conecte-se conosco

Sem categoria

Agências da Caixa abrirão neste sábado para saques do auxílio emergencial

Avatar

Publicado

 

As agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas neste sábado (2), das 8h às 12h, exclusivamente para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial nascidos de janeiro a outubro e fazer o pagamento dos que, nesse grupo, desejam receber o crédito em dinheiro.

Leia também: Saiba usar o aplicativo Caixa Tem, que permite movimentar conta do auxílio

Agência da Caixa
José Cruz/Agência Brasil

Agências da Caixa vão funcionar no sábado (2)

Leia também: Problema no aplicativo se deve ao número de acessos, diz Caixa

Pelo calendário inicial informado pelo banco, nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira (4), mas com a abertura das agências esse pagamento será antecipado. No dia 5 de maio será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro.

Aglomerações

Em todo o país, 902 agências estarão abertas para realizar o atendimento. Para evitar aglomerações , a Caixa orienta que a população só se dirija a esses locais em último caso. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.

Leia também: Auxílio emergencial em 6 passos: veja como conseguir

“Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo”, diz a Caixa em nota.

Bolsa Família

A Caixa lembra ainda que beneficiários do Bolsa Família recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Comentários Facebook

Sem categoria

Quadrilha que roubava bancos é presa com armas e explosivos em Várzea Grande

Avatar

Publicado

 

 

Denúncia ajudou na prisão dos suspeitos e apreensão de armas de fogo e explosivos – Foto por: PMMT

 

Equipes da Rotam e Força Tática prenderam na noite de quarta e madrugada desta quinta-feira (21), três homens e apreenderam um adolescente por formação de quadrilha, receptação e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Novo Horizonte, em Várzea Grande.

Na ação, os agentes apreenderam duas submetralhadora calibres 380 com 30 munições, uma pistola calibre 45, com três munições, três pés de cabra, duas alavancas de metal, 67 emulsões explosivas, um saco com granulado explosivo, um rolo de cordel detonante e 16 espoletas.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia descrevia que a quadrilha estava organizando arrombamentos a caixas eletrônicos na Grande Cuiabá. A informação apontava que os suspeitos seriam moradores dos bairros Doutor Fábio e Jardim Vitória e estariam em um veículo GM Onix branco.

Em patrulhamento, a equipe Rotam 90 percebeu um veículo com as mesmas características, com um homem e um adolescente.  Na vistoria no carro, os policiais confirmaram queixa de roubo. Questionado, o suspeito adulto apontou de quem seria o veículo e a residência do denunciado, no bairro Ouro Fino.

O suspeito denunciado dormia quando os militares chegaram. No quintal da casa foram encontrados os pés de cabra e as alavancas. Em uma parede de alvenaria com fundo falso estavam as duas armas de fogo e duas bombas. Uma equipe do Bope foi acionada e realizou a retirada do material de forma adequada.

Questionado, o suspeito disse que era o responsável de guardar o material e apontou um quarto suspeito que teria mais explosivos.

Já no bairro Jardim Vitória, em uma área de invasão, os policiais abordaram um homem que correu com a presença das viaturas, mas foi contido. Em sua casa, os agentes encontraram mais explosivos e o restante do material apreendido.

 

Fonte: PMMT

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Motorista de aplicativo é agredido fisicamente após corrida

Avatar

Publicado

 

Um motorista de aplicativo foi agredido fisicamente na madrugada desta quarta-feira (20), após ser contratado e esperar o cliente em um bar por várias horas em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá).

De acordo com informações do motorista, ele aceitou a corrida e logo em seguida foi informado pelo passageiro que o destino seria um ‘ponto de encontro’, e que iriam demorar no local, e diante disso, ofereceu bebida e mulheres para o motorista de aplicativo enquanto aguardava os passageiros.

 

Após permanecer por um bom tempo dentro do carro, houve um desentendimento entre a vítima e o contratante da corrida. Uma briga generalizada começou no local.

 

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o condutor com diversas lesões no rosto e escoriações pelo corpo. Diante do ocorrido, todos os envolvidos foram conduzidos para 1ª Delegacia para as providências cabíveis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana