conecte-se conosco


DESTAQUE 3

Policiais visitam Livramento nas primeiras horas desta sexta-feira. Só no município livramentense tem 10 mandados de busca e apreensão domiciliar para serem cumpridos.

Avatar

Publicado

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), esteve presente nas primeiras horas desta sexta-feira (22), na cidade de Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá), após ser deflagrada a operação “Baixada Cuiabana II”. Só no município livramentense tem 10 mandados de busca e apreensão domiciliar para serem cumpridos.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande com base em investigações da DRE, buscando a reprimir o tráfico de drogas no município. A operação realizada em etapas busca a repressão do comércio de entorpecentes nos distritos e cidades pertencentes a Baixada Cuiabana.

Segundo o delegado titular da DRE,Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, “nesta ação se cumpriu buscas contra possíveis alvos ligados ao comércio de entorpecentes identificados no município de Nossa Senhora do Livramento. A Polícia Civil está fazendo sua parte buscando a repressão ao comércio de entorpecentes em diversos pontos da região metropolitana”, disse o delegado.

A operação contou com a participação de 50 policiais civis, sendo 27 da DRE, 12 da Gerência de Operações Especiais (GOE), oito da 3ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande e três do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Durante os trabalhos foram cumpridas todas as orientações para evitar o contágio do coronavírus, como uso de máscara, higienização pessoal e de armamentos, e uso de álcool 70%.

 

 

Com Assessoria/Polícia Civil-MT

Comentários Facebook

DESTAQUE 3

Irmãos que usavam distribuidora de bebidas para praticar crimes , são presos em VG

Avatar

Publicado

A Polícia Militar prendeu nas primeiras horas dessa sexta-feira (29), dois irmãos que usavam uma distribuidora de bebidas denominada “Los Manos”, localizada no bairro 24 de Dezembro em Várzea Grande, como faixada, para o comércio ilícito de drogas.

Com os irmãos foram encontradas várias substância análogas a pasta base de cocaína, dinheiro em espécie de menor valor um simulacro de pistola na sintura de um deles, e na residência de um dos detidos, além de mais drogas os policiais encontraram no interior de um guarda roupas, uma pistola Glock 9MM, que seria de uso exclusivo da PMMT.

Segundo informações os irmãos fazem parte de uma organização criminosa e que os dois comandam a distribuição e tráfico de entorpecentes, além de outros crimes como, roubo, furtos e receptação.

Além dos irmãos, mais dois suspeitos também foram detidos portando uma certa quantidade de drogas.

Diante dos fatos, os detidos foram encaminhados a Central de Flagrantes ficando a disposição do Delegado Plantonista.

Comentários Facebook
Continue lendo

DESTAQUE 3

Prazo para saque de abono salarial 2019/2020 termina hoje

Avatar

Publicado

 

.

O prazo para o saque do abono salarial 2019/2020 dos programas de Integração Social (PIS) de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) termina hoje (29).

Inicialmente, esse prazo era 30 de junho, mas uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) definiu a nova data e estabeleceu o calendário 2020/2021.

O calendário de pagamento de 2020/2021 tem início em 30 de junho de 2020 e término em 30 de junho de 2021. No caso do abono salarial do PIS, o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal a trabalhadores da iniciativa privada, considerando o mês de nascimento do trabalhador.

O pagamento do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é feito pelo Banco do Brasil, de acordo com o dígito final do número de inscrição do servidor público.

Os trabalhadores com conta na Caixa, no caso do PIS, ou no Banco do Brasil, para o Pasep, recebem o crédito automaticamente.

Edição: Valéria Aguiar

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana