conecte-se conosco


Nacional

Escolas particulares infantis de São Paulo apresentam protocolo de reabertura

Avatar

Publicado


source
Sala de aula vazia
Reprodução/Wikimedia Commons

Escolas particulares entregam protocolo de reabertura


Um grupo de cerca de 400 escolas particulares da cidade de São Paulo entregou na última semana um protocolo para que escolas particulares possam reabrir .


O grupo Escolas em Movimento, formado por empresários donos de instituições particulares infantis, informou que escolas particulares têm mais possibilidade de cumprir com normas restritivas de reabertura diante da pandemia do novo coronavírus.

Os empresários afirmam ainda que a maior preocupação é o impacto na rotina dos pais. Segundo eles, a retomada das escolas particulares seriam uma solução para responsáveis que precisam retomar os trabalhos presenciais.

Assim, eles acreditam que a criança será exposta a menos riscos do que caso seja deixada na casa de outras pessoas, como avós, amigos ou outros parentes. Também seria um “benefício” para que crianças voltem a estudar com professores.

O grupo de donos de escolas particulares Escolas em Movimento se encontrou nesta semana com Orlando Faria, secretário da Casa Civil, e Eduardo Tuma, presidente da Câmara Municipal da capital paulista

Comentários Facebook

Nacional

Desembargador que rasgou multa é flagrado novamente com máscara abaixada em SP

Avatar

Publicado


source
homem rasgando multa
Reprodução

Desembargador rasgando multa de guarda. Imagem de arquivo

O desembargador Eduardo Siqueira, que ganhou atenção das redes sociais após ser filmado humilhando guardas municipais e rasgando uma multa por andar sem máscara na cidade de Santos , em São Paulo, foi novamente flagrado sem a proteção correta na manhã da quarta-feira (5).

O registro, enviado ao portal de notícias G1, mostra o desembargador caminhando com a máscara abaixada e falando em celular. Segundo a mulher que fez as fotos e não se identificou, ele ficou por cerca de 20 minutos sem a proteção e colocou a máscara novamente ao ver uma equipe da guarda municipal.

Questionado pela TV Tribuna, afiliada da Globo em Santos, o desembargador disse que “não lembrava” de ter passado pela praia e ironizou a situação afirmando que os guardas que fiscalizam o local poluíam a região.

Ele aproveitou, ainda, para provocar a pessoa que o denunciou à imprensa, dizendo que ela deveria prestar uma acusação formal e dizer o nome. “Ela tinha que casar ao invés de ficar aporrinhando a vida dos outros, né?”, questionou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Damares distribuirá cartilha sobre como fortalecer casamento

Avatar

Publicado


source
damares
Marcos Corrêa/PR

Ministra Damares Alves também é pastora e conserva valores cristãos

A pastora Damares Alves , ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos vai distribuir um guia com instruções e como fortalecer ” vínculos conjugais e intergeracionais “. O guia inédito será voltado para os municípios, segundo a coluna de Camila Mattoso, da Folha de São Paulo.

Não ficou detalhado pela pasta liderada por Damares qual será a linha adotada para realizar as orientações para manter o matrimônio . Nos bastidores, políticos e técnicos dizem que a probabilidade da cartilha seguir a ideologia bolsonarista ao invés de distribuir orientações de especialistas é grande.

Em defesa do programa, a pasta informou que muitos problemas sociais podem ser evitados com o protagonismo da família , desde o preconceito até a violência. Os desequilíbrios afetivos, na visão do ministério, fundamentam em muitos casos o uso de drogas e outros “subterfúgios”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana