conecte-se conosco


Curiosidades

Elefante-marinho nada ao lado de banhistas e surfistas no Rio; veja o vídeo

Avatar

Publicado


source
elefante-marinho
Divulfação/Twitter

Elefante-marinho foi flagrado nadando bem próximo de banhistas e surfistas


Uma presença , no mínimo curiosa, chamou a atenção de banhistas e surfistas na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (13), um elefante-marinho foi flagrado nadando, tranquilamente, próximo à areia e às pessoas que estavam na água. 


O animal surpreendeu quem estava perto. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e já viralizaram .


Segundo o biólogo marinho da Fiocruz, Salvatore Siciliano, em entrevista ao site Maratimba, o elefante-marinho ainda é jovem e deve ter menos de 2 anos. Ainda segundo o especialista, não é comum a aparição do animal nas praias.

Pinguim na praia

Outra visita surpresa foi a de um pinguim , também nesta segunda, na praia de Ipanema. Resgatado pela Patrulha Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ele foi acolhido por uma moradora até a chegada dos agentes. 

Muito debilitado , o pinguim foi levado para o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, especializado em tratamento de animais marinhos.

Comentários Facebook

Curiosidades

Homem nu persegue javali selvagem em parque na Alemanha

Avatar

Publicado


source
Episódio foi registrado pela atriz Adele Landauer.
Reprodução Facebook/Adele Landauer

Episódio foi registrado pela atriz Adele Landauer.

Um homem nu foi flagrado perseguindo um javali no parque que abriga o Lago Teufelssee, na Alemanha. O episódio foi compartilhado nas redes sociais pela atriz Adele Landauer nesta quarta-feira (5).

Adele conta que uma fêmea javali saiu da floresta com dois filhotes procurando por comida. Os animais conseguiram comer uma pizza e, depois, a fêmea pegou a bolsa de um homem que tomava sol sem roupas — prática permitida em alguns locais da Alemanha .

O homem, então, perseguiu os animais para recuperar o notebook que estava dentro da bolsa. Ele chegou a entrar na floresta. Quando ele retornou à beira do lago com a bolsa , as pessoas o parabenizaram.

Landauer divulgou os registros com autorização do homem, que riu da situação e disse que estava feliz por ter recuperado seu notebook .

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Coiote prende a cabeça em jarra e é socorrido por guardas; veja o vídeo

Avatar

Publicado


source
coiote
Reprodução

Guardas ajudam coiote com um pote de vidro preso na cabeça


Guardas-florestais do Canadá resgataram um coiote  que estava com um pote de vidro preso na cabeça. Segundo o Serviço de Conservação da Columbia Britânica, em um post no Facebook, que a equipe respondeu a um chamado de resgate na área de Maple Ridge.


Os oficiais chegaram ao local e encontraram o coiote. Para remover o objeto, foram usados tranquilizantes para que o animal adormecesse. 

Em seguida, o coiote foi levado para uma área com sombra e recebeu água para se hidratar. Assim que se recuperou, o animal foi  liberado pelos guardas-florestais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana