MT

Avatar

Publicado


.

Envolvido não possuía registro, nem porte de arma de fogo

Na manhã de sábado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 51 anos e apreendeu uma espingarda calibre .44, em Rondonópolis.

Durante fiscalização na BR-364, a equipe abordou o Chevrolet/Astra, de cor prata. Ao conversar com o condutor, o mesmo apresentou-se bastante nervoso. Em buscas no interior do veículo, os PRFs encontraram, primeiramente duas munições caibre .44, posteriormente encontrando a espingarda que estava escondida, embaixo do banco traseiro.

Solicitadas as documentações referentes ao armamento, o condutor não apresentou o registro da arma, tampouco o porte para poder transitar com o armamento.

A ocorrência foi encaminhada para autoridade de Polícia Civil.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana