conecte-se conosco


Polícia Federal

PF prende uma pessoa que recebeu drogas via Correios

Avatar

Publicado


.

Marabá/PA (26/5) – A Polícia Federal prendeu hoje (26/5) em flagrante indivíduo na posse de encomenda com cerca de meio quilo de cocaína. A droga foi enviada a Marabá via serviço postal dos Correios, prática que se tornou uma estratégia adotada por traficantes por ser possível o rastreamento da encomenda até seu destino.

Na embalagem, a droga veio travestida em produtos de suplementação alimentar.   O autor responderá pela prática de crime previsto no artigo 33 c/c 40, V da lei 11.343/2006, com penas que variam de 5 a 15anos de reclusão, com aumento de um sexto a dois terços por se tratar de tráfico interestadual.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Marabá/PA

Contato:  (94) 3312-0200

Comentários Facebook

Polícia Federal

PF, em ação conjunta, apreende nova embarcação

Avatar

Publicado


.

Guaíra /PR – Na madrugada deste domingo, dia 5/7, mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COE/BOPE e COBRA/BPFRON da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante bloqueio do Rio Paraná, policiais visualizaram movimentação de duas lanchas se deslocando em alta velocidade e realizando manobra para furar bloqueio da Operação Hórus. Após acompanhamento tático, os policiais realizaram a prisão em flagrante de dois tripulantes contrabandistas e de uma embarcação clandestina. A outra embarcação conseguiu retornar para o Paraguai.

No local foi apreendida uma preparada para o transporte de ilícitos e carregada com aproximadamente 50 caixas de cigarros paraguaios.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Operação Êxodo 22:1-4 investiga posse irregular de animais e peculato

Avatar

Publicado


.

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou no sábado, 4/7, a Operação Êxodo 22:1-4, para combater posse irregular de animais e peculato. Um homem, que subtraiu materiais do Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA (CETAS), foi preso em flagrante em Belo Horizonte.

As investigações tiveram início em junho deste ano após comunicação oficial do IBAMA e identificaram que o preso fora contratado pelo Instituto para cuidar das aves apreendidas em fiscalizações e depositadas no CETAS.

A Polícia Federal representou por quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte e cumpridos nesta capital, quando se flagraram os crimes. Com o homem, havia diversos materiais pertencentes ao IBAMA: gaiolas, chocadeiras, alçapão, sacos de ração, instrumentos de limpeza e frutas; que se tornaram objeto de apreensão. Além disso, na residência dele, foram apreendidos seis animais silvestres (passeriformes e papagaios), para os quais o preso carecia de autorização do Instituto para possuir.

As investigações continuam, para apurar se o investigado subtraía aves do CETAS.

O homem foi encaminhado para o CERESP Gameleira, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se condenado, poderá cumprir até 13 anos de prisão.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected] | www.pf.gov.br
Contato: (31) 3330-5270

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana