conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre ordens judiciais contra empresa de grãos em Nova Xavantina

Avatar

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), em apoio ao Poder Judiciário, deflagrou na manhã desta segunda-feira (25.05) uma operação com objetivo de cumprir quatro mandados judiciais contra uma empresa de armazenamento e comércio de grãos.

As ordens de buscas e apreensões, sequestro e arresto de bens foram cumpridas na empresa localizada na BR 158, na saída para Água Boa.

A operação para cumprimento de ordens judiciais foi desencadeada após a empresa adquirir grãos (soja) de diversos produtores rurais e de outras empresas do estado de Mato Grosso e entrar com um pedido de recuperação judicial com uma dívida avaliada em aproximadamente R$ 223 milhões alegando oscilações no mercado desde o ano de 2016.

Entre as situações citadas pela emprega estava a crise empresarial e seca (2016), valor do milho abaixo do esperado (2017), greve dos caminhoneiros e guerra comercial (2018), economia fragilizada, o equívoco na projeção do dólar (2019) e por último a propagação da pandemia causada pelo vírus Covid-19 (2020).

Mesmo diante das alegações, a empresa não conseguiu comprovar a relação de causalidade entre tais eventos e a queda do fluxo de caixa, culminando com a suspeita de fraude por parte da Justiça.

Diante da situação de incerteza, os credores de tal empresa temendo levar um enorme prejuízo, ajuizaram algumas ações na justiça, obtendo liminares na semana passada que determinaram o arresto e sequestros de bens (soja) armazenada na sede da empresa,a fim de diminuir o prejuízo e restituindo parte dos grãos aos credores.

De posse das ordens Judiciais, a Polícia Civil de Nova Xavantina assegurou o cumprimento das decisões, dando apoio aos oficiais de justiça da Comarca de Nova Xavantina, uma vez que houve resistência por parte dos seguranças da empresa, sendo necessária a intervenção policial para garantir a efetivação das decisões.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Cinquenta quilos de maconha são apreendidos em área de mata em Várzea Grande

Avatar

Publicado


.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Cinquenta quilos de maconha foram apreendidos na tarde de quarta-feira (08.07), em Várzea Grande, após investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A droga estava dividida em 55 tabletes e foi apreendida em uma área demata, no bairro Jardim Maringá 1. O prejuízo ao tráfico com essa apreensão é estimado em R$ 82,5 mil. 

Equipes da DRE estavam em diligências no bairro, próxima a uma área de chácaras, onde notaram movimentação suspeita em uma área de mata. Após levantar informações e fazer o monitoramento na área, os policiais fizeram buscas dentro da mata, seguindo trilhas abertas no local e conseguiram localizar os pacotes de maconha.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira explica que o entorpecente estava em caixas de isopor e em um saco de lixo, escondidos no meio de um matagal e encobertos debaixo de uma lona preta. 

Próximos ao entorpecente, os policiais também encontraram uma vasilha de plástico contendo diversos sacos plásticos vazios, utilizados para a comercialização de drogas.

O delegado Vitor Hugo explica que as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo tráfico e propriedade da droga apreendida.

Todo o material foi encaminhado à DRE para o registro da ocorrência e depois enmcainhado para a perícia técnica da Politec.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar informa com pesar a morte de tenente aposentado

Avatar

Publicado


.

É com pesar que a Polícia Militar informa a morte do 2º tenente aposentado José Carlos Corrêa Ribeiro, de 75 anos, ocorrida no início da tarde de hoje(08), em Cuiabá. Corrêa era morador de Várzea Grande, onde supostamente contraiu a Covid-19.

Há 17 dias encontrava-se internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Jardim Cuiabá, em Cuiabá, onde ocorreu o óbito. Ele era portador de diabetes e hipertensão arterial, doenças que mantinha sob controle com medicamentos.

Por quase 30 anos o tenente Corrêa atuou como policial militar, serviu a sociedade mato-grossense por meio de diversas unidades da PMMT, entre as quais os 1º e 10º Batalhões e o Quartel do Comando Geral(QCG), em Cuiabá.

Ele não só fez história na carreira, também inspirou o filho na escolha da profissão. Corrêa é pai do sargento Ribeiro(Elson Carlos Torres Ribeiro), do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental. Ele deixa a esposa Dailza Conceição, três filhos, Elson Ribeiro, Rita de Cássia e Geise Regina, e oito netos.

Para o filho Elson Ribeiro, o que os confortam nesse momento de dor são os bons exemplos que Corrêa deixa como policial, cidadão e pai de família. “Pedimos a Deus que o acolha em bom lugar”, disse.

Por exigência do protocolo em razão da pandemia da Covid-19, não haverá velório aberto. A família ainda está encaminhando os procedimentos necessários ao sepultamento.

Tenente Corrêa, ao lado do neto Vanderson, que está engajado no Exército, e do filho, o sargento Ribeiro, da PMMT

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana