Policial
PRF prende mulher com 14kg de droga em Rondonópolis/MT
Policial


Droga era transportada em mala no bagageiro de ônibus
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 13kg de skunk e 1kg de maconha, durante fiscalização na BR-163, na tarde desta quarta-feira (08), em Rondonópolis.
Por volta das 17h23, a equipe de Operações Especializadas abordou um ônibus que fazia itinerário Cascavel/PR à Rio Branco/AC. Ao realizar a fiscalização no interior do veículo, os policiais solicitaram a documentação de uma mulher, de 19 anos, que se mostrou bastante agressiva e se negando a prestar informações solicitadas. A jovem possuía uma lâmina cortante, dentro da capa de seu celular, o qual ela se recusou a entregar, sendo orientada a não mexer mais em seu telefone.
A equipe solicitou que a passageira desembarcasse para acompanhar as buscas nos pertences que estavam no compartimento de bagagens, momento em que a jovem colocou a lâmina dentro da boca. Somente após muita insistência da equipe, a moça expeliu o objeto. A passageira, ainda bastante nervosa, desferiu palavras de baixo calão aos PRFs, tentando, inclusive, agressão física.
Ao realizar as buscas, foram encontrados aproximadamente 13 kg de substância análoga ao skunk e 1 kg de substância análoga à maconha. Segundo informações da passageira, a droga era oriunda da Colômbia, foi carregada em Ponta Porã/MS e seria levada até Cáceres/MT.
A ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal em Rondonópolis.
SECOM PRF MT


Policial
Homem investigado por abuso sexual contra filhas adolescentes é preso em Lucas do Rio Verde


Assessoria/Polícia Civil-MT
Policiais civis e militares de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) cumpriram na tarde desta segunda-feira (18.01) mandado de prisão temporária contra um homem de 46 anos investigado por abuso sexual cometido contra suas duas filhas.
A investigação sobre o crime começou a ser apurada pelo Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia do município depois que chegou ao conhecimento da Polícia Civil a ocorrência registrada no início deste mês.
As vítimas, de 12 e 15 anos, estavam morando há aproximadamente cinco meses com o suspeito, porém, a relação com o pai teria se tornado conturbada, repleta de ofensas e abusos. Conforme apurações realizadas pela equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher, o suspeito ameaçou as duas filhas, inclusive com emprego de arma de fogo e praticou atos libidinosos com as duas menores de idade.
Um familiar foi procurado pelas vítimas que relataram que estavam sendo abusadas sexualmente pelo próprio pai.
Após investigação inicial e produção de informações pela equipe policial, o delegado Eugênio Rudy Junior representou pela prisão do suspeito e também por busca e apreensão domiciliar, ordens deferidas pela Justiça local.
O investigado foi encaminhado à delegacia, depois passou por audiência de custódia com o Poder Judiciário e foi encaminhado ao Centro de Detenção de Lucas do Rio Verde. Ele responderá pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.
Policial
Delegacia Fazendária e de Combate à Corrupção serão desinfectadas preventivamente nesta terça-feira (19)


Assessoria | Polícia Civil-MT
A Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, da Polícia Civil, comunica que na manhã desta terça-feira (19.01), o prédio onde funciona as duas delegacias passará por desinfecção, em ação preventiva de combate à Covid-19.
O serviço de higienização feito através da Secretaria de Estado de Fazenda, será realizado no período matutino, com retorno dos expedientes a partir das 13 horas.