conecte-se conosco

DESTAQUE 3

Motociclista morre e garupa fica ferido em grave acidente em VG

Avatar

Publicado

 

Foto/PMMT

Um homem identificado como Ademir Francisco dos Santos, 30 anos, morreu e outro ficou ferido em um acidente no final da tarde desta sexta-feira (22), envolvendo uma moto Biz e e um caminhão, na Avenida Iris de Siqueira, estrada de chão nas proximidades do bairro carrapicho em Várzea Grande.

Segundo informações Ademir era quem pilotava a honda biz cinza e ao fazer uma ultrapassagem em uma curva na  depararam de frente com um caminhão da ortobom, o motorista do caminhão ainda tentou desviar mas o motoqueiro acabou batendo na lateral do caminhão.

O piloto veio a óbito no local, e o passageiro foi levado pelo Samu para o Pronto Socorro de Várzea Grande com ferimentos.

 

Comentários Facebook

DESTAQUE 3

Morre funcionária da Marfrig vítima de coronavírus em Várzea Grande

Avatar

Publicado

O site lapada noticiou em primeira mão, sobre casos de funcionários contaminados da Marfrig. Importante esclarecer que esses casos se somam aos casos confirmados na semana passada. (são 11 novos e 14 já haviam sido confirmados)

Morreu nesta Sexta-feira (22), Maria Neta dos Santos, de apenas 38 anos de idade, funcionária da Marfrig, moradora de Várzea Grande,  que estava internada no Hospital Metropolitano . A morte foi confirmada pela Secretaria estadual de saúde e do município.
A vítima  era obesa, diabética e hipertensa e morreu nessa madrugada. Maria Neta é moradora da Várzea Grande e foi passar o dia das mães em Vila Bela da Santíssima Trindade, onde se sentiu mal, sendo em seguida internada e diagnosticada com o Covid 19.

VIDEO ABAIXO COM JORNALISTA RODRIGO OLIVEIRA DO SITE LAPADA DE PONTES E LACERDA.

Com isso, já são 37 mortes pelo novo coronavírus no Estado. De todas as mortes, três ocorreram apenas nesta sexta-feira, num intervalo de menos de 8 horas.

Na manhã de hoje, já foram confirmadas as mortes de um morador de Curvelândia que faleceu num hospital em Cáceres e de um paciente de Juína que veio a óbito em Cuiabá.

A Secretaria de Saúde ainda não confirmou se estes pacientes tinham problemas de saúde que os colocavam em grupo de risco.
Veja o vídeo do vice prefeito de Vila Bela Jacob André Bringsken que é médico e prestou atendimento para Maria.

O site lapada recebeu informações que funcionários de vários supermercados atacadistas de Várzea Grande, estão contaminados. Estamos levantando todas as informações.

A Marfrig foi notificada sobre o teste positivo do total de 25 colaboradores da unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso. Imediatamente, a companhia adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou de maneira preventiva todos os contactantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar. Adicionalmente a Marfrig está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, na quinta-feira passada, dia 14 de maio, fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.

A companhia adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos. Reforçou ainda a equipe médica para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria. Como mais uma maneira de fortalecer as medidas preventivas a companhia realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.

URGENTE MAIS UMA MORTE POR CORONAVÍRUS EM VÁRZEA GRANDE.COMPARTILHE ESTA LIVE E ACESSE NOSSO SITE.www.lapadalapada.com.br

Posted by Lapada Lapada on Friday, May 22, 2020

Comentários Facebook
Continue lendo

DESTAQUE 3

Policiais visitam Livramento nas primeiras horas desta sexta-feira. Só no município livramentense tem 10 mandados de busca e apreensão domiciliar para serem cumpridos.

Avatar

Publicado

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), esteve presente nas primeiras horas desta sexta-feira (22), na cidade de Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá), após ser deflagrada a operação “Baixada Cuiabana II”. Só no município livramentense tem 10 mandados de busca e apreensão domiciliar para serem cumpridos.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande com base em investigações da DRE, buscando a reprimir o tráfico de drogas no município. A operação realizada em etapas busca a repressão do comércio de entorpecentes nos distritos e cidades pertencentes a Baixada Cuiabana.

Segundo o delegado titular da DRE,Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, “nesta ação se cumpriu buscas contra possíveis alvos ligados ao comércio de entorpecentes identificados no município de Nossa Senhora do Livramento. A Polícia Civil está fazendo sua parte buscando a repressão ao comércio de entorpecentes em diversos pontos da região metropolitana”, disse o delegado.

A operação contou com a participação de 50 policiais civis, sendo 27 da DRE, 12 da Gerência de Operações Especiais (GOE), oito da 3ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande e três do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Durante os trabalhos foram cumpridas todas as orientações para evitar o contágio do coronavírus, como uso de máscara, higienização pessoal e de armamentos, e uso de álcool 70%.

 

 

Com Assessoria/Polícia Civil-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana