conecte-se conosco


Tecnologia

Com preço alto, iPhone 12 pode vir sem carregador e fone na caixa

Avatar

Publicado


source

Olhar Digital

iPhone 12
Unsplash/zhang kaiyv

Apple pode lançar iPhones sem carregador


Segundo o analista de mercado Ming-Chi Kuo, especialista na Apple , quem comprar o iPhone 12  poderá ter uma surpresa desagradável ao abrir a caixa: o aparelho não virá com carregador nem com os fones de ouvido com fio, os EarPods.


Além do aparelho, tudo o que o usuário vai encontrar é um cabo USB para conectar o smartphone a um computador. O carregador do novo modelo, com potência de 20 Watts (superior aos 18 Watts do modelo atual) será vendido separadamente.

O principal motivo seria o custo: segundo Kuo, a inclusão do suporte a 5G nos novos aparelhos irá aumentar o custo de produção, e a remoção dos acessórios seria uma forma que a Apple encontrou para não repassar este aumento aos consumidores.

O outro motivo seria ecológico: ambientalistas criticam fabricantes de smartphones , inclusive a Apple, por incluir carregadores USB e fones de ouvido com seus produtos, já que os consumidores provavelmente têm vários deles em casa. Estes acessórios desnecessários contribuiriam para o acúmulo de lixo eletrônico .

Se a Apple mantiver o ritmo dos anos anteriores, os novos iPhones devem ser anunciados em Setembro, e chegar ao mercado já rodando o recém-anunciado iOS 14 .

Comentários Facebook

Tecnologia

Elon Musk afirma que Tesla terá carros completamente autônomos em 2020

Avatar

Publicado


source

Olhar Digital

elon musk
Reprodução

Posteriormente, a Tesla afirmou que conseguiria carros autônomos em outros períodos


O CEO da Tesla , Elon Musk, afirmou durante a abertura da Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC), em Shanghai, na China, que sua empresa está “muito próxima” da tecnologia necessária para produzir carros completamente autônomos, o que é conhecido na indústria como “autonomia nível 5”.


“Estou extremamente confiante que o nível 5, essencialmente autonomia completa, irá acontecer, e muito rapidamente”, disse o executivo durante uma participação via videoconferência na abertura do evento. “Tenho confiança de que completaremos os recursos básicos para autonomia nível 5 ainda neste ano”, afirmou.

A tecnologia de direção autônoma é classificada em níveis, de acordo com as capacidades do veículo. Um Tesla com Autopilot, um dos sistemas mais sofisticados atualmente disponíveis, é classificado como nível 2 ou “Hands-Off”. Ou seja, o motorista pode tirar as mãos do volante, mas deve estar preparado para retomar o controle a qualquer momento.


Um táxi autônomo, como os da Waymo, é nível 4 ou “Mind-Off”. O veículo pode se conduzir sozinho, mesmo que o motorista não esteja prestando nenhuma atenção ao trajeto ou dormindo.

Um veículo nível 5 ou “Full Self Driving” (FSD, Completamente Autônomo) dispensaria completamente a presença do motorista em qualquer situação no trânsito.

Não é a primeira vez que a Musk promete que a direção completamente autônoma chegará aos veículos da Tesla “em breve”.

O executivo passou boa parte de 2019 prometendo que sua empresa iria iniciar um serviço de táxis robotizados, completamente autônomos, já em 2020, data que foi recentemente modificada para “2021, em alguns mercados”.

De fato, a Tesla já vende carros com um pacote de hardware necessário para FSD, embora o software não esteja disponível. Em abril deste ano a empresa anunciou a intenção de oferecer o recurso como um serviço por assinatura, reduzindo o custo para adoção da tecnologia.

“Em nossa visão, comprar o FSD é um investimento no futuro, e estamos confiantes que é um investimento que se paga para o consumidor”, disse Elon Musk . “Acho que o FSD é uma opção que as pessoas não se arrependerão em ter”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Superapp: Rappi lança botões para músicas, lives e games

Avatar

Publicado


source
Rappi
Divulgação

Rappi entra para o mercado do entretenimento


A Rappi anunciou, nesta quarta-feira (8), novidades que colocam o aplicativo cada vez mais próximo de se tornar um superapp – trazendo diversas soluções em um só software. A partir de hoje, usuários podem acessar jogos, lives e músicas direto no aplicativo da Rappi. 


As novidades se chamam Rappi Games, Rappi Live Events e Rappi Music, mostrando que o aplicativo de delivery está entrando no segmento de entretenimento. “Temos como objetivo fazer com que a tecnologia da Rappi seja transformadora para os nossos clientes, sempre inovando e pensando no que eles querem. Esse lançamento vem ao encontro da nossa estratégia para abranger diferentes verticais, indo além da entrega de alimentos, produtos e serviços”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.

Três novidades

De acordo com a Rappi , o objetivo das novidades é levar entretenimento para os usuários, sobretudo no período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19

As três novas funções já estão disponíveis dentro do aplicativo da Rappi, e podem ser acessadas por qualquer usuário através de botões próprios. Confira quais as ferramentas de cada uma das novidades:

  • Rappi Games : Mais de 150 jogos de diferentes gêneros estão disponíveis na plataforma. Eles possuem ranking de pontuação entre os jogadores, o que pode render premiações.
  • Rappi Live Events : Nessa aba do aplicativo, usuários podem assistir a eventos online produzidos por artistas e influenciadores dentro da Rappi. Os usuários poderão comprar ‘ingressos’ para os eventos, além de comprar produtos em tempo real. “Imagine estar assistindo ao tutorial de maquiagem da sua influenciadora preferida e comprar facilmente aquele batom apresentado por ela, recebendo o pedido no conforto de casa em poucas horas”, exemplifica a empresa.
  • Rappi Music : Este novo botão traz uma plataforma de streaming musical, com um catálogo de músicas que possui a opção de criação de playlists e downloads ilimitados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana