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Mato Grosso

CGE reforça canais de atendimento da Rede de Ouvidorias

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Como responsável pela coordenação da atividade de Ouvidoria no Governo de Mato Grosso, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) reitera à população os canais de atendimento da Rede de Ouvidorias em funcionamento neste período de pandemia.

Os meios para entrar em contato com Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual são os seguintes:

Por enquanto, o atendimento pelos telefones 162 e 0800 647 1520 está suspenso.

Ao fazer a manifestação pela Internet, a CGE orienta o cidadão a se atentar à marcação do campo indicativo de que a demanda dele é relacionada à Covid-19, se for o caso, para agilizar a triagem, já que os assuntos relativos à pandemia têm prioridade no atendimento.

Funciona assim: após receber a mensagem do cidadão, a CGE faz a triagem e encaminha para a Ouvidoria Setorial do órgão com atribuição relacionada à manifestação.

Fonte: GOV MT

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Mato Grosso

Seduc realiza webinar para lançamento de progama de apoio socioemocional

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A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferecerá formação continuada de um programa de apoio socioemocional na plataforma “Vivescer” para profissionais da educação. O lançamento do curso será nesta segunda-feira (10.08), às 9 horas, por meio de uma webinar. A transmissão será pelo YouTube do Cefapro de Cuiabá

A expectativa é de que essa formação possa contribuir significativamente para a atuação dos profissionais, no seu processo de retomada das atividades pedagógicas de volta às aulas não presenciais, assegurando suporte socioemocional.

A formação é resultado de uma parceria entre a Seduc e o Instituto Península, por meio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

A plataforma “Vivescer” é 100% gratuita, desenvolvida por professores de diferentes estados do Brasil em um processo de criação colaborativa pilotado pelo Instituto Península.

Fonte: GOV MT

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Mato Grosso

Cidadão já pode retirar senha pela internet para atendimento do Centro de Triagem

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O Centro de Triagem Covid-19 começa neste domingo (09.08) a distribuir senhas pelo site triagem.mt.gov.br para os atendimentos na Arena Pantanal. As senhas emitidas hoje serão para os atendimentos de segunda-feira (10.08).

Na segunda-feira, serão emitidas as senhas para atendimentos na terça-feira (11.08) e assim por diante, pois as senhas digitais estarão disponíveis e passam a ser emitidas pelo site sempre no dia anterior ao atendimento.

No total, continuam a ser distribuídas 700 senhas, sendo as 300 virtuais (emitidas no dia anterior) e 400 de forma presencial, das 6h às 6h45, na Arena Pantanal.

A iniciativa tem o objetivo de reduzir o número de pessoas nas filas presenciais, sem deixar de contemplar os cidadãos que não tenham acesso à internet.

“É uma mudança positiva, que aprimora o atendimento já excelente do Centro de Triagem. Essa nova possibilidade de agendamento virtual traz mais comodidade e segurança aos cidadãos que têm acesso à internet. Contudo, o Governo também disponibilizará um quantitativo de senhas presenciais, justamente para contemplar os cidadãos que não têm acesso às plataformas digitais”, explicou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

É importante reforçar que as senhas digitais, assim como as presenciais, só são válidas para o dia em que foram emitidas. 

Entenda o passo a passo para a distribuição das senhas digitais

Passo 1 – Acesse o endereço triagem.mt.gov.br e clique no campo para “Agendamento Centro de Triagem Covid-19”.

Passo 2 – Preencha o formulário de agendamento com as informações pessoais do paciente a ser atendido.

Passo 3 – Preenchido o formulário, clique em agendar atendimento.

Passo 4 – Informe o código recebido via SMS (pelo número de celular cadastrado no formulário) para a confirmação do agendamento. 

Passo 5 – Após a confirmação, o protocolo de atendimento com a data e horário do agendamento será enviado por SMS. 

Passo 6 – Pronto! Com a senha gerada, é importante que o paciente compareça ao Centro de Triagem no horário agendado. A senha só é válida para o dia em que ela foi emitida.

Fonte: GOV MT

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