conecte-se conosco


Sem categoria

Dois autores de um homicídio com ocultação de cadáver são presos pela Polícia Civil em Cuiabá

ALCICLEI SANTOS

Publicado

 

.

 

Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Cuiabá, realizaram na manhã desta terça-feira (09.06) a prisão de dois homens, em ação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Os suspeitos, de 28 e 18 anos, tiveram as ordens judiciais de prisões temporárias decretadas pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, pelo crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A vítima, Severino Messias Santos de 56 anos, foi morta por perfuração de arma branca (faca), sendo o seu corpo localizado sem roupa no dia 24 de maio, enterrado em uma cova feita no quintal da própria casa no bairro Três Barras.

Logo que acionados os policiais civis da DHPP iniciaram as diligências para elucidar o crime. Durante apuração um dos suspeitos (de 28 anos) chegou a ser ouvido pela Polícia Civil vindo a assumir a autoria do homicídio.

Em interrogatório, o rapaz chegou a confessar o crime, relatando ter cometido na companhia de outros homens, os quais entraram na residência para roubar.

Conforme o delegado da DHPP que coordenou as investigações, Caio Albuquerque, a vítima foi assassinada por motivo fútil e com emprego de recurso que impossibilitou sua defesa.

“No momento em que foi morta a vítima encontrava-se nua em seu quarto, sem antever o que lhe ocorreria, quando foi surpreendida por inúmeras facadas”, disse o delegado.

Diante das evidências de autoria, a Polícia Civil representou pelos pedidos de prisões temporárias contra os dois acusados e pedido de busca e apreensão domiciliar, deferidos pela Justiça.

Com os mandados de prisão e de busca expedidos os policiais civis conseguiram localizam e prender os envolvidos em suas residências no bairro Três Barras. Na casa de um dos presos (de 18 anos) também foi apreendido um aparelho celular roubado de uma mulher no bairro CPA 4.

Após cumprimento da ordem de prisão, os suspeitos foram conduzidos à DHPP para providências cabíveis e posteriormente colocados à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Fonte: PJC-MT

 

Comentários Facebook

Sem categoria

GRANDE EXPLOSÃO NO LÍBANO ASSUSTA O MUNDO

Kayan Henrique

Publicado

Uma grande explosão aconteceu
hoje dia 04 de agosto no Líbano,
mais precisamente na região
portuária de Beirute,
Ainda não há informações precisas
sobre mortos e feridos, mas o
ministro da Saúde do Líbano, Hamad
Hasan afirmou que há “muitos
feridos” e que “o estrago é grande”.
A explosão causou destruição em
larga escala e quebrou janelas a
quilômetros de distância.
A agência de notícias estatal libanesa
NNA e duas fontes de segurança disseram que a explosão ocorreu no
local onde ficam armazéns que
abrigam explosivos e fogos de
artifício, o que teria causado
explosões maciças.
Ainda não há confirmações se a
explosão é fruto de ataque terrorista.

veja as imagens (mais…)

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Cabo morre de coronavírus, PM lamenta morte e presta condolências

Avatar

Publicado

A Polícia Militar informa com pesar a morte do cabo da reserva remunerada Jeovaldo Rosa de Magalhães, ocorrido na noite desta segunda-feira (14), e presta todos os sentimentos e condolências aos familiares.

Aos 59 anos, o cabo estava internado há 33 dias no Pronto Socorro de Cuiabá, vítima da Covid-19. Ele era hipertenso e foi entubado, precisando fazer hemodiálise, mas não resistiu.

Foram 30 anos dedicados a Polícia Militar e, há oito anos estava na Reserva Renumerada. Ao longo da vida, sempre atuou junto a sua comunidade. Foi vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS/MT) e líder comunitário no bairro Jardim Colorado. Ele deixa esposa e quatro filhos.

O sepultamento será às 16h, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. O procedimento irá respeitar o protocolo de número de participantes e distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana