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Tantra para iniciantes: 11 passos simples para uma noite fantástica

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Em tempos de isolamento social, muitos casais têm procurado formas de elevar a intimidade a outro nível. Além do confinamento, a convivência mais estreita e a preocupação com o futuro são alguns dos principais inimigos da libido nesse momento. Uma prática que pode aliviar a ansiedade, trazer um componente de novidade à relação e tirar as relações do piloto automático são as técnicas do tantra .

casal trocando olhares
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Usar as técnicas do tantra é uma ótima maneira de se aproximar e se conectar ainda mais seu parceiro


O Tantra é uma técnica milenar criada pelos drádivas, povo que vivia antigamente na região norte da Índia, e promete melhorar a conexão entre o casal e proporcionar mais prazer antes, durante e depois da experiência, com direito a orgasmos intensos e prolongados. Há quem diga, aliás, que os efeitos duram em média quatro horas.

Existem diversas possibilidades na prática, mas com alguns fundamentos básicos e fáceis já é possível aproveitar os seus benefícios . Vamos lá:

1. Reserve um tempo para praticar

Tantra não combina com pressa, preguiça ou cansaço. O ideal é praticar no horário em que os dois se sentirem mais dispostos, tanto faz se for pela manhã ou à noite. Desliguem os eletrônicos, fechem a porta do quarto e se entreguem à vivência.

2. Dedique-se ao cenário

Caprichar no ambiente é fundamental. O quarto ou a sala precisam ser preparados com carinho e cuidado, livres de poeiras e desorganização. Se a relação rolar na cama, escolha lençóis macios ao toque. Na sala, espalhe almofadas ou travesseiros pelo local. Plantas ou flores frescas elevam a vibração energética do lugar, assim como uma música suave.

Leia também: Como preparar o quarto para uma noite romântica

3. Libere a mente de preocupações

casal de mãos dadas
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Tantra pede paciência, calma, e parceira entre o casal

O ritmo mais lento do tantra exige que os pensamentos sigam na mesma frequência. Abandone as preocupações, a tensão em relação ao futuro e até mesmo as expectativas sobre a experiência. Ficar listando os “defeitinhos” do corpo, então, nem pensar! Trate de se concentrar no momento presente e não deixe que nada, nem mesmo os ruídos externos, atrapalhem sua concentração .

4. Primeiro explore o próprio corpo

Comece prestando atenção na sua respiração , para ir relaxando aos poucos. Depois, passe as mãos pelos cabelos, vá descendo o dedo pelo rosto, sentindo a face, os lábios, as orelhas. Em seguida parta para o pescoço, os braços, seios, barriga, nádegas, púbis. Repita os toques no corpo do parceiro. Neste momento, nenhum dos dois deve se preocupar com os órgãos ainda.

5. Conecte a respiração com a do par

Para isso o ponto de partida é a posição do abraço tântrico, também chamada de Yab Yum . É bem simples: o homem se senta com as pernas cruzadas (ou “pernas de índio”) e você se posiciona em seu colo, envolvendo o quadril dele com suas pernas. É importante que passar algum tempo assim, apenas juntos.

Segundo os preceitos do Tantra, a Yab Yum trabalha as polaridades feminina e masculina, aumentando a conexão do casal . A proposta é que ambos conectem a respiração, sendo que o ar expirado pelo homem é inspirado pela mulher e vice-versa, formando uma respiração circular. Os batimentos cardíacos também se regulam.

6. Olhem bem nos olhos um do outro

A troca de olhares é um dos pilares essenciais da prática, e serve tanto para fortalecer o vínculo como para compartilhar as percepções da transa num nível mais profundo. Em um primeiro momento, pode surgir um certo desconforto. Resista por cinco minutos, depois dez e até quinze. Enquanto observa o par, tente expressar tudo o que sente nesse relacionamento .

7. Beije suavemente

Nada de línguas loucamente enroscadas e ofegantes no beijo tântrico. Na prática, um deve beijar os lábios um do outro delicadamente, primeiro os superiores, depois os inferiores. As sucções devem ser suaves e, quando a língua entrar em ação, deve se movimentar vagarosamente.

8. Aposte na Massagem Sensitive

Também conhecida como massagem tântrica, é uma técnica que estimula o sentido do tato. Os dois, simultaneamente, devem passar as pontas dos dedos devagarinho pelo corpo um do outro. A ideia é percorrer cada zona erógena sem pressa para sentir os pelos, os poros arrepiados, detalhes da anatomia e, principalmente, regiões que costumam ser negligenciadas durante as preliminares .

9. Use cosméticos sensuais

Géis e  óleos de massagem aromáticos permitem explorar melhor o corpo, além de aumentar a sensibilidade corporal. 

10. Curta a conexão do momento

casal apaixonado
Pexels/Ba Tik

A ideia é tantra é curtir ao máximo o parceiro em todos os momentos

O objetivo do tantra não é “chegar lá”, mas, sim, aproveitar a “viagem”. Ou seja, a sessão de preliminares e carícias deve ser um tanto demorada. Depois da posição Yab Yum, vocês podem partir para outras variações, sempre numa pegada leve e evitando partir para a penetração. A intenção é que o casal explore os corpos o máximo possível.

Isso permite que a técnica atue como uma reguladora das diferenças da estimulação, desejo e respostas sexuais que são drasticamente diferentes em um casal. Além, é claro, da promoção de uma maior intimidade e expansão da energia para o corpo todo. 

11. Deixe a penetração apenas para o final

Ela não é a meta, mas uma consequência. E, quando acontecer, é importante que os movimentos sejam mais lentos para que a excitação – que já deve estar a mil! – caminhe num ritmo crescente. Com isso, aumenta a chance de o clímax acontecer de modo mais intenso e gostoso.

Fonte: IG Mulher

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Foxy Eyes é febre entre celebridades; veja como reproduzir com make em casa

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A nova tendência de moda queridinha pelas celebridades é a técnica conhecida como “Foxy Eyes” (olhos de raposa, em tradução livre).

Foxy Eyes
Reprodução/Instagram

Kendall e Kylie Jenner adoram a técnica


A ideia da Foxy eyes  é alongar os olhos, deixando o olhar mais sexy, e há até procedimentos estéticos para isso, como o feito recentemente pela influencer e apresentadora da MTV Gabi Prado .

Entretanto, é fácil reproduzir esse efeito com maquiagem. Celebridades como Bella Hadid, Kendall Jenner e Maisa são adeptas desse estilo de make.


Como fazer o Foxy Eyes em casa?

Foxy Eyes
Reprodução/TikTok

Usuária do TikTok ensina como fazer o Foxy Eyes perfeito


Um truque é prender um pouco o cabelo para cima e, com isso, já dar uma “levantada no olhar”. Depois, é a hora da make em si. 


Comece pelo delineado caprichado, um gatinho indo em direção ao final da sobrancelha. Caso você sinta dificuldade em traçar a linha, utilize um pedaço de fita adesiva em sentido da sobrancelha como base.

Preencha o “gatinho” e, em seguida, com o auxílio de um pincel de esfumar, faça um côncavo com uma sombra — tons marrons são os mais recomendados para fazer um Foxy Eyes mais suave e natural. Esfume bastante.

Para deixar o efeito ainda melhor, você pode usar cílios postiços. Para isso, corte os cílios na metade e cole rente aos seus no canto externo dos olhos. O truque deixa o olhar mais levantado e arredondado.

Para um passo a passo bem detalhado, veja esse vídeo que fez sucesso no TikTok:

@ximenaziga

Vean que precioso cambia la mirada este tipo de look, me dicen si les sirvió! ❤️ ##makeup ##beauty ##foxeyes ##tutorial ##foryou

♬ She Share Story (for Vlog) – 山口夕依

Fonte: IG Mulher

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Pode queijo na dieta? Saiba como consumir o alimento da melhor forma

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Os queijos estão muito presentes na dieta brasileira e por ter uma grande variedade de tipos e sabores e algumas mulheres enfrentam dificuldade na hora de reduzir ou retirar alimento da dieta. Para achar uma forma de equilibrar essa questão, o Delas conversou com uma nutricionista para saber como e quais queijos consumir para manter uma dieta balanceada .

queijos
Freepik/divulgação

O consumo de queijos amarelos não deve ser cortado da dieta


Para a nutricionista Sophie Deram, os queijos amarelos, como mussarela e parmesão, foram vilanizados injustamente. “Esse julgamento vem de uma avaliação muito simplista do alimento, porque as avaliações nutricionais são feitas com base em porções de 100g do alimento, mas quase nunca você vai consumir tudo isso”, avalia.

Segundo Sophie, tudo vai depender da saúde do paciente e da quantidade consumida. “Alguns queijos processados contém uma quantidade muito elevada de sódio, para isso é bom que as pessoas leiam o rótulo. Os piores alimentos em quantidade de sódio são alimentos ultraprocessados , então não recomendo que meus pacientes sempre busquem os tipos mais frescos”, recomenda a nutricionista.

Outra dica da especialista é variar nos tipos de queijo, não ficar apegada a consumir sempre o mesmo, pois assim fica mais difícil de exagerar na quantidade de sódio ou gordura. Sem contar que queijos são alimentos muito ricos em diversos nutrientes, cálcio e vitaminas.

Opções vegetais

Hoje em dia, existem diversas opções dos chamados queijos veganos, que são preparações feitas à base de ingredientes vegetais. Muitas vezes, esses se tornam alternativas para quem está reduzindo a quantidade de queijo na dieta, pois acreditam que sejam mais saudáveis.

“Essas preparações são interessantes para quem realmente quer evitar a proteína animal, mas eu recomendo cuidado com a qualidade, porque quando você opta por uma preparação vegana, muitas vezes são ultraprocessadas. Então não faz sentido para quem busca apenas uma dieta saudável, porque muitas vezes a pessoa está trocando um alimento fresco por um alimento ultraprocessado”, diz Sophie.

Por fim, Sophie Deram diz que os melhores queijos para a saúde são os que tiverem menos ingredientes na sua composição e forem o mais fresco possível. Preparações muito processadas podem conter substâncias que vão aumentar o risco de hipertensão e outras doenças.

Fonte: IG Mulher

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