conecte-se conosco


Nacional

Governador do DF defende reabertura total: “Ninguém mais fica em casa”

Avatar

Publicado


source
Governador defende tratar Covid-19 como uma gripe qualquer
Reprodução

Governador defende tratar Covid-19 como uma gripe qualquer

O governador do DF,  Ibaneis Rocha (MDB), disseu que pretende promover reabertura total dos serviços até o início de agosto. Em entrevista ao Estadão, o mandatário declarou que as restrições já não são mais eficientes.

“[A reabertura] Nem seria com restrições, não. Restrição não serve mais para nada. Você não consegue mais fazer com que as pessoas fiquem em casa. O limite do isolamento já chegou. Ninguém fica em casa mais”, afirmou.

Ainda segundo Ibaneis, “(O novo coronavírus) será tratado como uma queixa, como se tivesse sido tratado desde o início.”

O Distrito Federal já começou a estudar a reabertura de salões de beleza, bares e restaurantes. A expectativa é anunciar ainda nesta semana a retomada do funcionamento desses setores.

O número de internações no Distrito Federal aumentou nas últimas semanas, segundo dados do governo local de segunda-feira (30). Estão ocupados 337 dos 500 leitos de UTI da rede pública, o equivalente a 88%. Os dados são da Secretaria da Saúde do DF.

De acordo com o último boletim, o DF tem  47.071 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), com 559 registros de óbito.

Comentários Facebook

Nacional

Temperaturas sobem e clima fica seco em São Paulo

Avatar

Publicado


source
sp
Reprodução Redes Sociais/msonohara

Clima seco em São Paulo


Tempo volta a esquentar e sem previsão de chuva durante todo o dia marcam a previsão do tempo desta quarta-feira (8), na capital paulista. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 16ºC e a máxima de 28ºC.

Leia também: Tubarão-baleia aparece em praia e assusta banhistas; assista

O tempo deve ficar seco e sem chance de chuva. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 30% e 85%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Jornalistas que entrevistaram Bolsonaro serão afastados por emissoras

Avatar

Publicado


source
Bolsonaro retira máscara para falar com jornalistas
Reprodução/TV Brasil

Jair Bolsonaro em entrevista no Palácio do Planalto


As emissoras Empresa Brasil de Comunicação (EBC), CNN Brasil e Record TV afirmaram que vão afastar profissionais da imprensa que entrevistaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta manhã (7). Na ocasião, ele informou pessoalmente que está com a Covid-19 .


Ao longo do dia, o Sindicato de Jornalistas e a Associação Brasileira de Imprensa se manifestaram sobre a entrevista. O primeiro órgão afirmou que jornalistas devem interromper coberturas no Palácio do Planalto , enquanto a ABI disse que a  ação do presidente foi “criminosa” e encaminhará carta-notícia ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em determinado momento na entrevista, Bolsonaro se afastou dos profissionais e retirou a máscara . “Espera um pouco que vou afastar aqui para vocês verem minha cara. Estou bem, tranquilo, graças a Deus”, disse.

Os afastamentos acontecerão por medidas de segurança. Os profissionais deverão ficar isolados por período de quatro a sete dias. Após este período, jornalistas, cinegrafistas e equipe técnica deverão realizar o teste da Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana