conecte-se conosco


''A ponte caiu''

Polícia Civil prende suspeitos de furto de caixa eletrônico de supermercado da capital

Avatar

Publicado

Dois homens identificados como autores da tentativa de furto qualificado de um caixa eletrônico em um supermercado da Capital foram presos em flagrante nesta segunda-feira (13.07), em ação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil.

O furto ocorreu na madrugada desta segunda-feira quando os criminosos utilizado artefato explosivo tentaram subtrair valores do caixa 24 horas, localizado dentro do supermercado no bairro Jardim Califórnia. Na ação, os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro do caixa, porém subtraíram fardos de cerveja do estabelecimento.

Assim que foi acionada, a equipe da GCCO realizou atendimento no local dos fatos e com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar retirou o artefato utilizado pelos suspeitos, que ainda estava no caixa eletrônico.

Durante as diligências, os policiais da GCCO conseguiram identificar um dos envolvidos no crime, que foi localizado em sua residência no bairro Areão. Questionado, inicialmente o suspeito negou que tivesse saído de casa durante a noite, porém com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uma sacola com as roupas utilizadas na ação criminosa.

Diante das evidências, o investigado confessou a autoria dos fatos e também identificou seu primo como comparsa no crime.  Diante da informação, os policiais foram até a casa do segundo suspeito, localizada no mesmo bairro.

Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir pelos fundos da casa, porém foi detido por policiais que monitoravam o local. Além das duas prisões, com um dos suspeitos foram apreendidas três chaves de veículos importados, subtraídas junto a outros objetos de uma concessionária de Cuiabá no início do mês de junho.

Segundo a delegada da GCCO, Juliana Chiquito Palhares, pelas imagens é possível perceber que ao menos três suspeitos participaram da ação criminosa, sendo realização a prisão em flagrante de dois deles e identificação do terceiro.

“Os três suspeitos ostentam passagens criminais, desta foram foi realizada a prisão em flagrante dos dois detidos pelo crime de furto qualificado pelo emprego de artefato explosivo e representado pela prisão preventiva do terceiro comparsa, ainda não localizado”, disse a delegada.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

''A ponte caiu''

Em alta velocidade e com habilitação vencida, homem é pego com pistola dentro de veículo

Avatar

Publicado

 

.

Policiais militares da 9ª Companhia de Diamantino (a 208 km de Cuiabá) encaminharam à delegacia na madrugada desta sexta-feira (07.08), um homem por porte ilegal de arma de fogo.

A equipe realizava patrulhamento na MT 240 quando perceberam o veículo VW Amarok em alta velocidade. Devido à situação, foi iniciado o acompanhamento e dada ordem de parada, obedecida.

Na consulta, dos agentes descobriram que a habitação do motorista estava vencida. Dentro do carro, foi localizada uma pistola calibre 380, com 14 munições e carregador. Foram apreendidos ainda dois celulares um dichavador e duas facas.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

''A ponte caiu''

PRF apreende 11.500 maços de cigarro e recupera veículo em Rondonópolis/MT

Avatar

Publicado

 

.

Criminosos utilizavam batedor e veículo roubado para transportar a carga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas, apreendeu uma carga de 11.500 maços de cigarro e recuperou um veículo roubado para o qual foi apresentado documento falso. A ocorrência foi nesta quinta-feira (06), em Rondonópolis.

Através de policiamento orientado por inteligência, a equipe de Operações Especializadas da PRF abordou o veículo VW/Saveiro, com placas de Avaré/SP, conduzida por um homem de 25 anos. Ao proceder a busca veicular, foram encontrados 1.150 pacotes, totalizando 11.500 maços de cigarro. No automóvel, foi encontrado um rádio para comunicação com batedor.

As equipes intensificaram as fiscalizações e encontraram o veículo usado como batedor. O Hyundai/HB20, com placas de Quatro Barras/PR e conduzido por outro homem, também de 25 anos. Dentro do painel do carro, de forma dissimulada, estava o rádio comunicador.

Os automóveis foram encaminhados para Unidade Operacional da PRF e ao realizar uma fiscalização minuciosa, os policiais identificaram sinais de adulteração no VW/Saveiro. Foi possível identificar o automóvel original que possuía registro de furto/roubo. Ainda, o CRLV apresentado para o referido veículo era falso, não constando na base de dados do DENATRAN.

A carga de cigarros era originária de Dourados/MS com destino à Rondonópolis.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal em Rondonópolis.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt

 

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana