conecte-se conosco


Cuiabá

Shoppings assinam Termo de Compromisso e retomam o funcionamento nesta quarta-feira (3)

Publicado

Cuiabá


.

Conforme determinado no art. 13 do decreto nº 7.929, a Prefeitura de Cuiabá formalizou um Termo de Compromisso com os representantes dos shoppings centers e do Shopping Popular de Cuiabá. O documento foi assinado nesta terça-feira (2) e institui obrigações que os estabelecimentos comerciais devem cumprir para minimizar os efeitos da propagação do novo coronavírus (Covid-19). 

Nesta quarta-feira (3), as atividades varejistas do setor voltam ao funcionamento com dias e horários alternativos. Conforme o plano estratégico, os shoppings centers retornam com horário de atendimento de segunda-feira a sábado, das 14h às 22h, e o sistema delivery operando de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h. Para o Shopping Popular, o horário estabelecido é de segunda a sábado, das 09h às 17h.

“Temos que conviver com vírus, redobrar a atenção e seguir, de forma rigorosa, todas as medidas de biossegurança. Esse e o segredo e é esse compromisso que cada estabelecimento está assumindo. Nossa equipe de fiscalização irá averiguar o cumprimento das medidas, mas, acima de tudo, contamos com o apoio e colaboração de cada empresário”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Para ambas atividades, o decreto nº 7.929 determina que, até o dia 30 de junho, a lotação máxima permitida é de 30% da capacidade total dos espaços. Após essa data será permitido o funcionamento com 50% da capacidade. Caso o limite seja ultrapassado, as portarias, bem como os acessos ao estacionamento devem ser fechados, até que a saída de pessoas justifique as novas entradas.

Além disso, no Shopping Popular de Cuiabá, o funcionamento ocorrerá mediante a limitação de abertura de 50% do boxs, com alternância de datas, a fim de possibilitar que todos os empreendimentos funcionem em dado período de tempo. Da mesma forma, as praças de alimentação dos shoppings centers, que retornam somente no dia 9 de junho, também deverão reduzir em 50% o número de mesas ofertadas. 

Participaram do ato de formalização do Termo de Compromisso, os diretores dos shoppings centers e do Shopping Popular, além do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, e os vereadores Adevair Cabral, e Ricardo Saad. 

OUTRAS MEDIDAS 

  1. – Controle do fluxo de entrada e saída de pessoas, respeitado o distanciamento mínimo de 1,5m , bem como aferição de temperatura corporal dos clientes na entrada do estabelecimento;
  2. – Demarcação (sinalização) no piso, com fita de auto adesão ou produto similar, nos locais em que exigem a formação de filas;
  3. – Uso obrigatório de máscara de proteção, pelos funcionários, colaboradores, prestadores de serviço e clientes;
  4. – Oferta permanente de álcool em gel 70%, espalhados pelas dependências do empreendimento;
  5. – Realização de desinfecção das áreas comuns via sistema de borrifamento a cada 48 horas; 
  6. – Suspensão do serviço de disponibilização de cadeiras de rodas e carrinhos de bebê aos clientes;
  7. – Diminuição de número de banheiros ofertados ao público, garantida a permanência de um funcionário fixo no local, bem como a desativação de pias e mictórios com distância inferior a 1,5m. 
  1. Veja no anexo abaixo a cartilha com as medidas de biossegurança 

 

 

Comentários Facebook

Cuiabá

Empresa oferece “tour” com garotas em lanchas luxuosas no lago de Manso

Avatar

Publicado

Uma empresa está oferendo um tour no Lago Manso, com lanchas de luxo, garotas e bebidas alcoólicas.

Os pacotes variam entre R$ 5.290,00, e R$ 7.790,00, onde os clientes podem levar amigos e escolher até quatro garotas, dependendo pacote escolhido.

Os serviços são divulgados em um vídeo que circula nas redes sociais e mostra garotas e rapazes “se divertindo” na embarcação luxuosa, na região do Manso.

Ao todo, são oferecidos três pacotes: o “Lite, Executive e Lux” que dá direito a duas profissionais do sexo, duas cervejas, um champanhe e um cupom de alimentação. Contudo, o contratante poderá levar apenas um amigo.

No “Executive”, o consumidor pode escolher três garotas, três cervejas, dois champanhes e um voucher alimentação.

Neste, poderá levar mais dois colegas. Já no “Luxo”, que é o mais caro deles, o interessado pode escolher até quatro garotas, recebe quatro cervejas, dois champanhes, e como todos os outros, um voucher alimentação.

Nesta opção, outros três amigos podem acompanhar a festa.

Os pacotes podem ser pagos à vista (dinheiro, transferência ou débito) com 5% de desconto ou parcelado em até 4x sem juros no cartão de crédito.

Todo passeio é conduzido por um marinheiro habilitado e o estacionamento é gratuito. Com Folhamax.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Ganha Tempo teve mais de 14 mil atendimentos no primeiro mês de 2020

Kayan Henrique

Publicado

O partido PSL do município de nova Ubiratã confirma data para convenção municipal, que será no dia 16/09/2020 com início às 9:00 hrs.

A Comissão Provisória do Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã /MT, por seu Presidente abaixo assinado, vem, na forma da Legislação Eleitoral vigente e do Estatuto desta Agremiação Partidária, CONVOCAR os Convencionais devidamente habilitados ao exercício do voto, para comparecerem à Convenção Municipal do Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã /MT, a ser realizada no dia 16 de setembro de 2020 (Quarta-feira ), com início às 09:00 horas, e término às 14:00 horas, na Rua Rua Rio Grande do Sul, 1570, desta cidade, para deliberação da seguinte.
ORDEM DO DIA:
* Escolha dos candidatos do Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã MT. aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, nas eleições majoritárias do próximo dia 15 de novembro;
* Escolha dos candidatos do Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã MT., ao cargo de Vereador nas eleições proporcionais do próximo dia 15 de novembro;
* Deliberação sobre propostas de coligações com outras agremiações partidárias;
* Sorteio dos respectivos números para os candidatos a Vereador Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã MT.
* Delegação de poderes ao respectivo órgão municipal do Partido Social Liberal – PSI- do Município de Nova Ubiratã MT., conforme os termos do artigo 12, III, do Estatuto do Partido Social Liberal – PSL;
* Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana