conecte-se conosco


MANCHETE

CASO DESCARTE DOS CACHORROS: Representante de clínica veterinária sofre ameaça em Cuiabá

Avatar

Publicado

Um homem não identificado, entrou na Clinica Veterinária do Povo, localizada na Avenida das Torres na Capital, e pediu para falar com o responsável em particular, ao adentrar na sala, o mesmo relatou que tinha um recado da WM   Ambiental (Empresa Terceirizada), e que seria a última vez que estaria dando o recado e que algo pior poderia acontecer com os responsáveis da clinica.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, o individuo esbravejando, disse  que era para ela (Clinica), assumir a culpa do descarte irregular dos animais.

Ciente da situação os atendentes ameaçaram  chamar a polícia, e o mesmo se levantou da cadeira e se dirigiu para fora do estabelecimento onde fora tirado fotos e filmagens do ameaçador.

 

 

ENTENDA O CASO NO VÍDEO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook

MANCHETE

2ª onda de covid-19 esta cada vez mais improvável segundo OMS

Avatar

Publicado

 

Órgão diz que, com redução da taxa de transmissão, vírus terá dificuldade em sobreviver; próximas semanas indicarão se houve diminuição na Europa

 

Foto/ Reprodução

 

A diretora de Saúde Pública da OMS (Organização Mundial da Saúde), a espanhola María Neira, afirmou nesta segunda-feira (25) que os modelos com os quais trabalham estão cada vez mais descartando uma segunda onda da covid-19.

No entanto, em entrevista à rádio RAC 1, de Barcelona, ela pediu “muita cautela e bom senso nesta fase muito crítica” da pandemia e de relaxamento das medidas de confinamento.

A diretora da OMS pediu que a população não fosse “paranoica ou excessivamente relaxada” e que “aprendesse a viver com doenças infecciosas”.

“Existem muitos modelos que avançam com grande probabilidade. Vão desde um crescimento pontual até uma onda significativa, mas essa última possibilidade está sendo descartada cada vez mais. Estamos muito mais bem preparados em todas as áreas”, afirmou a médica.

Segundo María Neira, “diminuímos de tal forma a taxa de transmissão que o vírus terá dificuldade em sobreviver. Devemos ter muito cuidado em afirmar se esse é o fim da onda, mas os dados pelo menos nos mostram que a transmissão e a explosão da primeiras semanas foram evitadas”.

No entanto, ela ressaltou que “vale a pena não fazer muitas previsões, pois as próximas semanas representarão uma fase muito crítica”.

“Com a abertura, você precisa ver como o vírus se comporta. Esperamos que não haja outros surtos, mas será uma batalha diária. Em duas ou três semanas, veremos o que aconteceu e se é necessário corrigi-lo cirurgicamente”, afirmou a médica, sobre a fase 1 do relaxamento das medidas em que toda a Espanha entrou.

Além da Espanha, outros países europeus começaram a diminuir as restrições de circulação, após semanas de confinamento para impedir a propagação do vírus.

María Neira reconheceu que a OMS ainda tem “certas dúvidas sobre a relação do vírus com o clima”, apesar de estarem vendo que “está fazendo a jornada geográfica que se espera de um vírus que queira sobreviver”.

“Os números de imunidade são muito baixos. É preciso estar muito vigilante na desescalada”, alertou a especialista novamente, admitindo que “o Brasil já é o segundo país com mais casos”.

 

 

Agência EFE/R7

Comentários Facebook
Continue lendo

MANCHETE

Envolvido em furto de joalheria em Sinop é preso pela Polícia Civil em Várzea Grande

Avatar

Publicado

Foto/ Reprodução

Um dos autores do furto qualificado em uma joalheria em Sinop (499 km ao Norte de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, realizada poucas horas após o crime.  A ação resultou na recuperação de parte das joias furtadas, além da apreensão de um dos veículos utilizados no crime. .

O crime ocorreu no sábado (23) quando três suspeitos, mediante arrombamento, entraram na loja e subtraíram grande quantidade de joias, entre alianças, correntes e pingentes, causando um prejuízo a empresa de aproximadamente R$ 1 milhão.  Logo após o furto, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop foi acionada, conseguindo identificar dois veículos utilizados na ação criminosa, entre eles um Fiat Palio, com placas de Várzea grande.

Com base nas investigações, os policiais de Sinop entraram em contato com a equipe da  Derf Várzea Grande, que com base nas informações passadas conseguiu identificar o proprietário do veículo Fiat Palio. Com a informação, os policiais da Derf-VG foram até a casa do suspeito onde avistaram o veículo utilizado no furto.

Os investigadores realizaram a abordagem do suspeito, sendo encontrado com ele  uma espingarda calibre 22 com seis munições, além de algumas joias furtadas da joalheria de Sinop. Questionado, ele confessou a participação no furto assim como apontou o nome dos seus comparsas no crime.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Derf Várzea Grande, onde após ser interrogado pelo delegado Guilherme Bertolli, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado,  posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

 

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana