conecte-se conosco


Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 desta segunda-feira (13)

Avatar

Publicado


.

Nesta segunda-feira (13), Cuiabá tem 6251 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1466 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 1208 já estão recuperados da doença e houve 334 óbitos de residentes e 160 de não residentes.

Na rede hospitalar há 320 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 209 na UTI e 111 em enfermaria. Também estão internados 205 pacientes com suspeita da doença, sendo 86 na UTI e 119 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 198 são de residentes em Cuiabá e 97 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 179 pessoas são de Cuiabá e 51 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 09 óbitos de residentes, chegando a um total de 334 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos:

-Mulher, 71 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 12/07.

-Mulher, 77 anos, internada em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 12/07.

-Homem, 65 anos. Não foi divulgado onde estava internado. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 12/07.

-Homem, 86 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão e nefropatia. Foi a óbito em 12/07.

-Mulher, 74 anos, internado em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 12/07.

-Mulher, 71 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão, obesidade e nefropatia. Foi a óbito em 13/07.

-Homem, 75 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão, pneumopatia, diabetes e cardiopatia. Foi a óbito em 13/07.

-Homem, 77 anos, internado em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 13/07.

-Homem, 55 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e pneumopatia. Foi a óbito em 13/07.

 

*Obs: Em razão da migração entre sistemas e banco de dados do Governo do Estado, os números relativos aos casos novos, casos em monitoramento e recuperados estão defasados.

 

Comentários Facebook

Cuiabá

Nota Oficial – Prefeito repudia atos de violência e que contrariem a liberdade de expressão

Avatar

Publicado


.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, repudia atos de violência e que contrariem a liberdade de expressão e divergências políticas. O chefe do executivo reforça sua confiança nas autoridades policiais para apuração dos fatos para que se identifique a autoria dos atos que afrontam a democracia, sua família e sua segurança.

Na noite de sábado (8/8), um homem, que já havia sido detido por ameaçar autoridades políticas, agrediu um segurança lotado na Regional Leste (que fica no bairro Jardim das Américas), quebrou a porta da unidade pública com um machado e se deslocava para casa do prefeito, mas acabou preso pela Polícia Militar. Posteriormente, ele encaminhado até à Delegacia da Polícia Civil.  O segurança agredido, de 42 anos, prestou queixa e foi submetido a exame de corpo de delito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Em parceria com a Marinha, Prefeitura leva atendimento médico à população ribeirinha

Avatar

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Projeto AMOR e a MARINHA DO BRASIL vão realizar nos dias 11, 12 e 13 de agosto a “Operação Ribeirinha sem COVID”, com o objetivo de levar atendimento médico à comunidade que mora às margens do Rio Cuiabá e que tem dificuldade de acesso às unidades de saúde municipais.

A parceria do município com a Marinha foi formada em uma reunião na SMS, que contou com a presença do secretário municipal de Saúde Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, secretário adjunto de Assistência em Saúde, Luiz Gustavo Raboni Palma, diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng, Capitão de Fragata Fajard, Tenente Esther Vieira e Sargento Roosewelth.

O Capitão de Fragata Fajard explicou que a ideia surgiu do prefeito Emanuel Pinheiro, e que foi levada ao conhecimento da Marinha através do vereador Luis Claudio. “O vereador disse que o prefeito estava pensando em disponibilizar os Kits COVID para a população ribeirinha e perguntou se a Marinha tinha interesse em participar dessa atividade. Como entendemos que é importante essa participação para a sociedade com esse atendimento aos ribeirinhos, que muitas vezes encontram dificuldades para serem alcançados devido à localidade onde estão, a Marinha se prontificou imediatamente em ajudar”, comentou o Capitão. Ele explicou que a Marinha vai colocar à disposição as lanchas da Capitania, as viaturas e a equipe para auxiliar na parte da logística.

Com a formatação da Operação, ficou estabelecido que a equipe do Projeto AMOR fará todo o atendimento médico e odontológico para as cerca de 120 famílias que moram às margens do Rio Cuiabá, além da realização de testes rápidos para detecção do coronavírus e entrega de Kit COVID para aqueles que necessitarem, de acordo com a avaliação do médico.

“A execução desse programa, junto com a MARINHA DO BRASIL é para atingirmos a população mais carente, os ribeirinhos da cidade de Cuiabá. Nós vamos levar atendimento especializado para COVID e não COVID também. A Marinha está sendo uma grande parceira, vai nos dar a logística fluvial para incrementarmos esse atendimento. É um atendimento precoce para essa população que não tem acesso às unidades básicas de saúde ou às secundárias. É mais um momento que estamos propiciando as ações para oferecer os serviços à grande Cuiabá”, disse o secretário Pôssas.

O prefeito Emanuel Pinheiro ficou bastante satisfeito com a parceria com a Marinha e acredita que será altamente benéfico para a população ribeirinha. “Neste momento de pandemia, em que temos uma alta taxa de contaminação do coronavírus, acredito ser de extrema importância levarmos atendimento médico a essa população que tem dificuldade de acesso às unidades de saúde públicas. Sabemos que, quanto antes as pessoas começarem a se tratar, mais chances elas têm de evitar as complicações da COVID-19. E aqueles que não foram infectados também serão beneficiados, pois terão acesso ao atendimento médico e odontológico”, finalizou Pinheiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana