conecte-se conosco

Sem categoria

Confira o que abre e o que fecha no Dia do Trabalho em MT

Avatar

Publicado

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) trabalhará normalmente neste feriado

Cuiabá — Foto: Secom-MT

Na sexta-feira (01.05), feriado do Dia Mundial do Trabalho, as secretarias, autarquias e empresas públicas de Mato Grosso não terão expediente. As exceções são os órgãos que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde.

O funcionamento do Executivo estadual atende ao calendário de feriados e pontos facultativos nas repartições públicas do Estado para o ano de 2020, divulgado pelo Decreto n° 336, de 23 de dezembro de 2020.

Veja o que abre e o que fecha durante o feriado prolongado.

Segurança

Apenas as unidades administrativas param no feriado, conforme a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Em Cuiabá as centrais de flagrantes do bairro Planalto e a central de ocorrências da Prainha estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado. O IML, assim como as delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.

Boletim de Ocorrência Online

Internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

Saúde

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES) estarão fechados durante a sexta-feira o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac), o Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo. Na segunda-feira o funcionamento destes órgãos será normal.

O Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente no feriado.

Ganha Tempo

Todas as unidades do Ganha Tempo, incluindo a do Shopping de Várzea Grande, estarão fechadas. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (04.05).

Comentários Facebook

Sem categoria

Quadrilha que roubava bancos é presa com armas e explosivos em Várzea Grande

Avatar

Publicado

 

 

Denúncia ajudou na prisão dos suspeitos e apreensão de armas de fogo e explosivos – Foto por: PMMT

 

Equipes da Rotam e Força Tática prenderam na noite de quarta e madrugada desta quinta-feira (21), três homens e apreenderam um adolescente por formação de quadrilha, receptação e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Novo Horizonte, em Várzea Grande.

Na ação, os agentes apreenderam duas submetralhadora calibres 380 com 30 munições, uma pistola calibre 45, com três munições, três pés de cabra, duas alavancas de metal, 67 emulsões explosivas, um saco com granulado explosivo, um rolo de cordel detonante e 16 espoletas.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia descrevia que a quadrilha estava organizando arrombamentos a caixas eletrônicos na Grande Cuiabá. A informação apontava que os suspeitos seriam moradores dos bairros Doutor Fábio e Jardim Vitória e estariam em um veículo GM Onix branco.

Em patrulhamento, a equipe Rotam 90 percebeu um veículo com as mesmas características, com um homem e um adolescente.  Na vistoria no carro, os policiais confirmaram queixa de roubo. Questionado, o suspeito adulto apontou de quem seria o veículo e a residência do denunciado, no bairro Ouro Fino.

O suspeito denunciado dormia quando os militares chegaram. No quintal da casa foram encontrados os pés de cabra e as alavancas. Em uma parede de alvenaria com fundo falso estavam as duas armas de fogo e duas bombas. Uma equipe do Bope foi acionada e realizou a retirada do material de forma adequada.

Questionado, o suspeito disse que era o responsável de guardar o material e apontou um quarto suspeito que teria mais explosivos.

Já no bairro Jardim Vitória, em uma área de invasão, os policiais abordaram um homem que correu com a presença das viaturas, mas foi contido. Em sua casa, os agentes encontraram mais explosivos e o restante do material apreendido.

 

Fonte: PMMT

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Motorista de aplicativo é agredido fisicamente após corrida

Avatar

Publicado

 

Um motorista de aplicativo foi agredido fisicamente na madrugada desta quarta-feira (20), após ser contratado e esperar o cliente em um bar por várias horas em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá).

De acordo com informações do motorista, ele aceitou a corrida e logo em seguida foi informado pelo passageiro que o destino seria um ‘ponto de encontro’, e que iriam demorar no local, e diante disso, ofereceu bebida e mulheres para o motorista de aplicativo enquanto aguardava os passageiros.

 

Após permanecer por um bom tempo dentro do carro, houve um desentendimento entre a vítima e o contratante da corrida. Uma briga generalizada começou no local.

 

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o condutor com diversas lesões no rosto e escoriações pelo corpo. Diante do ocorrido, todos os envolvidos foram conduzidos para 1ª Delegacia para as providências cabíveis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana