conecte-se conosco


Destaque 2

Em Várzea Grande jovem de 17 anos é a nona vítima do novo coronavírus

Avatar

Publicado

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19) e a Secretaria Municipal de Várzea Grande, lamentam informar o nono (9º) óbito da paciente GABRIELLE APARECIDA ARAUJO BASTOS, 17, que estava internada desde o dia 17 de maio na UTI do Hospital Sotrauma em Cuiabá e era residente em Várzea Grande, mais precisamente na Cohab Canellas.

A referida paciente era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica.

A paciente apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no Hospital Santa Rita onde foi constatada infecção pulmonar que levou a mesma a ser transferida para a UTI do Hospital Sotrauma.

O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde, ambos de Várzea Grande, reforçam a necessidade do isolamento social para aqueles
casos em que as pessoas possam trabalhar em Home Office e meios de segurança rígidos como distância de 1,5 metros, uso constante de máscaras e quando necessários de luvas, além de meios rigorosos de higienização constantes para se evitar a propagação da pandemia.

Comentários Facebook

Destaque 2

Neste momento prefeituras, Judiciário e Governo do Estado reunidos no fórum de Várzea Grande

Avatar

Publicado

Esta reunião está acontecendo para decidirem os municípios sobre decreto único, para as duas cidades. #serginholapada

A prefeita Lucimar Campos, prefeito Emamuel Ponheiro, representantes da AMM e Governo do estado estão em reunião com juiz Lindote no fórum de Várzea Grande.

 A possibilidade de um Lockdown nas duas cidades tem dividido muito as opiniões dos munícipes. O prefeito Emanuel Pinheiro disse antes de entrar para reunião, que vai avaliar o toque de recolher antes de pensar em Lockdown.

MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES

URGENTE Neste momento prefeituras, Judiciário e Governo do Estado reunidos no fórom de Várzea Grande, para decidirem novo decreto.

Posted by Lapada Lapada on Friday, June 19, 2020

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque 2

Auxílio de R$ 9 mil para enterro de vítimas da Covid-19 é criado em cidade de MT

Avatar

Publicado

As famílias que tenham renda abaixo de nove salários mínimos, podendo ser comprovados com holerites ou documentos que mostrem a renda mensal recebida.

O Município,  criou um auxílio funeral de R$ 9 mil para custear o enterro das vítimas da Covid-19 que moravam no município. A nova lei foi sancionada pelo prefeito de Campos de Júlio José Odil da Silva (PP) na quarta-feira (17).

Com a nova lei, as despesas com o funeral e translado dos corpos das vítimas para Campos de Júlio ficam sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.

No entanto, o auxílio deve cobrir apenas novos custos. Caso a família já tenho pago algum procedimento, o valor não será ressarcido, segundo a prefeitura.

O auxílio é válido para as famílias que tenham renda abaixo de nove salários mínimos, podendo ser comprovados com holerites ou documentos que mostrem a renda mensal recebida.

De acordo com a prefeitura, a cobertura das despesas será concedida exclusivamente para pessoas que moravam no município há pelo menos seis meses.

Para que o corpo seja transladado para o município, deve ser providenciado o acondicionamento em dois sacos impermeáveis, a desinfecção da parte externa do saco, o uso de câmara mortuária lacrada e profissionais com equipamento de proteção individual.

Até essa quinta-feira (18), Campos de Júlio registrava duas mortes e quase 50 casos confirmados da Covid-19, conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana