conecte-se conosco


Tecnologia

Vai trocar de notebook? Aprenda a escolher o melhor modelo para o seu bolso

Avatar

Publicado


source
notebook
Unsplash/Dhaval Parmar

Desvende as especificações dos notebooks


Principalmente durante o período de isolamento social, os notebooks têm se tornado cada vez mais essenciais na vida das pessoas. Home office , aulas online e videoconferências são algumas das práticas que têm demandado das máquinas, fazendo com que muita gente se interesse por comprar um notebook novo. 


Mas você sabe como escolher o notebook ideal para o seu uso e para o seu bolso? Existem dispositivos desde R$1.500 até mais de R$20.000, e a escolha do modelo ideal vai depender do uso de cada pessoa. Separamos algumas dicas de como decifrar as especificações e escolher a melhor opção para você. Confira:

Escolhendo o processador

Um dos principais itens para estar atento na hora de escolher um notebook é o processador. A marca utilizada pela maior parte das fabricantes é a Intel, que produz os processadores da linha Intel Core . Nela, existem o Core i3, i5, i7 e i9.

Os números que acompanham a letra ‘i’ representam níveis de quantidades de recursos. Quanto maior o número, mais recursos possui o processador – ou seja, seu desempenho é melhor.

Além do nível, existe a geração dos processadores. Um Intel Core i7 pode ser de 6ª, 7ª ou 8ª geração, por exemplo. Quanto mais alta a geração, mais recente é o modelo de processador. Isso significa que ele recebeu mais atualizações e tem acesso a mais novidades.

A geração pode ser encontrada no primeiro número que vem logo após o modelo do processador. O Intel Core i7- 10 71OU, por exemplo, é da 10ª geração, porque o número 10 é o que aparece logo após o i7.

Mas antes de sair correndo para comprar notebook com o melhor processador da geração mais atual, se atente para o seu uso. Se você usa o notebook só para realizar tarefas simples e não pode gastar muito dinheiro, um processador i3 pode dar conta. Agora, se a máquina será usada para rodar vídeos pesados, processar games e usar programas mais robustos, vale investir em um processador melhor e mais moderno.

Escolhendo a memória RAM

Assim como nos celulares, a regra da memória RAM acompanhar o processador vale também para os notebooks. A memória RAM é considerada a de curto prazo do aparelho, e influencia diretamente na velocidade de processamento do notebook. Por isso, não adianta um processador potente e pouca memória RAM; a escolha tem que ser tomada em conjunto. 

Quando mais memória RAM um notebook tem, melhor tende a ser seu desempenho. Os modelos mais básicos costumam ter em torno de 4 GB de memória RAM, e esse número vai subindo nos modelos mais elaborados. Mais uma vez, a escolha varia de acordo com o uso que será exigido do notebook. 

Escolhendo o armazenamento

Outra especificação muito importante de ser observada na hora de escolher um notebook é o armazenamento . Se você não tem o costume de utilizar serviços na nuvem ou dispositivos externos e demanda muita memória do seu computador, é importante escolher um que tenha grande capacidade de armazenamento – quanto mais gigabytes (GB) ou terabytes (TB), melhor. 

Outro aspecto a ser observado na escolha do armazenamento é a peça utilizada para tal. Um notebook pode armazenar informações em um HD ou em um SSD . A segunda opção costuma tornar o computador bem mais caro, mas melhora bastante sua velocidade. Isso porque a forma de arquivar é diferente nas duas peças, fazendo com que o SSD encontre arquivos mais rapidamente.

Para quem demanda mais da máquina, com jogos e programas pesados, vale pensar o investimento em um notebook com SSD ou, pelo menos, com entrada para a peça, que pode ser adicionada à máquina posteriormente, mesmo com a presença do HD.

Escolhendo outros recursos

Se você pretende exigir mais do seu notebook , com jogos e programas pesados, sobretudo os que exigem bastante da tela, é interessante escolher um modelo com placa de vídeo dedicada. A peça é responsável pelo processamento gráfico , lendo e exibindo imagens na tela. 

Para quem faz um uso mais simples do notebook, porém, as placas de vídeo integradas já são o suficiente, não sendo tão necessário se atentar a esse recurso. 

Outros aspectos interessantes para ficar de olho são a definição e tamanho da tela. Nesse caso, avalie se suas atividades exigem, ou não uma tela maior. Além disso, antes de bater o martelo no notebook ideal, confira as entradas que ele possui e se elas fazem sentido às suas necessidades diárias.

O peso do notebook também é outro fator para dedicar atenção. Se você carrega muito seu aparelho para todos os lados, o investimento em um mais leve pode ser essencial.

Comentários Facebook

Tecnologia

Quer um computador novo? Conheça os 10 notebooks mais procurados no Brasil

Avatar

Publicado


source

Olhar Digital

notebooks
Unsplash/Dhaval Parmar

Veja os notebooks mais buscados por brasileiros


O site para busca de produtos e comparação de preços Zoom divulgou uma lista com os notebooks que foram mais buscados no mês de julho de 2020. No ranking, assim como no mês passado , vemos uma disputa bem acirrada entre a Lenovo e a Samsung pelas primeiras posições, tendo como surpresa a presença da Multilaser na lista, que conquistou uma posição com um notebook de sua série Air.

Já ao entrar no mérito das configurações, é possível notar que os brasileiros estão na busca de notebooks de entrada ou com um hardware que seja mais voltado para o uso profissional e com uma quantidade moderada de memória RAM. Veja abaixo a relação completa do ranking dos notebooks mais buscados pelos brasileiros em julho.

  1. Notebook Lenovo IdeaPad S145 Intel Core i5 8265U 8ª Geração 8GB de RAM HD 1 TB 15,6″ Windows 10IdeaPad S145
  2. Notebook Lenovo IdeaPad S145 Intel Core i3 8130U 8ª Geração 4GB de RAM HD 1 TB 15,6″ Windows 10 81XM0002BR
  3. Notebook Lenovo IdeaPad S145 Intel Celeron N4000 4GB de RAM HD 500 GB 15,6″ Windows 10 IdeaPad S145
  4. Notebook Samsung Essentials Intel Core i3 7020U 7ª Geração 4GB de RAM HD 1 TB 15,6″ Full HD Windows 10 E30
  5. Notebook Multilaser Legacy Air Intel Celeron N3350 4GB de RAM HD 32 GB 13,3″ Full HD Windows 10 PC207
  6. Notebook Dell Inspiron 3000 Intel Pentium Gold 5405U 4GB de RAM HD 500 GB 15,6″ Windows 10 i15-3583
  7. Notebook Samsung Intel Celeron N4000 4GB de RAM eMMC 64 GB 13,3″ Full HD Windows 10 Flash F30
  8. Notebook Lenovo IdeaPad 330 Intel Core i3 7020U 7ª Geração 4GB de RAM HD 1 TB 15,6″ Windows 10 IdeaPad 330
  9. Notebook Positivo Motion Plus Intel Atom 4GB de RAM eMMC 64 GB 14″ Windows 10 Q464B
  10. Notebook Lenovo IdeaPad S145 Intel Core i7 8565U 8ª Geração 8GB de RAM HD 1 TB 15,6″ Full HD GeForce MX110 Windows 10 IdeaPad S145

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Sabadou! Veja os lançamentos da Netflix para assistir no final de semana

Avatar

Publicado


source

Olhar Digital

Netflix
Unsplash/Mollie Sivaram

Veja os lançamentos da semana na Netflix


Semanalmente, a Netflix adiciona novos filmes e séries ao seu catálogo trazendo cada vez mais opções do que assistir para os assinantes. Já em tempos de quarentena, sempre é uma boa ideia dar uma conferida no que há de novo para fazer o tempo passar mais rápido.

Nessa semana, um dos maiores destaques ficou por conta da chegada da terceira temporada de Alto Mar , que mostra os tripulantes de um navio procurando um homem perigoso carregando um vírus mortal. Quem também merece a atenção, mas na parte de animações, é o título Magos: Contos da Arcadia , uma criação de Guilhermo Del Toro que mostra um aprendiz de Merlin fazendo viagens no tempo.

Já em relação a filmes, o destaque vai para o título original de comédia Resgate em Malibu: A Próxima Onda , que mostra a equipe dos Linguados sediando a competição do Mestre da Praia em sua cidade. Abaixo, confira a relação completa do que chegou à plataforma de streaming nessa semana.

Séries

  • Immigration Nation (03/08)
  • Mundo Mistério (04/08)
  • Os Mais Procurados do Mundo (05/08)
  • Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo (05/08)
  • The Rain – 3º temporada (06/08)
  • Alto Mar – 3º temporada (07/08)
  • As Novas Aventuras do Macaco – 2º temporada (07/08)
  • Mandou Bem – México – 2º temporada (07/08)
  • Natureza Discreta (07/08)
  • Sunset – Milha de Ouro (07/08)
  • Vem Cantar! Alemanha (07/08)

Stand-up, shows e reality shows

  • Sam Jay: 3 In The Morning (04/08)

Documentários

  • Anelka – O Incompreendido (05/08)

Filmes

  • Casa Grande (03/08)
  • Resgate em Malibu: A Próxima Onda (04/08)
  • Sin City (05/08)
  • Nasha Natasha (06/08)
  • Berlim, Berlim – Lolle e suas opções (07/08)
  • Dançarina Imperfeita (07/08)
  • Diamonds in the Sky (07/08)

Desenhos, animes e programação infantil

  • Acampamento de Verão do Cory Carson (04/08)
  • Luccas Neto em: O Hotel Mágico (04/08)
  • The Seven Deadly Sins (06/08)
  • Festa de Palavras – Vamos Cantar (07/08)
  • Magos: Contos da Arcadia (07/08)
  • O Ônibus Mágico Decola Novamente – Rumo ao Espaço (07/08)

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana