Destaque
URGENTE: Caixa abre agências neste sábado para saques de auxílio em espécie e fila dobra quarteirão entre as avenidas Filinto Muller e Alzira Santana
Destaque


Serão atendidos beneficiários nascido entre janeiro e outubro


Foto: Alciclei Santos
As agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas neste sábado (2), das 8h às 12h, exclusivamente para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial nascidos de janeiro a outubro e fazer o pagamento dos que, nesse grupo, desejam receber o crédito em dinheiro. Pelo calendário inicial informado pelo banco, nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira (4), mas com a abertura das agências esse pagamento será antecipado. No dia 5 de maio será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro.
Aglomerações
Em todo o país, 902 agências estarão abertas para realizar o atendimento. Para evitar aglomerações, a Caixa orienta que a população só se dirija a esses locais em último caso. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.
“Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo”, diz a Caixa em nota.


Destaque
Rotam desmonta quadrilha e recupera peças de celulares furtadas em tombamento na Serra de São Vicente


Equipes da Rotam prenderam nesta terça-feira (26.01), oito homens por formação de quadrilha, receptação, porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de droga. Na ação, foram recuperados 71 frentes de celulares, 33 baterias e 90 placas de aparelhos. E apreendidas duas espingardas de calibres 22 e 28, uma pistola calibre 22, nove celulares, 17 munições e porções de maconha e cocaína.
Os policiais realizavam patrulhamento e foram informados que um grupo de pessoas estaria em um lava jato, no bairro São João Del Rey, vendendo e comprando peças novas de celulares.
No local estavam cinco homens, sendo que um deles confirmou a informação e contou que as peças foram furtada de um caminhão tombado na Serra de São Vicente, na segunda (25). Parte do material foi encontrada em sua casa e o restante teria dividido com outros homens que moravam em chácaras na Serra de São Vicente.
No imóvel denunciado, o proprietário confirmou o crime e mais peças foram encontradas, além de uma pistola e munições. Ele apontou a casa dos comparsas onde estaria o restante das peças.
No imóvel seguinte, o dono assumir ter furtado o material e o restante estaria em um dos cômodos da casa. Ele apontou seu vizinho também envolvido na ação criminosa.
Na outra chácara, o suspeito também confessou ter participado do furto e o resto dos produtos encontrados em um dos cômodos da propriedade. Na vistoria, os militares ainda encontraram duas espingardas, porções de maconha e cocaína e cartuchos.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Destaque
Outras duas pacientes de Rondônia chegam a MT e são internadas na UTI do Hospital Metropolitano


Mais duas pacientes de Rondônia foram transferidas para Mato Grosso na madrugada desta quarta-feira (27.01). Duas mulheres, de 60 e 53 anos, foram transferidas de Porto Velho para Várzea Grande e deram entrada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Metropolitano.
Transportadas pela aeronave do Corpo de Bombeiros de Rondônia, as pacientes desembarcaram às 5h no Aeroporto Marechal Rondon e foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à unidade hospitalar.
Até o momento, um total de quatro pacientes foram transferidos de Rondônia para Mato Grosso. Eles apresentaram quadro clínico de emergência, com a necessidade de atendimento imediato, sendo transportados após a disponibilização de leitos por parte do estado.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (26.01), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que é preciso levar em consideração a universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e ser solidário aos familiares e pacientes que anseiam pela assistência hospitalar.
“Dentro do princípio de que é o SUS, não existe leitos exclusivos de Mato Grosso, de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Existem leitos do Sistema Único de Saúde e, neste momento, levando em consideração a nossa taxa de ocupação que está em 67% para UTIs adulto, temos que ser solidários com os estados que estão colapsados precisando de leitos”.