conecte-se conosco


Nacional

Brasil proíbe entrada de estrangeiros no país por 30 dias

Publicado

Nacional


source
Estrangeiros estão restritos a entrar em território Brasileiro pelos próximos 30 dias
Agência Brasil

Estrangeiros estão restritos a entrar em território Brasileiro pelos próximos 30 dias

O governo federal publicou no Diário Oficial a proibição da entrada de estrangeiros no país pelos próximos 30 dias. O veto, então, fica valendo por quase todo o mês de julho.

A medida foi publicada horas após a União Europeia tirar o Brasil da relação de países autorizados a liberar turistas para entrar em território europeu. Além da UE, os Estados Unidos também restringiram a entrada de brasileiros.

“Fica restringida, pelo prazo de trinta dias , a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres, por via aérea ou por transporte aquaviário”, diz a portaria brasileira.

O texto é assinado pelos ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), André Mendonça (Justiça), Tarcisio Freitas (Infraestrutura) e Eduardo Pazuello (interino da Saúde).

De acordo com o texto, o governo tomou a decisão com base em recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As medidas poderão ser prorrogadas, conforme orientação do órgão. As restrições se devem à pandemia de covid-19, que já matou quase 60 mil pessoas no País.

O documento lista algumas exceções à proibição, como estrangeiros que possuam “visto de visita concedido para estada de curta duração, sem intenção de estabelecer residência, ou daqueles para os quais o visto de visita seja dispensado, com finalidade de realizar atividades artísticas, desportivas ou de negócios”.

A regra também não se aplica brasileiros naturalizados , imigrantes com residência em caráter definitivo, passageiros em trânsito internacional (se não deixarem a área internacional do aeroporto) ou cônjuges, filhos, pais ou companheiros de um brasileiro.

O texto também não impede “o tráfego de residentes fronteiriços em cidades-gêmeas, mediante a apresentação de documento de residente fronteiriço ou de outro documento comprobatório”.  No entanto, tal regra não se aplicará à fronteira com a Venezuela .

As chegadas valem para os aeroportos de Cumbica (São Paulo), do Galeão (Rio de Janeiro), de Viracopos (Campinas-SP) e Juscelino Kubitschek (Brasília-DF).

Comentários Facebook

Nacional

Joice Hasselmann se recusou a fazer exame toxicológico, diz colunista

Publicado


source
Joice Hasselmann, deputada federal que sofreu diversas fraturas e acredita ter sido vítima de atentado
Reprodução/CNN

Joice Hasselmann, deputada federal que sofreu diversas fraturas e acredita ter sido vítima de atentado

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que sofreu diversas fraturas e suspeita ter sido vítima de um atentado, se recusou a realizar um exame toxicológico no Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal nesta segunda-feira (26). As informações são da coluna Janela Indiscreta , do jornalista Caio Barbieri, do Metrópoles.

Intimada a depor, a parlamentar compareceu à  Delegacia de Polícia, localizada no fim da Asa Norte. No entanto, se recusou a fazer o exame toxicológico com a justificativa de ter ingerido álcool na véspera do episódio.

A decisão de Joice é legal, uma vez que ela ser declarada vítima no inquérito. Porém, a congressista pode receber nova intimação a depender do avanço das investigações.

Joice sofreu cinco fraturas no rosto e uma na costela, além de alguns cortes pelo corpo. Segundo sua versão, ela estava em seu apartamento funcional, em Brasília, na noite de sábado (17), quando “apagou” e acordou na manhã seguinte sob uma poça de sangue.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

RJ: Garoto de 13 anos é morto com 15 tiros enquanto buscava primo para festa

Publicado


source
David Souza Rodrigues não possuía antecedentes criminais, segundo Polícia Civil
Reprodução/redes sociais

David Souza Rodrigues não possuía antecedentes criminais, segundo Polícia Civil



O adolescente David Souza Rodrigues, de 13 anos, morreu ao ser alvejado por 15 tiros, na noite do último domingo (25), na cidade de São Francisco de Itabapoana, região norte do Estado do Rio de Janeiro. Os disparos, de acordo com os moradores locais, teriam sido efetuados por duas pessoas que estavam em uma moto.

Segundo relatos do pai da vítima ao portal UOL, o adolescente saiu de casa, também de moto, para buscar um primo a festa de aniversário da mãe de David. As residências dele e deste primo eram próximas, mas o garoto foi alvejado a 500 metros do destino.

De acordo com informações do portal G1, a Polícia Civil afirmou que David não possuía antecedentes criminais e trabalha com a hipótese de que o menino tenha sido confundido pelos criminosos, já que facções disputam pontos de tráfico na localidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso