conecte-se conosco


Sem categoria

Morre funcionária da Marfrig vítima de coronavírus em Várzea Grande

Publicado

Sem categoria

O site lapada noticiou em primeira mão, sobre casos de funcionários contaminados da Marfrig. Importante esclarecer que esses casos se somam aos casos confirmados na semana passada. (são 11 novos e 14 já haviam sido confirmados)

Morreu nesta Sexta-feira (22), Maria Neta dos Santos, de apenas 38 anos de idade, funcionária da Marfrig, moradora de Várzea Grande,  que estava internada no Hospital Metropolitano . A morte foi confirmada pela Secretaria estadual de saúde e do município.
A vítima  era obesa, diabética e hipertensa e morreu nessa madrugada. Maria Neta é moradora da Várzea Grande e foi passar o dia das mães em Vila Bela da Santíssima Trindade, onde se sentiu mal, sendo em seguida internada e diagnosticada com o Covid 19.

VIDEO ABAIXO COM JORNALISTA RODRIGO OLIVEIRA DO SITE LAPADA DE PONTES E LACERDA.

Com isso, já são 37 mortes pelo novo coronavírus no Estado. De todas as mortes, três ocorreram apenas nesta sexta-feira, num intervalo de menos de 8 horas.

Na manhã de hoje, já foram confirmadas as mortes de um morador de Curvelândia que faleceu num hospital em Cáceres e de um paciente de Juína que veio a óbito em Cuiabá.

A Secretaria de Saúde ainda não confirmou se estes pacientes tinham problemas de saúde que os colocavam em grupo de risco.
Veja o vídeo do vice prefeito de Vila Bela Jacob André Bringsken que é médico e prestou atendimento para Maria.

O site lapada recebeu informações que funcionários de vários supermercados atacadistas de Várzea Grande, estão contaminados. Estamos levantando todas as informações.

A Marfrig foi notificada sobre o teste positivo do total de 25 colaboradores da unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso. Imediatamente, a companhia adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou de maneira preventiva todos os contactantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar. Adicionalmente a Marfrig está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, na quinta-feira passada, dia 14 de maio, fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.

A companhia adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos. Reforçou ainda a equipe médica para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria. Como mais uma maneira de fortalecer as medidas preventivas a companhia realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.

URGENTE MAIS UMA MORTE POR CORONAVÍRUS EM VÁRZEA GRANDE.COMPARTILHE ESTA LIVE E ACESSE NOSSO SITE.www.lapadalapada.com.br

Posted by Lapada Lapada on Friday, May 22, 2020

Comentários Facebook

Sem categoria

PRTB lança pré-candidatura de Neninho da Nevada e Adilsinho (PODEMOS) à Prefeito e Vice. Pré-candidatura foi oficializada na noite desta terça-feira (15).

Kayan Henrique

Publicado

O Empresario Edegar José Bernardes (PRTB) apresentou, na noite desta terça-feira (15)o então presidente da câmara Adilsinho (PODEMOS), como pré-candidato a vice-prefeito de Nova Ubiratã (MT) em sua futura chapa que disputará as eleições municipais deste ano.

O lançamento da pré-candidatura do Neninho da nevada acontece após diversos partidos políticos realizarem pré-convenções e demonstrarem total apoio à candidatura do empresário . “Nós ficamos muito felizes com o apoio demonstrado pelos partidos e queremos retribuir o carinho que recebemos do povo de Nova Ubiratã”, afirmou o empresário.

 A futura coligação, à frente da qual o empresário Edegar José Bernardes e Adilsinho disputarão o pleito ao cargo majoritário, será formada pelos partidos
PRTB – Podemos (majoritária)
PSL – PROS – PSD – PP – PL-PSB(proporcionais) que já apresentaram seus pré-candidatos a vereador.

Edegar José Bernardi, tem 50 anos, atua como comerciante em Nova Ubiratã. Edegar conhecido como Neninho já trabalhou em serraria e lavouras em pequenas e grandes propriedades rurais do município. 
“Estou à disposição da comunidade para continuar servindo a esta cidade que me deu tudo. Sou um homem feliz, e quero retribuir com trabalho, honestidade e seriedade ao povo Ubirataense”, disse o pré-candidato

Como pré-candidato a vice-prefeito, o Adilsinho da Obras ainda então vereador entre os anos de 2016 e 2020, além de ter trabalhado na Secretaria de Obras desde o ano 2000. “É uma honra estar ao lado do Neninho da Nevada . Temos uma equipe unida com o propósito de fazer uma nova política e dar o melhor para Nova Ubiratã. Servir à população entendendo suas necessidades e sonhos”, comenta Adilsinho.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

TCE-MT promove live com Mandetta, Nogueira e Maluf nesta quinta-feira, 17

Avatar

Publicado


.

A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, às 14h da próxima quinta-feira (17), a live “O SUS e a Pandemia – experiências e perspectivas”. O tema será abordado pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), tendo como debatedor o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf.

Supervisor da Escola Superior de Contas, o conselheiro Luiz Henrique Lima fará a abertura do debate, que será transmitido pelo canal do TCE Mato Grosso no YouTube e no perfil do Facebook.

Iniciativa da Escola Superior de Contas, a realização da live conta com o apoio das Secretarias de Articulação Institucional (SAI), de Tecnologia da Informação (STI) e de Comunicação (Secom) do TCE-MT.

Os vídeos de todas as lives estão disponíveis no canal do TCE Mato Grosso no YouTube (Clique aqui).

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana