conecte-se conosco


DESTAQUE 3

Autor de latrocínio em Palmas é preso pela Polícia Civil em Confresa

Avatar

Publicado

 

.

Assessoria | Polícia Civil-MT

O autor de um crime de latrocínio ocorrido na cidade de Palmas (TO) foi preso, na noite de quarta-feira (01.07), em uma ação integrada da Polícia Civil de Mato Grosso e do Tocantins, realizada no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

O suspeito de 21 anos estava com mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas (TO), por envolvimento em um roubo seguido de morte ocorrido no ano de 2018.

Ele foi identificado nas investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Palmas, para apurar o crime e teve a ordem judicial de prisão decretada, porém estava foragido.

Os policiais civis do Tocantins descobriram o procurado morando em Confresa, em Mato Grosso. Diante da informação, a equipe da DHPP de Palmas veio até o município e receberam apoio da Delegacia de Polícia de Confresa para cumprimento do mandado de prisão.

Em conjunto os policiais civis realizaram diligências localizando o suspeito, no bairro Vila Nova. Ele foi abordado quando chegava a uma residência onde foi dado cumprimento a ordem de prisão.

Em seguida o preso foi conduzido para os procedimentos de praxe e posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

DESTAQUE 3

Homem de motocicleta morre em estrada rural de Livramento MT

Avatar

Publicado

A polícia chegou ao local, isolou a área e acionou a perícia técnica.

A Polícia Militar foi acionada para para atender uma ocorrência de trânsito, na comunidade Tanque do Fundo em Nossa Senhora do Livramento nesta sexta-feira (07). A vítima Valentino Valdolino de Arruda, estava sem vida caído ao lado da motocicleta.

Não se sabe se a vítima caiu e veio a óbito ou acidentou com outro veículo, as causas do acidente vão ser apuradas.

Comentários Facebook
Continue lendo

DESTAQUE 3

Atrativos turísticos de Nobres são reabertos seguindo medidas de segurança

Avatar

Publicado

 

.

A partir desta sexta-feira (07.08), vários atrativos voltam a funcionar em Nobres (a 123 km de Cuiabá). Medidas de segurança serão estabelecidas para evitar a propagação da Covid-19 e dar mais segurança aos turistas.

“Este é um momento muito importante para o turismo de Nobres e de Mato Grosso, que estão retomando as atividades com todos os protocolos de segurança. Os atrativos estão preparados, mas é importante também que os turistas façam sua parte, seguindo todas as recomendações e protocolos de biossegurança”, comenta o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Daniel Martins, apenas os estabelecimentos que tiveram condições de aderir às normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) serão abertos. “É importante ressaltar que o nosso turismo nunca foi de massa, mas mesmo assim, o funcionamento será gradual e com as normas de segurança necessárias”, enfatiza.

O Mirante do Cerrado, o Reino Encantado, o Aquário Encantado e a Lagoa das Aráras funcionarão apenas com o agendamento e 70% da capacidade. Além disso, será aferida a temperatura dos visitantes e todos deverão manter distância dos demais. Todos devem usar máscara, exceção feita ao momento em que estiverem na água, mas sem aglomeração.

Os guias de turismo, por outro lado, tiveram treinamentos com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae) para garantir mais segurança e proteção neste momento.

Para poder usufruir de algum destes passeios é importante entrar em contato com alguma agência para verificar a disponibilidade.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana