conecte-se conosco


AMM

Umutinas fecham entrada para aldeia

Avatar

Publicado


.

No último sábado (27), em Barra do Bugres, lideranças das aldeias que compõem o território Umutina e coordenação Indígenas do Município decidiram fechar o porto, local de entrada para a comunidade, para controlar o acesso de pessoas para evitar o contágio dos indígenas ao Covid-19.

De acordo com cacique Dionísio Apodonepá, coordenador municipal para assuntos indígenas, a decisão foi tomada para evitar a contaminação dos moradores com o novo coronavírus.

Foi acordado que apenas dois moradores por família possa sair e retornar à aldeia nos seguintes horários; das 05h30 até as 17h30, todos os dias da semana, até perdurar a pandemia. Não será permitido o acesso de pessoas que moram na cidade, mesmo que sejam índios.

Dionísio salienta que a entrega de mercadorias e visita de servidores da saúde serão feitos com todos os procedimentos de higienização que o Ministério da Saúde exige. “Por hora as visitas estão suspensas na aldeia Umutina”, finaliza o cacique.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

AMM

Prefeito de Nova Maringá vai distribuir medicamento para a população para prevenção da Covid-19

Avatar

Publicado


.

O prefeito de Nova Maringá, João Braga Neto, informou que na próxima semana, vai distribuir à população do município, o medicamento  Ivermectina, que está sendo indicado para a prevenção da novo Coronavirus (Covid-19). “Antes das pessoas serem contaminadas pelo vírus, providenciamos o medicamento”, assinalou.

João Braga ressaltou que após uma pesquisa, encontrou o medicamento com um melhor preço de mercado em Cuiabá. Com recursos recebidos do Governo Federal, para as ações de combate a pandemia,  fez a aquisição do medicamento.  “Serão distribuídos para as pessoas, com o acompanhamento dos médicos que estão na linha de frente do combate a pandemia, e que atendem no município, além disso estamos realizando os testes diariamente junto a população”, garantiu.

O gestor municipal de Nova Maringá, explicou também que conversou com os profissionais da saúde sobre as vantagens do medicamento Ivermectina “Fazemos somente a parte administrativa para a aquisição, quem fará todo o acompanhamento farmacológico, serão os nossos profissionais da saúde aqui na região”, disse ele.  João Braga, frisou também que seguiu orientações   do médico Marco Aurélio, de Cuiabá, para decidir adotar essa medida e a consequente  aquisição do medicamento.

O médico Marco Aurélio, ressaltou que o medicamento é profilático, indicado como preventivo. Ele explicou que estudos e experiência vivenciada em Porto Feliz, cidade de São Paulo, comprovaram a eficácia dos medicamentos, que compõem o Kit Covid. O medicamento Ivermectina, é comercializado em embalagens contendo dois ou quatro comprimidos, indicado de acordo com o peso de cada pessoa.  Atualmente vem sendo muito utilizado pela população na prevenção do Coronavírus.

 

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Segundo secretário municipal testa positivo para Covid-19 em Juscimeira

Avatar

Publicado


.

O secretário municipal de Administração de Juscimeira testou positivo para Covid-19, neste sábado (05/07).  Antônio Carlos da Silva Júnior, de 39 anos, está internado em Cuiabá. Segundo o secretário, os sintomas começaram no dia 30 de junho, sendo eles falta de ar, garganta inflamada, tosse, dor ES na cabeça, olhos e corpo. “Por conta da condição do meu estado de saúde fui recomendado a realizar a internação para melhor acompanhamento clínico. A expectativa é que permaneça internado pelos próximos seis dias”. Antônio Carlos agradece as orações e palavras de conforto e espera que em breve possa encontrar todos e tirar excelente lições desta experiência.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana