conecte-se conosco


Nacional

Jovem é agredida com socos e comentários racistas por vizinhos em Manaus

Avatar

Publicado


source
carro com pessoas
TV Amazônica

Câmeras de segurança flagraram agressão

Uma universitária de 22 anos identificada como Dayse Brilhante registrou um boletim de ocorrência na cidade de Manaus após ser xingada e agredida por grupo que fazia uma festa enquanto ela passeava com um cachorro na rua do condomínio onde ela mora na última quinta-feira (25).

A garota relatou que andava na rua quando ouviu injúrias racistas de um grupo de vizinhos com o qual nunca conversou. Eles realizavam uma festa e teriam dito que “essa negra” não deveria estar no local, filmando a vítima. “Quando eu questionei a ela o porquê da filmagem ela não me respondeu, ela só começou a me insultar”, afirmou Dayse em entrevista ao jornal JAM2.


Câmeras de segurança do condomínio no qual a vítima mora mostraram ela agredida pelas costas por uma mulher e, em seguida, por outra mulher. A garota corre até a portaria, onde, longe das câmeras, narra ter sido pressionada contra um carro e ter o celular quebrado. A mãe dela correu para socorrer a filha e também foi agredida.

“Eu fui perguntar ‘por que você fez isso com a minha filha?’ e ele veio, continuou ‘essa negra, tem que apanhar, tem que morrer, vou matar ela'”, afirmou Letícia Brilhante, mãe da vítima.

Os agressores, que não se pronunciaram publicamente, também registraram um boletim de ocorrência contra a mulher.

Comentários Facebook

Nacional

Após irmã testar positivo, Michelle Bolsonaro faz segundo teste para Covid-19

Avatar

Publicado


source
Primeira-dama Michelle Bolsonaro
Carolina Antunes/PR

Primeiro exame de Michelle Bolsonaro deu negativo


Após diagnóstico positivo para Covid-19 da irmã, a primeira-dama Michelle Bolsonaro realizará um novo teste para atualizar seu diagnóstico. O primeiro feito por ela deu negativo.Michelle fez o primeiro exame após o diagnóstico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que foi positivo para Covid-19 .


O resultado do exame de Michelle está previsto para sair ainda hoje.

Ainda não houve pronunciamento sobre o segundo exame da primeira-dama por parte da Presidência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Parques municipais reabrirão na próxima segunda na capital de São Paulo

Avatar

Publicado


source
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, em coletiva
Governo do Estado de São Paulo

Medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas


A partir do próximo dia 13, parques municipais da capital de São Paulo poderão reabrir, afirmou o prefeito Bruno Covas (PSDB) nesta quinta-feira (9). Medida está prevista em plano de reabertura, o Plano SP , no qual a capital paulista se encontra na Fase 3 – Amarela.


O decreto deve entrar amanhã no Diário Oficial do Município. A reabertura contará com uma série de restrições e horários diferenciados. A prefeitura propõe que 70% dos parques devem reabrir.

Os maiores parques do município, Carmo e Ibirapuera, funcionarão por duas horas a mais, das 6h às 16h. O restante está previsto para funcionar de 10h às 16h.

A capacidade dos parques será reduzida para 40% de visitantes, que deve ser controlada por funcionários da prefeitura nos portões de entrada.

Todos os parques devem disponibilizar tenda para medição e controle de temperatura do público. Os frequentadores precisam usar máscara a todo momento.

Atividades em grupo nesses espaços seguem vetadas. Os espaços só serão disponibilizados para pessoas que praticam ciclismo, corrida e caminhada.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana