conecte-se conosco


Nacional

Covas não reabriu parques em São Paulo porque “geram menos empregos”

Avatar

Publicado


source
Bruno Covas%2C prefeito de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

Bruno Covas, prefeito de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), explicou nesta quinta-feira (2) em entrevista à GloboNews porque os parques da capital paulista não foram contemplados nessa fase de retomada das atividades e disse quais critérios forma utilizados para determinar quais serviços continuariam suspensos.

De acordo com o prefeito, os parques vão continuar fechados porque “geram menos empregos” e por conta de a ordem de serviços prioritários para serem retomados é proporcional ao número de empregos gerados pelo setor. Fica de fora, por exemplo, a relevância da atividade.

“É importante ficar claro que a ordem de abertura das atividades é determinada em relação a quantos empregos elas geram. Se a gente fosse escolher as atividades mais importantes, a gente abriria escolas, museus, parques”, afirmou Covas. “Priorizamos os setores mais vulneráveis, que mais geram atividade econômica”, completou.

Apesar de explicar o motivo, Covas ainda disse que, embora não exista previsão para a reaberura dos parques, ele espera ter essa informação já na semana que vem e disse que só então uma data será definida para que isso ocorra.

Na próxima semana, restaurantes poderão voltar a funcionar das 11h às 17h. Questionado sobre casos de pizzarias, por exemplo, que costumam ficar abertas até mais tarde, Covas afirmou que não há previsão de haver exceção para esse tipos de estabelecimentos.

“Nós vamos seguir as determinações do estado e os restaurantes devem fazer o mesmo. A determinação do Centro de Contingência vale para todo o estado, o governo não pode abrir exceção por conta das pizzarias da capital. Se vai abrir pizzaria à noite, bares vão pedir pra funcionar até mais tarde, aí não conseguimos segurar [as pessoas em casa].”

Comentários Facebook

Nacional

Bolsonaro convida Temer para chefiar missão brasileira no Líbano

Avatar

Publicado


source

Jair Bolsonaro anunciou nesta manhã de domingo (09) uma missão para ajudar o Líbano , cuja capital, Beirute, foi atingida por explosão que deixou mais de 150 mortos e 3 mil feridos. O presidente informou que convidou o ex-presidente Michel Temer , filho de libaneses, para chefiar a missão.

Bolsonaro
Adriano Machado / Crusoé

Presidente Jair Bolsonaro


“Neste momento difícil, o Brasil não foge à sua responsabilidade”, afirmou Bolsonaro durante uma teleconferência, organizada pelo presidente da França, Emmanuel Macron. Ele também manifestou condolências às famílias das vítimas e disse que uma união internacional é necessária para enfrentar as consequências da explosão.

O Brasil anunciou na reunião o envio de medicamentos e insumos básicos médicos em um avião da Força Aérea Brasileira. Pelo mar, o País prometeu destinar quatro mil toneladas de arroz para atenuar os efeitos da perda de cereais. Bolsonaro também afirmou que negocia com o governo libanês o envio de uma equipe técnica para colaborar na perícia que investiga a explosão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Vídeo denuncia momento em que tutores abandonam cachorrinho em terreno

Avatar

Publicado


source
Filhote
Reprodução/Facebook

Filhote foi abandonado em terreno na região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis

Um vídeo compartilhado no Facebook comoveu internautas na manhã do sábado (8). Com mais de 4 mil compartilhamentos, as imagens – captadas por um celular – mostram o momento em que duas pessoas estacionam o carro e abandonam um cachorro filhote, sem raça definida. O crime ocorreu em Florianópolis. 

“Peço ajuda para identificar as pessoas nas imagens abaixo. Vieram dar um passeio na Ponta das Almas, Lagoa da Conceição (Floripa) e acabaram esquecendo o cachorrinho. Por favor, compartilhe e ajude o pobre animal que certamente foi esquecido sem querer por estes donos bondosos”, ironiza a legenda do vídeo.

Peço ajuda para identificar as pessoas nas imagens abaixo. Vieram dar um passeio na Ponta das Almas, Lagoa da Conceição…

Publicado por Giulio Franco Giacomazzi em  Sábado, 8 de agosto de 2020

Nos comentários, pessoas se disseram revoltadas com o vídeo e algumas se ofereceram para adotar o cão. “Importante é que foi acolhido, o resto que se entenda com Deus” disse uma internauta. “Não existe justificativa para o abandono”, acrescentou outro na postagem.

maus-tratos ou abandono de animais é co nsiderado crime ambiental e pode resultar em detenção de três meses a um ano e multa. Ainda não há informações sobre as pessoas que aparecem no vídeo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana