conecte-se conosco


DESTAQUE 3

Morre funcionária da Marfrig vítima de coronavírus em Várzea Grande

Avatar

Publicado

O site lapada noticiou em primeira mão, sobre casos de funcionários contaminados da Marfrig. Importante esclarecer que esses casos se somam aos casos confirmados na semana passada. (são 11 novos e 14 já haviam sido confirmados)

Morreu nesta Sexta-feira (22), Maria Neta dos Santos, de apenas 38 anos de idade, funcionária da Marfrig, moradora de Várzea Grande,  que estava internada no Hospital Metropolitano . A morte foi confirmada pela Secretaria estadual de saúde e do município.
A vítima  era obesa, diabética e hipertensa e morreu nessa madrugada. Maria Neta é moradora da Várzea Grande e foi passar o dia das mães em Vila Bela da Santíssima Trindade, onde se sentiu mal, sendo em seguida internada e diagnosticada com o Covid 19.

VIDEO ABAIXO COM JORNALISTA RODRIGO OLIVEIRA DO SITE LAPADA DE PONTES E LACERDA.

Com isso, já são 37 mortes pelo novo coronavírus no Estado. De todas as mortes, três ocorreram apenas nesta sexta-feira, num intervalo de menos de 8 horas.

Na manhã de hoje, já foram confirmadas as mortes de um morador de Curvelândia que faleceu num hospital em Cáceres e de um paciente de Juína que veio a óbito em Cuiabá.

A Secretaria de Saúde ainda não confirmou se estes pacientes tinham problemas de saúde que os colocavam em grupo de risco.
Veja o vídeo do vice prefeito de Vila Bela Jacob André Bringsken que é médico e prestou atendimento para Maria.

O site lapada recebeu informações que funcionários de vários supermercados atacadistas de Várzea Grande, estão contaminados. Estamos levantando todas as informações.

A Marfrig foi notificada sobre o teste positivo do total de 25 colaboradores da unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso. Imediatamente, a companhia adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou de maneira preventiva todos os contactantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar. Adicionalmente a Marfrig está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, na quinta-feira passada, dia 14 de maio, fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.

A companhia adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos. Reforçou ainda a equipe médica para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria. Como mais uma maneira de fortalecer as medidas preventivas a companhia realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.

URGENTE MAIS UMA MORTE POR CORONAVÍRUS EM VÁRZEA GRANDE.COMPARTILHE ESTA LIVE E ACESSE NOSSO SITE.www.lapadalapada.com.br

Posted by Lapada Lapada on Friday, May 22, 2020

Comentários Facebook

DESTAQUE 3

Irmãos que usavam distribuidora de bebidas para praticar crimes , são presos em VG

Avatar

Publicado

A Polícia Militar prendeu nas primeiras horas dessa sexta-feira (29), dois irmãos que usavam uma distribuidora de bebidas denominada “Los Manos”, localizada no bairro 24 de Dezembro em Várzea Grande, como faixada, para o comércio ilícito de drogas.

Com os irmãos foram encontradas várias substância análogas a pasta base de cocaína, dinheiro em espécie de menor valor um simulacro de pistola na sintura de um deles, e na residência de um dos detidos, além de mais drogas os policiais encontraram no interior de um guarda roupas, uma pistola Glock 9MM, que seria de uso exclusivo da PMMT.

Segundo informações os irmãos fazem parte de uma organização criminosa e que os dois comandam a distribuição e tráfico de entorpecentes, além de outros crimes como, roubo, furtos e receptação.

Além dos irmãos, mais dois suspeitos também foram detidos portando uma certa quantidade de drogas.

Diante dos fatos, os detidos foram encaminhados a Central de Flagrantes ficando a disposição do Delegado Plantonista.

Comentários Facebook
Continue lendo

DESTAQUE 3

Prazo para saque de abono salarial 2019/2020 termina hoje

Avatar

Publicado

 

.

O prazo para o saque do abono salarial 2019/2020 dos programas de Integração Social (PIS) de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) termina hoje (29).

Inicialmente, esse prazo era 30 de junho, mas uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) definiu a nova data e estabeleceu o calendário 2020/2021.

O calendário de pagamento de 2020/2021 tem início em 30 de junho de 2020 e término em 30 de junho de 2021. No caso do abono salarial do PIS, o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal a trabalhadores da iniciativa privada, considerando o mês de nascimento do trabalhador.

O pagamento do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é feito pelo Banco do Brasil, de acordo com o dígito final do número de inscrição do servidor público.

Os trabalhadores com conta na Caixa, no caso do PIS, ou no Banco do Brasil, para o Pasep, recebem o crédito automaticamente.

Edição: Valéria Aguiar

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana