conecte-se conosco


AMM

Prefeitura de Colíder implanta playgrounds nos espaços públicos

Avatar

Publicado


.

A Prefeitura de Colíder está instalando playgrounds nos espaços públicos da cidade. O primeiro equipamento acaba de ser implantado no Lago dos Pioneiros. Outras duas estruturas atenderão a comunidade na Praça Central e no espaço entre os bairros Bom Jesus e Maria Antônia. A aquisição foi feita pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer.

O secretário de Esportes, Adriano Mendonça de Oliveira, diz que os equipamentos serão liberados para as crianças somente após a pandemia para evitar aglomerações e o contágio pela Covid-19. “Reforço, portanto, que os playgrounds não estão, neste momento, disponíveis para a utilização devido ao coronavírus. Peço consciência à população”, pontua.

Os playgrounds já estavam previstos nos projetos de ações do governo municipal para 2020. “A Secretaria de Educação também está adquirindo três equipamentos desses, que serão entregues nas nossas escolas municipais onde ainda não tem playgrounds”, explica o secretário municipal de Educação, Márcio Fernandes.

RECURSOS ESPECÍFICOS

Márcio Fernandes lembra que o dinheiro investido na compra dos playgrounds vem de rubricas específicas e não pode ser utilizado em outras áreas públicas. “Ou seja, faz parte do orçamento das secretarias de Educação e de Esporte e não retira recursos de nenhuma outra pasta, como da saúde ou de outro orçamento qualquer. São recursos disponíveis apenas para essas secretarias”, reforça.

OBRAS NÃO PARAM

A instalação dos playgrounds é realizada pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Urbanismo. “Nós não paramos. Independente da pandemia, estamos a todo vapor, reformando escolas e PSFs, trabalhando nas estradas, pavimentação e coleta de lixo. As obras não podem parar e nós estamos dando sequência”, enfatiza o secretário Hiran Sales.

ACADEMIAS AO AR LIVRE

Também está prevista para breve a implantação de mais dez academias ao ar livre em vários espaços públicos de Colíder. “Os locais já estão definidos pela administração. Vai favorecer os moradores que precisam dessas academias para suas atividades físicas”, comenta o secretário.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

AMM

Prefeito de Nova Maringá vai distribuir medicamento para a população para prevenção da Covid-19

Avatar

Publicado


.

O prefeito de Nova Maringá, João Braga Neto, informou que na próxima semana, vai distribuir à população do município, o medicamento  Ivermectina, que está sendo indicado para a prevenção da novo Coronavirus (Covid-19). “Antes das pessoas serem contaminadas pelo vírus, providenciamos o medicamento”, assinalou.

João Braga ressaltou que após uma pesquisa, encontrou o medicamento com um melhor preço de mercado em Cuiabá. Com recursos recebidos do Governo Federal, para as ações de combate a pandemia,  fez a aquisição do medicamento.  “Serão distribuídos para as pessoas, com o acompanhamento dos médicos que estão na linha de frente do combate a pandemia, e que atendem no município, além disso estamos realizando os testes diariamente junto a população”, garantiu.

O gestor municipal de Nova Maringá, explicou também que conversou com os profissionais da saúde sobre as vantagens do medicamento Ivermectina “Fazemos somente a parte administrativa para a aquisição, quem fará todo o acompanhamento farmacológico, serão os nossos profissionais da saúde aqui na região”, disse ele.  João Braga, frisou também que seguiu orientações   do médico Marco Aurélio, de Cuiabá, para decidir adotar essa medida e a consequente  aquisição do medicamento.

O médico Marco Aurélio, ressaltou que o medicamento é profilático, indicado como preventivo. Ele explicou que estudos e experiência vivenciada em Porto Feliz, cidade de São Paulo, comprovaram a eficácia dos medicamentos, que compõem o Kit Covid. O medicamento Ivermectina, é comercializado em embalagens contendo dois ou quatro comprimidos, indicado de acordo com o peso de cada pessoa.  Atualmente vem sendo muito utilizado pela população na prevenção do Coronavírus.

 

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Segundo secretário municipal testa positivo para Covid-19 em Juscimeira

Avatar

Publicado


.

O secretário municipal de Administração de Juscimeira testou positivo para Covid-19, neste sábado (05/07).  Antônio Carlos da Silva Júnior, de 39 anos, está internado em Cuiabá. Segundo o secretário, os sintomas começaram no dia 30 de junho, sendo eles falta de ar, garganta inflamada, tosse, dor ES na cabeça, olhos e corpo. “Por conta da condição do meu estado de saúde fui recomendado a realizar a internação para melhor acompanhamento clínico. A expectativa é que permaneça internado pelos próximos seis dias”. Antônio Carlos agradece as orações e palavras de conforto e espera que em breve possa encontrar todos e tirar excelente lições desta experiência.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana