conecte-se conosco


AMM

Prefeitura de Rondonópolis entrega novo hospital com 50 leitos

Avatar

Publicado


.

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio entregou nesta quinta-feira (21) o novo hospital municipal localizado na Avenida Lions, na Vila Aurora e recebe o nome de Cristyan Mary da Silveira e Lima. A unidade que foi adquirida com recursos próprios foi totalmente estruturada e está funcionando com 50 novos leitos entre internação e de estabilização.
O espaço que tem 1.344,50 metros quadrados de área construída também conta com uma sala de estabilização, farmácia, aparelho de ultrassom e está sendo providenciado também o de Raio-X.
Esse é o segundo hospital entregue pela administração em menos de dois meses. No início do mês de abril, a Prefeitura entregou o Hospital da Criança “Wilma Bohac Francisco”, que foi totalmente restruturado.
“Nós fizemos um plano de contingência no enfrentamento ao coronavírus com o seguinte propósito, primeiro reformamos o Hospital da Criança transferindo do hospital de retaguarda que fica ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para a unidade. As pessoas com enfermidades variadas vamos trazer para o Hospital Municipal. Estamos reformando o hospital de retaguarda e a UPA, onde vão ficar as pessoas com coronavírus e estaremos entregando a Policlínica Central que também será utilizada como suporte neste momento de dificuldade,” informou o prefeito.
A cerimônia de entrega foi acompanhada da secretária municipal de Saúde Izalba Diva Albuquerque, secretários, vereadores e profissionais de saúde. Ela explicou de que forma vai funcionar o atendimento na unidade hospitalar.
“Este hospital conta com 50 leitos que vão ficar pacientes com enfermidades sem ser coronavírus. Ele não será um hospital com sistema “porta aberta”, receberá os pacientes atendidos nas nossas unidades de saúde e que precisam de uma internação de média e alta complexidade. O hospital de retaguarda também está sendo reformado e contará com 50 leitos, que ficará exclusivamente para pacientes com covid-19, lembrando que nós já adquirimos 10 respiradores que já estão equipados dentro da Upa e vai funcionar até o hospital de retaguarda ficar pronto,” frisou a gestora.
HOMENAGEM
O município prestou a homenagem ao hospital municipal na Vila Aurora com o nome de “Cristyan Mary da Silveira e Lima”. Natural de Curitiba (PR), Cristyan Mary nasceu em 15 de agosto de 1969 e faleceu em 05 de julho de 1998, aos 28 anos. Ela era filha de José Alves de Lima, médico cirurgião e Maria Vera Silveira Alves, antigos proprietários da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora das Graças, onde agora é o hospital municipal. Ela foi acadêmica do curso de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Cuiabá-MT.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

AMM

Junta Militar é implantada em Alto Taquari e inicia alistamento no município

Avatar

Publicado


.

A gestão do prefeito de Alto Taquari, Fabio Mauri Garbugio, tem como foco ampliar os serviços públicos a serem oferecidos ao cidadão de forma presencial e local, evitando viagens e transtornos. Neste sentido, um dos objetivos do prefeito e da secretária de Assistência Social, Silvana Scutti Garbugio, sempre foi implantar uma Junta de Serviço Militar no município, facilitando o alistamento ao jovem.

A Prefeitura de Alto Taquari cumpriu os pré-requisitos estabelecidos pelo Exército Brasileiro e a Junta Militar passou a ser uma realidade. A célula do Exército foi implantada no dia 21 de maio e passará a operar a partir desta segunda-feira (25/05), no prédio onde também funciona o Sine, Procon e Cartório Eleitoral.

Solenidade
Para evitar aglomeração, o lançamento da Junta Militar ocorreu em uma solenidade reservada no Gabinete do Prefeito, com a presença de alguns secretários municipais, servidores públicos e os vereadores Euds Oliveira, Edislei Amorim, Gregório Tolentino e Volmir Pedro Ebling (Pedrão).

A cerimônia foi realizada juntamente com a inauguração e o juramento pelo prefeito e presidente da Junta Militar, cerimônia esta que foi comandada pelos militares do Exército de Rondonópolis: primeiro tenente Antônio Cézar Escobar Zacarias (chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização 09/004), primeiro tenente Josemildo Oliveira dos Santos (delegado do serviço militar do PRM 09/004) e o subtenente Fabiano Lemos (auxiliar do PRM 09/004).

Serviço
O responsável técnico da Junta de Serviço Militar Nº 215 é o servidor municipal Jeferson Matheus Alves Brann, cedido pelo município. O atendimento será realizado no prédio do Sine, das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos). Além do servidor municipal, também é contrapartida do município o local de funcionamento e o material de expediente. Já o apoio e o suporte técnico do sistema são prerrogativas do Exército.

O telefone para contato é o 066.3496.1872 (temporário) e os e-mails [email protected], [email protected]. No órgão serão prestados os serviços de Alistamento Presencial, expedição de CDSA (religiões que não pretendem servir), requerimentos diversos, expedição do Certificado de Dispensa de Incorporação (e 2ª Via) e emissão de multas para a regularização.

Alistamento 2020
Para este ano, os rapazes de Alto Taquari em idade de alistamento (a completar 18 anos em 2020) poderão dar entrada na Junta Militar até o dia 30 de junho. Os documentos necessários são os seguintes: Identidade e CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de residência.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Prefeitura inicia processo licitatório para asfaltar ruas do bairro Sagrada Família em Rondonópolis

Avatar

Publicado


.

A comissão permanente de licitação da Prefeitura de Rondonópolis deu início na manhã de segunda-feira (25) ao processo licitatório do tipo concorrência pública para contratação de empresa especializada para realizar obras de drenagem e pavimentação asfálticas em ruas e avenidas do bairro Sagrada Família. A região espera a muito tempo esse benefício que deve transformar o visual e o dia a dia dos moradores.

A licitação está ocorrendo com a participação de seis empresas interessadas em executar a obra. Os integrantes da comissão de licitação receberam os envelopes com a documentação, fizeram a apreciação e deram os vistos. O processo segue agora para o período de avaliação dos documentos.

O início do processo renova a esperança dos moradores do Sagrada Família que há décadas convivem com os problemas de quem mora em ruas de terra. O projeto do município é construir sistema de galerias de águas pluviais e a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas utilizando material do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

O processo ocorreu com a participação de vereadores e líderes comunitários.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana