conecte-se conosco


Policial

PRF apreende 14,2kg de maconha em Barra do Garças/MT

Avatar

Publicado


.

Menor de idade estava transportando a droga, em mala, no compartimento de bagagens de ônibus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 14,2kg de substância análoga à maconha, na tarde deste sábado (06), em Barra do Garças.

Durante fiscalização na BR-070, a equipe do GPT (Grupo de Patrulhamento Tático) da PRF abordou um ônibus que fazia linha de Rondonópolis/MT à Barra do Garças/MT.

Um menor de idade (17) que viajava sozinho foi entrevistado pela equipe e disse que iria visitar a avó em Barra do Garças, mas respondeu aos questionamentos feitos pela equipe de forma duvidosa e imprecisa.

Ao fiscalizar a bagagem do menor, que estava sendo transportada no compartimento de bagagens, foram encontrados 16 tabletes da droga que pesaram aproximadamente 14,2 kg.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Barra do Garças.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende duas irmãs e uma amiga por tráfico de drogas em Rondonópolis

Avatar

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT
 

Três jovens, entre elas duas irmãs, que comandavam um ponto de comércio de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foram presas pela Polícia Civil do município na tarde de segunda-feira (13.07).

Além das prisões, a ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, resultou na apreensão de drogas e dinheiro. As irmãs de 20 e 18, e a amiga de 28 anos, foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante diligências investigativas os policiais civis identificaram um endereço no bairro Padre Lothar, com indícios de funcionar como boca de fumo. Com base nos indícios as equipes passaram a monitorar o endereço.

Na tarde de segunda-feira (13) foi avistado pessoas usuárias no local, sendo imediatamente feita abordagem das suspeitas. Na casa foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína, prontas para a venda, uma munição e a quantia de aproximadamente R$ 350 oriundos do tráfico.

Diante do flagrante, as duas irmãs e a amiga, foram conduzidas para 1ª Delegacia de Polícia onde foram interrogadas pelo delegado plantonista, e autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após a confecção dos autos, as suspeitas foram encaminhadas para Cadeia Pública Feminina, à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende casal e motorista de aplicativo por tráfico de drogas em Cuiabá

Avatar

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas, entre elas um casal e um motorista de aplicativo, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (14.07), após terem seu envolvimento identificado com o tráfico de drogas em ação desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

As diligências resultaram na apreensão de tabletes e várias porções de maconha, que eram comercializadas pelo casal com apoio do motorista de aplicativo.

A equipe de investigadores recebeu informações sobre um veículo tipo sedã (Volkswagen Voyage) que comercializaria certa quantidade de entorpecentes no estacionamento de um supermercado no bairro CPA I.

Diante da denúncia, os policiais da DRE diligenciaram até o local conseguiram identificar o suspeito no referido veículo, realizando assim a sua abordagem. No interior do veículo, estavam mais dois ocupantes (um homem e uma mulher), além de serem encontrados dois tabletes de maconha e mais três porções da droga dentro da bolsa da suspeita.

 

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para seguiram para a residência de um dos suspeitos, uma quitinete no bairro Boa Esperança (próximo a Universidade Federal), onde localizaram várias porções de maconha já prontas para serem comercializadas, além de um tablete da substância escondido dentro da geladeira.

Diante das evidências, os três suspeitos foram encaminhados para a DRE, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o motorista de aplicativo tinha conhecimento da atividade ilícita praticada pelo casal. “Ele confessou que por várias vezes fez corrida para os suspeitos, inclusive os deixando na universidade federal para comercialização de entorpecentes”, disse o delegado. .

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana