conecte-se conosco


Destaque

Comando Vermelho faz festa regada a álcool e drogas mas são surpreendidos pela PM

Avatar

Publicado

Fotos/ Reprodução

Polícia Militar foi acionada na madrugada desta sexta-feira (22), e fechou uma festa do Comando Vermelho, em uma chácara da rodovia Emanuel Pinheiro, estrada que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães. Quando os policiais chegaram, diversos participantes fugiram pelo matagal e outros chegaram a pular no rio. Organizador da festa foi preso e 6 menores foram apreendidos no local com álcool e droga.

De acordo com as informações, o 3º Batalhão da PM foi informado que, por volta da 1h30, na zona rural da cidade, estava ocorrendo uma festa da facção criminosa, onde havia menores consumindo álcool e drogas. Após a mobilização das equipes, o local foi cercado.

 

Quando os participantes perceberam a chegada dos policiais, houve um tumulto generalizado, muitos saíram correndo para dentro de um matagal e outros chegaram a pular no rio para fugir da abordagem.Pedras e garrafas foram arremessadas contra os policiais.

 

Para conter a situação, foi necessário o disparo de munição não letal. Danificando o carro de alguns dos participantes do evento. Um dos organizados foi preso, ele faz uso de tornozeleira eletrônica, que estava desligada. Seis meninas com idades entre 15 e 16 anos foram apreendidas.

 

Três porções de maconha, dois cigarros prontos para consumo, três trouxinhas de cocaína, além de 10 garrafas de whisky e uma de vodka foram apreendidas no local. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.

 

 

Por/ GD

Comentários Facebook

Destaque

Nesta nesta quinta-feira foram registrados 07 mortes por coronavírus casos de coronavírus passa de 2 mil em MT

Avatar

Publicado

As 07 mortes confirmados são das cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Alta Floresta, Jauru, Jangada e Rondonópolis.


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, só nesta quinta-feira (28), mais sete mortes por Covid-19 em Mato Grosso, totalizando 54 mortes. Os sete óbitos confirmados envolveram residentes de Várzea Grande, Cuiabá, Alta Floresta, Jauru, Jangada e Rondonópolis. O número de caso confirmados da doença chegou a 2.085.

Nas últimas 24 horas, surgiram 177 novas confirmações em Alta Floresta (4), Aripuanã (1), Barra do Garças (3), Cáceres (3), Campo Novo do Parecis (4), Campo Verde (2), Confresa (15), Cotriguaçu (2) Cuiabá (44), Jaciara (2), Lucas do Rio Verde (5), Matupá (2), Mirassol D’Oeste (1), Nova Mutum (3), Nova Olímpia (1), Nova Ubiratã (9), Novo Mundo (3), Paranaíta (1), Pedra Preta (1), Pontes e Lacerda (5), Ponto Esperidião (2), Primavera do Leste (5), Rondonópolis (14), Santo Antônio (1), Sinop (2), Sorriso (10), Tangará da Serra (14), Várzea Grande (10), Vila Rica (1) e municípios de outros estados (4).

Dos 2.085 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.273 estão em isolamento domiciliar e 624 estão recuperados. Há ainda 134 pacientes hospitalizados, sendo 69 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 65 em enfermaria.

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (655), Várzea Grande (203), Rondonópolis (162), Tangará da Serra (98), Primavera do Leste (89), Barra do Garças (70), Lucas do Rio Verde (64), Confresa (64), Sorriso (59), Sinop (45), Rosário Oeste (38), Jaciara (36), Alta Floresta (36), Pontes e Lacerda (27), Nova Mutum (27), Peixoto de Azevedo (25), Cáceres (25), Campo Verde (24), Querência (15) e Nova Ubiratã (15).

No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 256 leitos de UTI e 864 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no estado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Dez são detidos por tráfico de droga em Várzea Grande e no distrito de Nossa Senhora da Guia

Avatar

Publicado

 

.

Policiais do 4º BPM prenderam nesta terça-feira (26.05), nove pessoas, sendo cinco mulheres, quatro homens e um adolescente for apreendido, todos envolvidos no tráfico de droga na cidade e no distrito de Nossa Senhora da Guia.

No bairro Vila São João, foram detidos dois homens e uma mulher. Na ação, os policiais apreenderam 70 porções de pasta base de cocaína, além de três pedras da mesma droga, joias e dinheiro. O trio usava uma mercearia de fachada para comercializar o entorpecente, além de fazer parte de uma organização criminosa.

No bairro Jardim Potiguar, um homem foi preso com 25 porções de cocaína. A sua detenção foi possível depois que uma denúncia que o descrevia como traficante do bairro.

No distrito de Nossa Senhora da Guia, um adolescente foi apreendido quando pilotava uma motocicleta em atitude suspeita. Na abordagem, os militares encontraram um tablete de maconha já aberto. O jovem alegou que seria para consumo próprio e tinha acabado de comprar por R$ 1,2 mil.

No bairro Serra Dourada, foram detidos um homem e quatro mulheres. O grupo usava uma lanchonete para vender entorpecente. Na ação, foram apreendidas 107 porções de cocaína e 50 porções de pasta base de cocaína.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana