conecte-se conosco


Curiosidades

Bill Gates é acusado de criar a Covid-19 por teóricos de conspiração

Avatar

Publicado


source

Cofundador da Microsoft, o empresário Bill Gates, de 64 anos, é mais recente alvo de teóricos de conspiração na internet. Segundo declarações compartilhadas na rede, Gates “criou a Covid-19 ” e pretende “despovoar a Terra”.

Leia também: SP chega a 4.688 mortes por Covid-19 e supera total da China

Bill Gates
Creative Commons

Bill Gates

Bill Gates é tipo um boneco de vudu, no qual conspiracionistas de todos os tipos plantam suas teorias”, disse Rory Smith, diretor de pesquisa da First Draft, uma rede de mídia que age contra a desinformação, à AFP .

Leia também: Laboratório diz ter descoberto anticorpo contra Covid-19 e vê ações subirem 170%

Todas as declarações atribuídas ao empresário – além de terem sido veementemente desmentidas – têm um ponto em comum: garantir que ele quer se aproveitar da pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) em benefício próprio.

De acordo com a pesquisadora Kinga Polyńczuk-Alenius, da Universidade de Helsinque, o motivo de Gates ser o alvo das acusações tem a ver com oposição política. “Como ele criticou o governo Trump e é um magnata da tecnologia que se tornou filantropo e fervoroso promotor de vacinação, ele é o bode expiatório perfeito para esta crise”. 

Em seguida, Smith completa: “Porém, é preocupante porque essas teorias podem reduzir a confiança das pessoas nas organizações de saúde e levar a números menores de vacinação”.

Leia também: Covid-19: Mortes em São Paulo chegam a 2.586 e casos passam de 31 mil

Apesar de ter sido acusado de criar a Covid-19 , o empresário é a estrela dos complôs “há muito tempo”, explica à AFP Sylvain Delouvée, pesquisador em psicologia social na Universidade francesa de Rennes. Segundo o mesmo, Bill Gates já foi acusado de estar por trás da epidemia de zika e de até ser uma criatura reptiliana.

Comentários Facebook

Curiosidades

Polícia captura jiboia de dois metros na divisa entre o Maranhão e o Piauí; veja

Avatar

Publicado


source
Jiboia
Divulgação / Polícia Ambiental

Cobra foi capturada e deverá ser devolvida à natureza.

Uma jiboia de quase dois metros de comprimento foi capturada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na divisa entre o Maranhão e o Piauí . O réptil estava em situação de perigo na margem de uma estrada.

Leia também: Estabelecimentos em São Paulo precisam de autorização para reabrir; entenda

No vídeo, que foi divulgado no Youtube, é possível ver um dos agentes da PRF pegando a jiboia com as mãos enquanto várias pessoas que moram no local assistem a cena. O animal foi levado pela equipe e deverá ser devolvido à natureza. Confira o registro:

Ao contrário de outras cobras, a jiboia não é venenosa e ataca suas vítimas asfixiando-as até a morte. Como a Polícia foi rápida na remoção do réptil , ninguém se feriu durante o processo. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Banhista se assusta ao encontrar tubarão-elefante na Espanha; assista

Avatar

Publicado


source
Tubarão elefante
Pixabay

Apesar de seu tamanho, animal é inofensivo aos seres humanos.

Um banhista que nadava na costa de Málaga, no sul da Espanha , foi surpreendido pela aparição de um tubarão-elefante, segundo maior animal da espécie. O encontro entre o homem e o tubarão aconteceu na última sexta-feira (22).

Leia também:Casa à venda por R$ 5,5 milhões vem com “brinde”: O “Pé Grande”

Relatos de moradores da região apontam que o tubarão estava nadando na região há algumas semanas. Em um vídeo do encontro, é possível ver o animal se aproximando do banhista e saindo sem interagir com o homem. Confira:

Os moradores acreditam que o animal tenha vindo para a região após a diminuição na circulação de embarcações, causada pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

Apesar do tamanho e da aparência peculiar, o tubarão-elefante é inofensivo e não oferece riscos aos seres humanos. Ele se alimenta de planctôns e vive em águas temperadas por todo o planeta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana