conecte-se conosco


Sem categoria

Covid-19: ANS torna obrigatória cobertura de teste por planos de saúde

Avatar

Publicado

 

.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu incluir, no rol de procedimentos obrigatórios a serem atendidos por planos de saúde, os testes para confirmação de infecção pelo novo coronavírus, que causa a covid-19. A Resolução Normativa 458, de 2020, que inclui os exames laboratoriais, foi publicada hoje (29) no Diário Oficial da União.

As pesquisas de anticorpos IgA, IgC ou IgM serão obrigatórias para os planos de saúde nas segmentações ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e referência, nos casos em que o paciente apresente ou tenha apresentado alguns quadros clínicos.

Entre esses quadros clínicos estão gripe com quadro respiratório agudo (com febre, tosse, dor de garanta, coriza ou dificuldade respiratória) e síndrome respiratória aguda grave (dificuldade para respirar, pressão persistente no tórax, saturação de oxigênio menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada nos lábios e rosto).

A inclusão dos exames no rol de procedimentos obrigatórios para planos de saúde foi tomada em reunião colegiada da ANS na semana passada, em cumprimento a uma decisão judicial.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook

Sem categoria

GRANDE EXPLOSÃO NO LÍBANO ASSUSTA O MUNDO

Kayan Henrique

Publicado

Uma grande explosão aconteceu
hoje dia 04 de agosto no Líbano,
mais precisamente na região
portuária de Beirute,
Ainda não há informações precisas
sobre mortos e feridos, mas o
ministro da Saúde do Líbano, Hamad
Hasan afirmou que há “muitos
feridos” e que “o estrago é grande”.
A explosão causou destruição em
larga escala e quebrou janelas a
quilômetros de distância.
A agência de notícias estatal libanesa
NNA e duas fontes de segurança disseram que a explosão ocorreu no
local onde ficam armazéns que
abrigam explosivos e fogos de
artifício, o que teria causado
explosões maciças.
Ainda não há confirmações se a
explosão é fruto de ataque terrorista.

veja as imagens (mais…)

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Cabo morre de coronavírus, PM lamenta morte e presta condolências

Avatar

Publicado

A Polícia Militar informa com pesar a morte do cabo da reserva remunerada Jeovaldo Rosa de Magalhães, ocorrido na noite desta segunda-feira (14), e presta todos os sentimentos e condolências aos familiares.

Aos 59 anos, o cabo estava internado há 33 dias no Pronto Socorro de Cuiabá, vítima da Covid-19. Ele era hipertenso e foi entubado, precisando fazer hemodiálise, mas não resistiu.

Foram 30 anos dedicados a Polícia Militar e, há oito anos estava na Reserva Renumerada. Ao longo da vida, sempre atuou junto a sua comunidade. Foi vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS/MT) e líder comunitário no bairro Jardim Colorado. Ele deixa esposa e quatro filhos.

O sepultamento será às 16h, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. O procedimento irá respeitar o protocolo de número de participantes e distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana