conecte-se conosco


Curiosidades

Cobras voadoras intrigam cientistas; assista o vídeo

Avatar

Publicado


source
c
Reprodução

Chrysopelea paradisi em Sabah, na Malásia


As chamadas cobras voadoras são capazes de ondular seus corpos enquanto deslizam pelo ar, e esses movimentos únicos permitem que elas voem, descobriram os cientistas.


O animal, chamado de Chrysopelea paradisi, também conhecido como “a cobra das árvores do paraíso”, tende a viver nas árvores do sul e do sudeste da Ásia. Lá em cima, elas se movem ao longo dos galhos das árvores e, às vezes, para alcançar outra árvore, se lançam no ar.


Segundo com o site Science News, pesquisadores da Virginia Tech, EUA, colocaram etiquetas de captura de movimento em sete cobras e as filmaram com câmeras de alta velocidade, enquanto elas voavam por um trajeto de até 24 metros. 

Eles construíram um  modelo 3D  depois para medir mais de 100 planadores de cobras vivas. Com isso, realizaram experimentos virtuais para investigar a ondulação aérea. 

Assim, os cientistas  puderam observar  que o mesmo movimento ondulante que fazem para deslizar no chão ajudam-nas a planar durante o salto entre uma árvore e outra de forma impressionante.

Apesar do susto de haver cobras voadoras, não é preciso se preocupar: a Chrysopelea paradisi tem um veneno fraco e é considerada inofensiva aos seres humanos.

Comentários Facebook

Curiosidades

Homem nu persegue javali selvagem em parque na Alemanha

Avatar

Publicado


source
Episódio foi registrado pela atriz Adele Landauer.
Reprodução Facebook/Adele Landauer

Episódio foi registrado pela atriz Adele Landauer.

Um homem nu foi flagrado perseguindo um javali no parque que abriga o Lago Teufelssee, na Alemanha. O episódio foi compartilhado nas redes sociais pela atriz Adele Landauer nesta quarta-feira (5).

Adele conta que uma fêmea javali saiu da floresta com dois filhotes procurando por comida. Os animais conseguiram comer uma pizza e, depois, a fêmea pegou a bolsa de um homem que tomava sol sem roupas — prática permitida em alguns locais da Alemanha .

O homem, então, perseguiu os animais para recuperar o notebook que estava dentro da bolsa. Ele chegou a entrar na floresta. Quando ele retornou à beira do lago com a bolsa , as pessoas o parabenizaram.

Landauer divulgou os registros com autorização do homem, que riu da situação e disse que estava feliz por ter recuperado seu notebook .

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Coiote prende a cabeça em jarra e é socorrido por guardas; veja o vídeo

Avatar

Publicado


source
coiote
Reprodução

Guardas ajudam coiote com um pote de vidro preso na cabeça


Guardas-florestais do Canadá resgataram um coiote  que estava com um pote de vidro preso na cabeça. Segundo o Serviço de Conservação da Columbia Britânica, em um post no Facebook, que a equipe respondeu a um chamado de resgate na área de Maple Ridge.


Os oficiais chegaram ao local e encontraram o coiote. Para remover o objeto, foram usados tranquilizantes para que o animal adormecesse. 

Em seguida, o coiote foi levado para uma área com sombra e recebeu água para se hidratar. Assim que se recuperou, o animal foi  liberado pelos guardas-florestais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana