conecte-se conosco


Polícia Federal

PF promove ações de solidariedade em Sinop/MT

Avatar

Publicado


.

Cuiabá/MT – A Polícia Federal promoveu hoje (22/5) em Sinop/MT ações de solidariedade em comunicadores carentes do munícipio mato-grossense. Foram arrecadados por materiais de higiene e limpeza, além de alimentos não perecíveis.

O objetivo dessa ação social é buscar minimizar as dificuldades enfrentadas pelas famílias carentes de Sinop. Vários lares no município foram afetados, em razão do estado de emergência provocado pela COVID-19.

A delegacia fez um chamado à sociedade para união de forças em uma campanha de arrecadação de todo material doado. A participação da população sinopense foi um sucesso. Os colegas conseguiram montar aproximadamente 110 cestas básicas, que totalizaram  2,5 toneladas.

 Os itens já foram distribuídos nas comunidades desassistidas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Contato: (65) 99284-8987
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook

Polícia Federal

PF investiga prática de trabalho escravo e de tráfico de pessoas

Avatar

Publicado


.

São Luís/MA – A Polícia Federal deu cumprimento, no sábado (23), a dois mandados de prisão preventiva emitidos pela 2ª Vara da Justiça Federal em São Luís/MA, relacionados ao inquérito policial que visa apurar a prática dos crimes de trabalho escravo e tráfico de pessoas, cometidos em São Luís/MA.

Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020, no município de São Luís/MA, dois indivíduos do Estado do Ceará reduziram 13 trabalhadores à condição análoga à de escravos, sujeitando-os a condições degradantes de trabalho e restringindo, por meio de intimidações, o retorno deles para o estado/município de origem, em razão de dívidas contraídas.

Após a instauração do inquérito, os trabalhadores passaram a ser ameaçados de morte pelos investigados, razão pela qual, solicitou-se apoio à Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro do Norte, considerando informações sobre a atual localização dos investigados.

Assim, no sábado, equipes da PF em Juazeiro se deslocaram até o endereço dos investigados e conseguiram lograr êxito na prisão de um, estando o outro foragido.

Os investigados serão indiciados pela prática, em tese, dos crimes previstos nos artigos 149, caput, e 149-A, inciso II, ambos do Código Penal.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefone: (98) 31315105
(98) 991286428

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF promove campanha de doação solidária de alimentos

Avatar

Publicado


.

Goiânia/GO – Apesar da pandemia, a Polícia Federal, por meio do Grupo de Prevenção ao uso indevido de Drogas (GPRED/GO), mantém ativas suas ações.

Dentre elas, a promoção da campanha de doação solidária de alimentos que serão revertidos às famílias em situação de vulnerabilidade, que são o público alvo do projeto preventivo.

Ter o alimento faz parte das políticas de prevenção do GPRED/PF, pois torna-se um fator de proteção e, nesse sentido, contando com o apoio de seus servidores, a PF convida toda a comunidade a fazerem sua doação para ajudarem àqueles que necessitam nesse momento crítico pelo qual passamos.

As doações estão sendo arrecadadas na Superintendência da PF em Goiânia, e nas delegacias da PF de Anápolis e Jataí, até o dia 26 de junho (que é o dia internacional de enfrentamento às drogas), quando será realizada a entrega dos alimentos.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás

Contato: (62) 3240-9607

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana