conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre mandados de buscas para esclarecer desaparecimento em Comodoro

Publicado

Policial


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá) com apoio da equipe da Delegacia de Campos de Júlio (553 km a Nordeste da Capital) deflagrou na sexta-feira (22.05), a operação Porto Seguro com objetivo de dar cumprimento a três ordens de busca e apreensão em investigações de um desaparecimento no município.

A operação foi desencadeada para coleta de elementos que possam auxiliar no esclarecimento do desaparecimento de Luciano Claudemir de Oliveira, conhecido como “Mudinho”, ocorrido na data de 20 de abril.

Durante as buscas em um dos alvos, as equipes localizaram duas armas de fogo com numeração não identificadas, sendo uma espingarda, calibre 38, sete cartuchos do mesmo calibre, uma espingarda de pressão, um aparelho celular, quatro motosserras e um animal silvestre abatido.

Questionado, o suspeito disse que não possui documentação das armas, motosserras e cartuchos encontrados na casa. Diante dos fatos, foi realizada a apreensão do material e a condução do investigado à Delegacia de Comodoro onde foi lavrado o flagrante de posse ilegal de armas de munições.

Veja Também  PM prende quadrilha logo depois de roubo à farmácia em Rondonópolis

Em outra residência alvo de mandado, foram apreendidos vários objetos identificados como da vítima desaparecida. No local, os policiais apreenderam uma motosserra, vários molinetes, quatro aparelhos celulares, uma bolsa de ferramentas, além de uma motocicleta.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Comodoro para prestar esclarecimentos e para as providências relacionadas ao caso. As investigações continuam em andamento.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Policiais militares salvam bebê que se afogou na banheira em Tangará da Serra

Avatar

Publicado


.

Em Tangará da Serra, policiais militares salvaram uma criança recém nascida com um mês de vida, que havia se afogado na banheira, na tarde de terça- feira (22.09), no bairro Vila Alta. De imediato, a equipe da PM realizou os procedimentos de  primeiros socorros na vítima e a conduziu  para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Por volta das 14 horas,policiais estavam atendendo uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua 01 do bairro Vila Alta, quando foram procurados por um homem que bastante nervoso pedia ajuda para salvar uma criança recém-nascida que havia se afogado. 

Os policiais pediram apoio de mais equipes da PM e parte da guarnição foi verificar na residência a situação da criança.

No local, os policiais constataram que a criança de colo estava sem sinais de respiração. Um dos policiais deu início aos procedimentos de primeiros socorros para liberar as vias aéreas da vítima. Enquanto realizavam os procedimentos, os policiais com a família conduziram a criança ao hospital, no caminho a vítima conseguiu repelir todo o líquido e foi entregue à uma equipe médica especializada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).  

Veja Também  Em ronda, policiais encontram armas de fogo em comunidade rural de Barão de Melgaço

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os médicos informaram que o procedimento de primeiros socorros realizado pela PM foi essencial para salvar a vida do bebê. 

A mãe relata que estava dando banho no recém nascido em uma banheira, quando em determinado momento, a criança escorregou e ingeriu  bastante água; não conseguia respirar. A criança já recebeu alta médica e está em casa com os pais.

Serviço
 
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 
 

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Em três bairros de Várzea Grande, PM tira droga de circulação e prende quatro

Avatar

Publicado


.

Policiais militares do 4º BPM prenderam nesta terça-feira (22.09), quatro homens por tráfico de droga em três bairros de Várzea Grande.

No bairro Jardim Imperador, dois homens foram presos durante ronda. O primeiro detido estava na porta de casa e durante sua abordagem encontrada em seu bolso uma porção de maconha. Dentro da casa estava o segundo suspeito que disse ser usuário e estava no local para pegar droga para consumo.

Durante a vistoria na residência, os militares encontraram dois tabletes de maconha e mais 18 porções da mesma droga e um pote com sementes de maconha.

No bairro Mapim, a equipe realizava patrulhamento quando foi abordada por um grupo de moradores que apontaram uma casa como ponto de venda de entorpecente. No imóvel, havia um grupo de homens que conversavam. Com um deles os policiais encontraram 22 porções de pasta base de cocaína.

No bairro Gilson de Barros, os militares estavam em ronda pela Rodovia dos Imigrantes quando deram ordem de parada a dois homens em uma motocicleta. Ambos carregavam porções de maconha. Na casa de um deles foram encontradas mais porções da mesma droga, uma balança e dinheiro.

Veja Também  Em três bairros de Várzea Grande, PM tira droga de circulação e prende quatro

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana