conecte-se conosco


Esportes

Duelo decisivo do Campeonato Alemão terá torcedores de papelão

Publicado

Esportes


.
Vai ter torcida no Campeonato Alemão, mas será em uma arquibancada preenchida com fãs de papelão. Mesmo com portões fechados – devido às medidas sanitárias para evitar o contágio do novo coronavírus (covid-19) -, o estádio Borussia Park, não vai ficar vazio para o confronto deste sábado entre o Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen, pela 27ª rodada da Bundesliga.

A iniciativa é de um grupo de torcedores, que vai distribuir 13 mil cartazes. De acordo com a agência de notícias AFP, quem colocou sua imagem em tamanho real na arquibancada pagou 19 euros e quem tem cadeira cativa na arquibancada ficou em seu lugar habitual. Para cada manequim de papelão, também houve pagamento de 2,50 euros – aproximadamente R$ 15 –  para fosse garantido lugar no estádio, como uma espécie de ingresso.

E não deve parar por aí, afinal, 13 mil lugares ocupados ainda é pouco, considerando que o Borussia Park tem capacidade para 59 mil torcedores. Segundo os organizadores, mais sete mil avatares já foram encomendados para as próximas rodadas.

Ouça na Rádio Nacional 

Veja Também  Ypiranga sai na frente na final do Amapaense

 

O diretor esportivo do Borussia Mönchengladbach, Max Eberl, elogiou a iniciativa dos torcedores, lembrando que ajuda a criar uma atmosfera no estádio. Entretanto, ele ressalta que é um exemplo de que futebol sem torcedores não é o mesmo. O técnico Marco Rose também gostou da novidade. Apesar de admitir que não é a mesma sensação de ter a arena lotada, os cartazes passam a sensação de não deixar sozinho quem está em campo.

A partida entre Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen é um confronto direto por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O Mönchengladbach ocupa atualmente a terceira posição da Bundesliga, com 52 pontos conquistados, dentro da zona de classificação para a maior competição de clubes da Europa. O Leverkusen é o quinto colocado do Campeonato Alemão, com 50 pontos, um a menos que o RB Leipzig, primeiro clube do G4.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook

Esportes

Ypiranga sai na frente na final do Amapaense

Avatar

Publicado


.

No primeiro embate da final do Campeonato Amapaense, o Ypiranga venceu o Santana por 2 a 1. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (23) no Estádio Zerão, em Macapá. Com este resultado, o Clube da Torre deu um passo importante na busca do nono título na competição e joga com a vantagem do empate na partida decisiva, agendada para o dia primeiro de outubro.

O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Ypiranga. Quem abriu o placar foi o artilheiro Luan, que marcou o sexto gol na competição. O atacante arrancou, aos 15, e com um chute rasteiro superou o goleiro adversário. Aos 36, Wilker ampliou o marcador para o Clube da Torre, aproveitando rebote dentro da área.

Na segunda etapa, aos 18, o Canário diminuiu o placar com Sávio, que tinha acabado de entrar em campo no lugar de Ozenildo. Com dois jogadores expulsos, o Ypiranga se defendeu até o fim e conseguiu a sofrida vitória.

O campeão Amapaense de 2020 só será conhecido em 1º de outubro. Inicialmente, o segundo jogo da final seria em 7 de outubro, mas foi antecipado pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), na última segunda (21). A FAF e os finalistas ainda buscam permissão, junto aos órgãos reguladores de Saúde, para que haja presença de público no Zerão na partida final. O objetivo é que 400 torcedores possam acompanhar o jogo decisivo.

Veja Também  LNF: duelo entre irmãos marca embate entre Campo Mourão e Assoeva

Veja a classificação atualizada do Campeonato Amapaense.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Athletico-PR derrota Colo-Colo pela Libertadores

Avatar

Publicado


.

Pelo Grupo C da Taça Libertadores da América, o Athletico-PR derrotou o Colo-Colo (Chile) por 2 a 0 na Arena da Baixada. A vitória coloca os brasileiros como líderes da chave com 9 pontos, quando faltam apenas duas rodadas para a definição dos classificados às oitavas de final. Com sete participações e 60 jogos na competição, o Furacão carimbou sua vitória de número 29 nesta quarta-feira (23).

O Athletico-PR começou a partida se impondo. Assim, logo aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Suazo marcou contra. O segundo gol não demorou. Aos 13, a bola é lançada para a área do time chileno e o zagueiro Felipe Campos, após dividida, acaba tocando para as próprias redes.

Com a desvantagem no placar, o time do Chile começou o segundo tempo com duas substituições. Elas mudaram o panorama do confronto, mas a equipe brasileira soube administrar a vantagem para conquistar mais três pontos.

Com a classificação praticamente encaminhada, o Athletico-PR concentra-se agora no Bahia, adversário do próximo sábado (26) pela Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h na própria Arena da Baixada. Na competição nacional, o time do técnico interino Eduardo Barros tem apenas 11 pontos e está na 15ª posição.

Veja Também  Ypiranga sai na frente na final do Amapaense

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana