conecte-se conosco


Nacional

Prefeito de Salvador, ACM Neto ameaça decretar toque de recolher

Avatar

Publicado


source
ACM Neto%2C prefeito de Salvador
VALTER PONTES

ACM Neto, prefeito de Salvador

O prefeito de Salvador , ACM Neto, usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira (27) para ameaçar o decreto de um toque de recolher caso a população as medidas de isolamento social contra pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Se uma parte da população insistir em descumprir as determinações, fazendo festa, provocando aglomerações, não teremos outra alternativa a não ser decretar o toque de recolher em Salvador”, escreveu o prefeito.

Na mesma publicação, ACM Neto ainda disse que essa não é medida que o governo pretende tomar nem quer, mas que também não serão aceitas “atitudes de desrespeito à vida”.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde nesta quarta, a Bahia registra 15.070 casos confirmados de coronavírus e 531 óbitos pela Covid-19 .

Comentários Facebook

Nacional

General Santos Cruz processa Olavo de Carvalho e militantes bolsonaristas

Avatar

Publicado


source
Santos Cruz
ERNESTO RODRIGUES/Istoé

Ex-ministro e general da reserva Santos Cruz


O ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência e general da reserva, Santos Cruz , processou o astrólogo e guru do governo Bolsonaro, Olavo de Carvalho , além de outros dois militantes bolsonaristas.


Os processos foram abertos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Santos Cruz cobra indenizações que chagam a R$ 140 mil por agressões que sofreu nas redes sociais. 

Olavo de Carvalho chamou o general de bosta engomada”, ” bandidinho ” e “gente sem caráter”. “O Santos Cruz é a última esperança que os petistas têm de continuar mamando dinheiro do governo”, escreveu no Twitter.

Os militantes bolsonaristas Maria Tereza Zappi e Manoel Magalhães dos Santo Gontijo também foram processados por compartilharem imagens editadas do general seminu e em posição sexual com George Soros. Os bolsonaristas também atacaram a família de Santos Cruz e insultaram o general a quem chamaram de “vagabundo”, “figura grotesca do passado” e que “não consegue ser homem sem uma farda por trás lhe dirigindo”.

O general pede que caso vença a ação o dinheiro seja destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Brasília. Os envolvidos no processo ainda não se manifestaram. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Mãe de Miguel denuncia vaquinha falsa pedindo dinheiro no nome dela

Avatar

Publicado


source
mulher com criança
Arquivo familiar

Mirtes com filho Miguel, de cinco anos

A mãe do menino Miguel, Mirtes Renata, foi à Delegacia de Crimes Cibernéticos do Recife na manhã desta terça-feira (7) para denunciar uma vaquinha virtual falsa criada no nome dela pedindo dinheiro para a construção de uma casa nova.

Mirtes, que teve a página do instagram hackeada pouco depois da morte do próprio filho, viu a vaquinha em uma rede social e decidiu denunciar à polícia. No texto da vaquinha, a idade dela e profissão está errada. A mãe de Miguel esclareceu também que mora em uma casa própria.



Relembre o caso

O menino Miguel Otávio, de cinco anos, morreu no dia 2 de junho após cair do nono andar do prédio de luxo no qual a mãe dele trabalhava na cidade do Recife. A mãe dele estava andando com o cachorro da família da patroa no térreo do edifício no momento da morte.

Câmeras de segurança do elevador do edifício mostram o menino tentando por várias vezes ir ao encontro da mãe. Em uma das vezes, a patroa de Mirtes, Sari Corte Real, permite que o menino fique sozinho no elevador e chega a aparentemente apertar um dos botões que vai até a cobertura do edifício.

Sari foi indiciada por abandono de incapaz e aguarda julgamento em liberdade. Miguel, único filho de Mirrtes, foi enterrado no dia 3 de junho, pouco após a morte trágica.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana