conecte-se conosco


Destaque 2

Portaria estabelece desligamento da iluminação em espaços públicos de lazer

Avatar

Publicado

 

.

 

 

Os equipamentos públicos utilizados para a prática esportiva e outras atividades de lazer poderão, a partir desta sexta-feira (22), ter a sua iluminação desligada após às 18h. O ato consta na portaria nº 008/2020, publicada no Diário Ofical de Contas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A iniciativa foi adotada para coibir a aglomeração de pessoas nesses espaços coletivos.

A portaria também normatiza o fechamento dos parques públicos municipais, quadras poliesportivas, mini estádios, ginásios de esportes e similares. Igualmente, estão proibidas a realização de todas as atividades que possam concentrar pessoas nesses locais de uso comunitário. A medida é aplicada como forma de combate a proliferação do contágio do novo coronavírus (Covid-19).

“Estamos levando em consideração o risco de aumento do contágio, por conta do grande quantidade de pessoas que frequentam essas áreas. Sabemos que muitos tem essa rotina e gostam de fazer sua caminhada, andar de bicicleta, correr. Entretanto, neste momento, precisamos tomar os devidos cuidados para que o vírus não se espalhe ainda mais pela cidade”, argumenta o secretário Francisco Vuolo.

O documento estabelece ainda a suspensão das atividades econômicas de locação de quadras poliesportivas, campos de futebol e congêneres, pelo prazo de 30 dias. Além disso, a Secretaria criará uma comissão, composta por servidores municipais, com o objetivo de atuar na orientação da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19.

Para o desenvolvimento dessa ação, contudo, os integrantes da comissão deverão devidamente documentados e em posse dos respectivos decretos e portarias que tratam do assunto. Igualmente, também deverão observar todas as medidas de biossegurança como uso de máscara, utilização de álcool em gel 70%, e distanciamento mínimo de 1,5m entre uma pessoa e outra.

 

Comentários Facebook

Destaque 2

Jovem é morto com 7 tiros na cabeça em São José do Rio Claro MT

Avatar

Publicado

Na noite desta quinta-feira (28) aconteceu um homicídio no Bairro Jardim Rio Claro em São José do Rio Claro.

Segundo informações Gabriel Campos de 17 anos estava na casa da mãe quando foi morto com pelo menos 6 tiros na cabeça.

Gabriel morreu no local do lado de fora da casa sem chance de ser socorrido. o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque 2

Policiais do CIOPAER Sorriso salvam homem soterrado em silo de soja, as buscas continuam pela segunda vítima

Avatar

Publicado

Os dois trabalhadores tinham sido soterrados no silo de soja, as buscas continuam neste momento para salvar a segunda vítima.

A base do CIOPAER foi acionada na tarde desta quinta-feira 28/05, para apoiar a uma ocorrência em um silo na cidade de Nova Maringá – MT. Segundo as informações dois homens teriam sido soterrados em um silo com soja.

Ao chegar no local a guarnição do águia 04 se deparou com as duas vítimas soterradas. O trabalho de resgate começou com a equipe de segurança trabalho da própria empresa que recebeu o apoio de um dos tripulantes e socorrista do CIOPAER seguidos da equipe dos bombeiros de Nova Mutum.

A equipe conseguiu acessar a primeira vítima M.C.S. de apenas 18 anos, e o retirou com vida utilizando a técnica de ancoragem.
Ao ser realizado um atendimento mais detalhado, foi constato que o jovem estava bem e tinha engolido alguns grãos de soja, sendo o seu atendimento médico ainda no local.
Os bombeiros de Nova Mutum ainda estão trabalhando na retirada da segunda vítima R.C.S. d e 26 anos que continua soterrado.
As buscas devem entrar noite a dentro.

MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana