conecte-se conosco


Nacional

Caso Miguel: Justiça pede cassação do prefeito Sérgio Hacker, marido de Sarí

Avatar

Publicado


source
sérgio hacker
Reprodução

Sérgio Hacker (PSB) é acusado de improbidade administrativa por ter pago doméstica com dinheiro público

O marido de Sarí Corte Real e prefeito de Tamandaré, em Pernambuco, Sérgio Hacker (PSB) , pode perder o cargo e ficar inelegível. Uma ação por ato de improbidade administrativa contra o gestor foi ajuizado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra ele e a secretária de Educação do município, Maria da  Conceição do Nascimento.

No processo, os promotores pedem a condenação do prefeito e da secretária de Tamandaré por utilização de recursos públicos para pagar serviços particulares prestados na casa de Sarí Corte Real e Sérgio Hacker. A empregada doméstica Mirtes Renata Santana, mãe de Miguel Otávio , trabalhava na casa da família com salário pago pela prefeitura, sem que ela soubesse.

O caso passou a ser investigado após Miguel Otávio morrer ao cair do nono andar de um edifício de luxo que fica em Recife , capital pernambucana. A morte aconteceu após Sarí pedir para que Mirtes passeasse com o cachorro da família. Sarí deixou Miguel entrar no elevador sozinho e foi indiciada por abandono de incapaz com resultado em morte.

O MPPE pede que tanto o marido de Sarí quanto a secretária de Educação de Tamandaré tenham a perda do cargo, pagamento de multa, suspensão temporária dos direitos políticos e proibição temporária de contratar ou estabelecer vínculo de qualquer natureza com o poder público.

Sérgio Hacker chegou a devolver cerca de R$ 200 mil para alegar que não haveria danos aos cofres públicos . No entanto, o crime de improbidade já havia sido cometido e violado princípios da administração pública. 

Comentários Facebook

Nacional

Bolsonaro convida Temer para chefiar missão brasileira no Líbano

Avatar

Publicado


source

Jair Bolsonaro anunciou nesta manhã de domingo (09) uma missão para ajudar o Líbano , cuja capital, Beirute, foi atingida por explosão que deixou mais de 150 mortos e 3 mil feridos. O presidente informou que convidou o ex-presidente Michel Temer , filho de libaneses, para chefiar a missão.

Bolsonaro
Adriano Machado / Crusoé

Presidente Jair Bolsonaro


“Neste momento difícil, o Brasil não foge à sua responsabilidade”, afirmou Bolsonaro durante uma teleconferência, organizada pelo presidente da França, Emmanuel Macron. Ele também manifestou condolências às famílias das vítimas e disse que uma união internacional é necessária para enfrentar as consequências da explosão.

O Brasil anunciou na reunião o envio de medicamentos e insumos básicos médicos em um avião da Força Aérea Brasileira. Pelo mar, o País prometeu destinar quatro mil toneladas de arroz para atenuar os efeitos da perda de cereais. Bolsonaro também afirmou que negocia com o governo libanês o envio de uma equipe técnica para colaborar na perícia que investiga a explosão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Vídeo denuncia momento em que tutores abandonam cachorrinho em terreno

Avatar

Publicado


source
Filhote
Reprodução/Facebook

Filhote foi abandonado em terreno na região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis

Um vídeo compartilhado no Facebook comoveu internautas na manhã do sábado (8). Com mais de 4 mil compartilhamentos, as imagens – captadas por um celular – mostram o momento em que duas pessoas estacionam o carro e abandonam um cachorro filhote, sem raça definida. O crime ocorreu em Florianópolis. 

“Peço ajuda para identificar as pessoas nas imagens abaixo. Vieram dar um passeio na Ponta das Almas, Lagoa da Conceição (Floripa) e acabaram esquecendo o cachorrinho. Por favor, compartilhe e ajude o pobre animal que certamente foi esquecido sem querer por estes donos bondosos”, ironiza a legenda do vídeo.

Peço ajuda para identificar as pessoas nas imagens abaixo. Vieram dar um passeio na Ponta das Almas, Lagoa da Conceição…

Publicado por Giulio Franco Giacomazzi em  Sábado, 8 de agosto de 2020

Nos comentários, pessoas se disseram revoltadas com o vídeo e algumas se ofereceram para adotar o cão. “Importante é que foi acolhido, o resto que se entenda com Deus” disse uma internauta. “Não existe justificativa para o abandono”, acrescentou outro na postagem.

maus-tratos ou abandono de animais é co nsiderado crime ambiental e pode resultar em detenção de três meses a um ano e multa. Ainda não há informações sobre as pessoas que aparecem no vídeo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana