conecte-se conosco


''A ponte caiu''

PM encontra droga com vendedor de salgado disfarçado e chega à quadrilha em Várzea Grande

Avatar

Publicado

 

.

Policiais militares do 4º BPM prenderam na noite desta segunda-feira (29.06), sete pessoas, sendo cinco homens e duas mulheres por tráfico de droga, no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande. A quadrilha atuava na região do Zero Km e nos bairros Manga, Cristo Rei e Construmat.

Conforme o boletim de ocorrência, os agentes foram informados que um homem disfarçado de vendedor de salgado estaria vendendo droga próximo de uma boate.

No local, os militares identificaram o denunciado e na abordagem foram encontradas em seu bolso nove porções de cocaína e dinheiro.

Questionado, ele apontou outro homem monitorado por tornozeleira eletrônica e levou os policiais até a sua casa, no bairro Cristo Rei. Na residência estavam o suspeito e um casal. Na vistoria no imóvel foram encontradas 80 porções de cocaína e dinheiro. As porções apreendidas eram semelhantes as encontrada com o vendedor de salgado disfarçado.

O trio apontou uma segunda casa no bairro Construmat de onde teria pegado a droga. Os policiais foram até a residência e encontraram um casal. Na casa foram apreendidas 156 porções de pasta base de cocaína, 52 porções de cocaína, uma balança, dinheiro – moeda nacional, dólar e guarani, sete celulares e um caderno com anotações do tráfico de droga.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

''A ponte caiu''

Polícia Civil prende mulher que transportava 2,5 quilos de pasta base em ônibus interestadual

Avatar

Publicado

 

.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Aproximadamente 2,5 quilos de pasta base de cocaína que eram transportados por uma jovem foram apreendidos pela Polícia Civil, em um ônibus de linha interestadual. O flagrante realizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) em conjunto com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, ocorreu no final da tarde de quarta-feira (08.07) a Rodovia Emanuel Pinheiro.

A suspeita de 22 anos foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após ser surpreendida com a droga dentro de um ônibus

As diligências iniciaram após informações de um ônibus que teria partido de Cuiabá com destino a capital de Goiás, com embarque de certa quantidade de droga. Durante investigação os policiais civis conseguiram identificar o veículo, que foi abordado nas proximidades do bairro Jardim Vitória.

Durante o trabalho de averiguação do ônibus pertencente a uma empresa de transporte interestadual, foi solicitado pela equipe que os passageiros descessem e indicassem sua bagagem no compartimento de cargas. Neste momento a passageiro apresentou sua bagagem de cor verde, sendo encontrada em seu interior uma embalagem escura alojada entre o forro e o fundo da mala.

Dentro da embalagem os policiais civis apreenderam a quantia de aproximadamente 2,5 quilos de pasta base de cocaína. Questionada, a jovem informou que levaria a carga de droga para Porto Alegre do Norte, porém ela estava com passagem comprada para cidade de Goiânia.

Diante do flagrante, a suspeita foi conduzida para DRE, interrogada e autuada em flagrante por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos a presa foi colocada à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

''A ponte caiu''

Operação integrada cumpre 87 mandados judiciais contra tráfico de drogas nas regiões norte e noroeste de MT

Avatar

Publicado

Uma operação integrada, com a participação das forças de segurança do Estado, foi deflagrada simultaneamente nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (08.07) nas regiões norte e noroeste de Mato Grosso, para o cumprimento de 87 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões contra alvos envolvidos com o tráfico de drogas e organização criminosa. As ordens judiciais da Operação Vitae III são cumpridas em municípios das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) de Alta Floresta, Juína e Sinop.

As investigações para desmantelar a organização criminosa, que age principalmente em cidades das regiões de Alta Floreste e de Juína, teve início em fevereiro deste ano, a partir de investigação da Delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta, quando foram realizadas outras duas etapas da operação resultando em prisões de diversas pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes e abastecimento de pontos de venda de drogas nas cidades do norte e noroeste do estado.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Alta Floresta para cumprimento nas cidades de Alta Floresta, Nova Monte Verde, Carlinda, Panaraíta, Sorriso e Sinop. Na Risp de Juína serão cumpridos 20 mandados judiciais nas cidades de Cotriguaçu, Juína e Juruena.

O coordenador da operação, delegado da Polícia Civil, Pablo Carneiro, informou que foram apreendidos quase 100 quilos de entorpecentes em Alta Floresta nas fases anteriores que integraram a Operação Vitae.

A operação Vitae III tem a participação de profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Sistema Penitenciário, Corpo de Bombeiros, Politec e de policiais de unidades especializadas da PJC, entre elas a Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Polinter.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana