conecte-se conosco

Sem categoria

Fiscalização registra aglomeração e notifica agências bancárias

Avatar

Publicado

 

.

 

 

Com o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial do governo federal na segunda-feira (27) e, também a retomada de algumas atividades econômicas,  algumas agências bancárias no centro de Cuiabá e em grandes bairros apresentaram picos de aglomeração durante a manhã.

As equipes de Fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) estiveram nestes locais e realizaram a notificação em cumprimento das medidas rígidas de higiene e segurança. Ainda realizaram  quanto ao monitoramento de acesso dentro e fora das agências, ao combate a disseminação da Covid-19.

O trabalho da fiscalização foi intensificado e durante toda a semana a Sorp continuará acompanhando o funcionamento dos bancos, bem como, todos os estabelecimentos comerciais.

“Registramos tumultos no período matutino e durante esse período de maiores movimentações nas agências notificamos os responsáveis para tomarem aa devidas providências quanto a adoção das medidas. A partir de agora, daremos atenção especial e verificar se caso necessário vamos autuar”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales.

Simultaneamente, no centro de Cuiabá o comércio ambulante também foi alvo da fiscalização. Dezenas de vendedores ambulantes lotaram as calçadas da ruas, praças e avenidas. De acordo com o decreto, as atividades do comércio ambulante e congênere, a abertura ou realização de feiras livres e exposições em geral, entre outras que ocasionem aglomeração de pessoas, continuam proibidas.

A secretaria ressalta que aplicará os procedimentos administrativos fiscais, como multa e apreensão de mercadoria toda vez que se deparar com a atividade sem a devida autorização.

“Estamos fazendo o nosso dever de casa e colhendo os resultados positivos de um esforço em conjunto. Observando esse cenário levemente favorável, pois ainda estamos em meio a uma dura luta, criamos um grupo técnico, com a responsabilidade de elaborar esse plano. É uma medida que estava prevista no art. 38 do decreto nº 7.868 e visa alinha o desenvolvimento das atividades econômicas com as ações de prevenção ao contágio”, pontua o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ao comentar que os dados do Ministério da Saúde apontam Cuiabá com menor índice de óbitos no país. No entanto, ele alerta que caso se registre evolução no número de casos, as medidas podem ser reajustadas. “Trabalhamos para salvar e proteger vidas”, afirmou.

 

 

 

Comentários Facebook

Sem categoria

Quadrilha que roubava bancos é presa com armas e explosivos em Várzea Grande

Avatar

Publicado

 

 

Denúncia ajudou na prisão dos suspeitos e apreensão de armas de fogo e explosivos – Foto por: PMMT

 

Equipes da Rotam e Força Tática prenderam na noite de quarta e madrugada desta quinta-feira (21), três homens e apreenderam um adolescente por formação de quadrilha, receptação e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Novo Horizonte, em Várzea Grande.

Na ação, os agentes apreenderam duas submetralhadora calibres 380 com 30 munições, uma pistola calibre 45, com três munições, três pés de cabra, duas alavancas de metal, 67 emulsões explosivas, um saco com granulado explosivo, um rolo de cordel detonante e 16 espoletas.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia descrevia que a quadrilha estava organizando arrombamentos a caixas eletrônicos na Grande Cuiabá. A informação apontava que os suspeitos seriam moradores dos bairros Doutor Fábio e Jardim Vitória e estariam em um veículo GM Onix branco.

Em patrulhamento, a equipe Rotam 90 percebeu um veículo com as mesmas características, com um homem e um adolescente.  Na vistoria no carro, os policiais confirmaram queixa de roubo. Questionado, o suspeito adulto apontou de quem seria o veículo e a residência do denunciado, no bairro Ouro Fino.

O suspeito denunciado dormia quando os militares chegaram. No quintal da casa foram encontrados os pés de cabra e as alavancas. Em uma parede de alvenaria com fundo falso estavam as duas armas de fogo e duas bombas. Uma equipe do Bope foi acionada e realizou a retirada do material de forma adequada.

Questionado, o suspeito disse que era o responsável de guardar o material e apontou um quarto suspeito que teria mais explosivos.

Já no bairro Jardim Vitória, em uma área de invasão, os policiais abordaram um homem que correu com a presença das viaturas, mas foi contido. Em sua casa, os agentes encontraram mais explosivos e o restante do material apreendido.

 

Fonte: PMMT

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Motorista de aplicativo é agredido fisicamente após corrida

Avatar

Publicado

 

Um motorista de aplicativo foi agredido fisicamente na madrugada desta quarta-feira (20), após ser contratado e esperar o cliente em um bar por várias horas em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá).

De acordo com informações do motorista, ele aceitou a corrida e logo em seguida foi informado pelo passageiro que o destino seria um ‘ponto de encontro’, e que iriam demorar no local, e diante disso, ofereceu bebida e mulheres para o motorista de aplicativo enquanto aguardava os passageiros.

 

Após permanecer por um bom tempo dentro do carro, houve um desentendimento entre a vítima e o contratante da corrida. Uma briga generalizada começou no local.

 

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o condutor com diversas lesões no rosto e escoriações pelo corpo. Diante do ocorrido, todos os envolvidos foram conduzidos para 1ª Delegacia para as providências cabíveis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana