conecte-se conosco

AMM

Termo de Cooperação Técnica deverá contemplar cerca de 400 famílias assentadas em Juscimeira

Avatar

Publicado


.

O prefeitode Juscimeira, Moisés dos Santos, se reuniu com o presidente da Associação de Pequenos Produtores da Região Sudeste de Mato Grosso Nelsivon Silva Gomes para formatar um Termo de Cooperação Técnica para regularizar a situação de cerca de 400 famílias que residem em quatro assentamentos localizados no município. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feita (21), na Prefeitura de Juscimeira.
Segundo o presidente da Associação, Nelsivon, na reunião foi solicitado a elaboração de um Termo de Cooperação Técnica com o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) visando a regularização fundiária, emissão dos títulos e o georreferenciamento dos assentamentos do município de Juscimeira.
“O Termo de Cooperação tem por finalidade atender as famílias que moram nos seguintes assentamentos: P.A Beleza (160 famílias), P.A santo Expedito (38 famílias), P.A Egídio Brunetto (62 famílias) e P.A Geraldo Pereira (135 famílias)”, relatou o presidente. Moisés explica que o georreferenciamento é a principal ferramenta para dar inicio a regularização fundiária, sendo que dos quatro assentamentos que temos no município, apenas o P.A Beleza possui o geo.
“Após esse passo é feita a vistoria ocupacional por servidores do Incra e em seguida a emissão Contrato de Cessão de Uso (CCU) e do Título Definitivo (TD). Com a documentação regularizada a propriedade fica apta a fazer diversos investimentos, financiamentos, compras de gado, reformas, implantação de hortas, dentre outros, e com isso melhor a renda do pequeno produtor”, explica Moisés.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

AMM

Tangará confirma 48 casos de Covid-19 e prefeito anuncia retomada do Toque de Recolher

Avatar

Publicado


.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira anunciou a retomada do Toque de Recolher, que já inicia nesta sexta-feira, 22, a partir das 20h. Uma medida importante que será adotada no Município, considerando que Tangará da Serra, registra 48 pessoas contaminadas por Coronavírus, um total de 400 notificações, e 22 pessoas já estão curadas, 25 em isolamento domiciliar e 01 que segue internado em enfermaria.

295 casos já foram descartados e 57 estão em investigação. Dos 48 casos confirmados, 11 foram por transmissão importada, 24 por transmissão local e 13 por transmissão comunitária.

“Em Tangará da Serra, graças a Deus, as coisas vão caminhando com equilíbrio. Mas isso não quer dizer que os casos não irão aumentar. Como se trata de uma epidemia viral, ela vai se propagar, e o que nós desejamos é que possamos cuidar das pessoas de forma que elas tenham o mínimo de problema possível”, afirmou Junqueira.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Equipe do Esporte está dando apoio a Secretaria de Saúde

Avatar

Publicado


.

A Secretária Municipal de Esportes de Peixoto de Azevedo em apoio a Secretária Municipal de Saúde, através dos seus funcionários vem fazendo monitoramento na rodoviária, das pessoas que vem chegando no município de Peixoto de Azevedo.

Os profissionais do esportes solicitam os nomes e telefone dos passageiros que chegam ao município, estes nomes são repassados a Secretária Municipal de Saúde que já faz o contato e monitora as pessoas, para ver se tem algum sintomas do coronaVírus.

Os funcionários do Esporte também tem colaborado com a equipe da Assistência Social em frente a Caixa Econômica Federal para organizar as filas do recebimento do Recurso Emergencial.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana